~LindyTomlinson

LindyTomlinson
Louis, Taylor e Zac S2
Nome: Lindsay Tomlinson
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 10 de Novembro
Idade: 17
Cadastro:

Entrevista com janateixeiraa


Postado

Entrevista com janateixeiraa

Sinceramente, as entrevistas de 2016 não poderiam começar melhores. U_U Claro, pois quem não quer saber mais sobre a autora da adorável De Lua, com amor e da intrigante e muito interessante Sparkling Harper? Então vamos nessa! \o/


Jana, conta um pouquinho pra gente sobre sua experiência em fazer parte do SS.

Bom, a primeira conta que eu fiz no SS foi em 2014, época em que eu comecei a postar "De Lua, com amor" pela primeira vez. A verdade é que eu só uso o site para postar as histórias mesmo! hahaha. Não interajo muito a não ser nos comentários dela e é por falta de tempo e tudo mais. Mas foi graças ao SS que eu conheci vários leitores amorosos e dedicados que me acompanham desde a minha primeira postagem.

Li nas notas de algum capítulo de DLCA que você excluiu sua conta aqui no site por algumas coisas não muito legais... O que aconteceu? E por que você resolveu voltar?


Excluí a conta antiga por vários motivos. Um deles é que eu não estava muito feliz com a minha fanfic "Sparkling Harper" e isso desencadeou várias coisas em mim. Sou uma pessoa muito sensível, autocrítica e instável. Gosto de cortar o mal pela raiz e por isso achei melhor excluir tudo de vez. Eu resolvi voltar depois de perceber que "De Lua, com amor" é uma história muito querida para algumas pessoas. Algumas vieram falar comigo pelas redes sociais. Recebi várias mensagens carinhosas sobre a fanfic e sobre a falta que ela fazia. Percebi que tinha sido muito egoísmo meu tirá-la do ar assim, mas acho que na época eu não entendi ou não acreditei que pessoas desconhecidas poderiam gostar realmente de algo que eu escrevi. Então eu voltei por quem lê as minhas histórias.

No caso de "Sparkling Harper" eu aproveitei para reescrevê-la inteira. Quando eu excluí a conta, SH já estava no 65º capítulo, quase no final. Imagino que tenha sido um baque grande pra quem lia, mas eu mandei mensagem para todos os leitores fixos e tentei explicar a situação e me desculpar. Não estava me fazendo bem psicologicamente postá-la. Eu percebi que estava escrevendo apenas para agradar quem lia e ficava desesperada com a possibilidade de as pessoas não estarem gostando. Acabei esquecendo da real mensagem da fanfic. Agora ela está saindo exatamente do jeito que eu imaginei.


A boa popularidade de suas fics influencia na sua maneira de escrever?

Costumava influenciar mais. Minhas fanfics não são famosíssimas, claro, mas a quantidade de leitores influencia sim o autor, para o bem ou para o mal. Em "Sparkling Harper", na primeira versão que eu postei, eu tinha muito mais leitores que agora e tentava agradar todos eles fazendo cenas ou deixando de fazer coisas na história com medo de perdê-los ou com vontade de atrair mais. Acabei me perdendo no contexto do enredo.

Agora isso não me influencia tanto. Eu escrevo por que gosto. Se eu tiver apenas um leitor vou estar feliz por estar conseguindo entretê-lo e diverti-lo com as minhas ideias.


Com três fanfics postadas e mais de 40 observadores (eu sou um deles, inclusive) você tem uma boa visibilidade aqui no site. O que isso significa para você?

Sei que outros autores têm muito mais leitores e seguidores do que eu, e quarenta pode parecer um número muito pequeno, mas eu sou muito feliz por saber que 40 pessoas querem ser avisadas sobre as atualizações das minhas histórias. Eu sou muito grata a todos que me leem. Acho que às vezes os leitores não imaginam o quão importante são.

De todas as suas estórias, há uma preferida? Qual? Por quê?

Olha, acho que a maioria das pessoas que leem as minhas histórias preferem "De Lua, com amor" por ser mais leve e simples, e por ter o amado enredo "fã e ídolo". Eu amo DLCA com todo o meu coração, ela é meu xodó que conseguiu tocar o coração de muitas pessoas por aí, mas devo admitir que eu tenho uma leve preferência por "Sparkling Harper".

A história da Lua eu escrevi sem pretensão nenhuma. Apenas abri o word um dia e comecei a escrever sobre uma garota que tem uma paixão por teatro musical. Fazia anos que eu não escrevia uma história e essa surgiu do nada, bem devagar, com muito carinho. Nem pensava em postar. Só tive a ideia de compartilhar a história da Lua quando já tinha escrito mais de 10 capítulos. Posso dizer que ela foi uma surpresa.

A história do Liam com a Sparkle foi diferente. Eu pensei muito nela antes de escrever. Pensei muito na Sparkle, nos detalhes de tudo. É uma história que exige um pouco mais de mim como escritora e ela se parece menos com uma fanfic exatamente por não estar relacionada com o One Direction. Tudo isso me faz gostar dela um pouquinho mais.


As suas fics contam com a participação de todos os meninos da 1D, mas Liam sempre é o principal. Pode-se dizer que você é uma Liam Gil? Payne é o boy que mais te inspira na hora de escrever?


Eu sou sim uma Liam Girl. Desde o primeiro momento eu fui fã do Liam! Conheci 1D na época que estava para lançar o clipe de One Thing, em janeiro de 2012. Lembro que minha amiga que já era fã foi me apresentando as músicas e quando o clipe saiu eu bati o olho no Liam e pensei "Meu Deus, quem é esse garoto?" hahaha. Ele sempre foi o meu favorito.

Só que, acho que não é o Liam quem me inspira. Tenho duas histórias (já que "Com amor, Liam" é uma continuação da minha primeira fanfic), e para escrever ambas eu pensei em como seriam as garotas da trama e não o garoto. Elas são as minhas inspirações. Tanto que na história da Lua eu até pensei em colocá-la com - pasme - o Harry!. Como eu disse, eu comecei a escrevê-la sem pretensão nenhuma. Eu só sabia que seria a história de uma garota que ama musicais. Só depois, enquanto escrevia, surgiu a ideia de ser uma fanfic de One Direction. Por mais que Liam seja meu favorito, eu fiquei um pouco na duvida sobre quem seria o par romântico da Lua. Por isso eu digo, eu me inspiro nas garotas! Eu gosto de histórias em que a garota seja a principal, seja forte, que ela escreva a própria história. Garotas independentes que não vivem na sombra de um garoto, seja ele famoso ou não. Acho importante isso. Então, querendo ou não, o Liam acaba sendo coadjuvante. As histórias são da Lua e da Sparkle.


Vamos falar sobre Sparkling Harper. Ela é a sua terceira fic postada aqui e a meu ver tem uma trama realmente interessante. Como surgiu a ideia de escrevê-la?

Eu queria fazer uma história sobre uma garota diferente. Uma história que mostrasse que "hey, ser diferente é legal, não preciso ter vergonha de ser assim do jeito que eu sou". Sei que muitas pessoas, principalmente adolescentes, sofrem querendo se encaixar em um "padrão". Aquela velha história de ser igual a todo mundo e pertencer a um grupo. Mas isso não é essencial. Nós temos que abraçar e aceitar quem nós somos, com as nossas loucuras, defeitos e diferenças. Não é você que tem mudar pelos outros, os outros que tem que te aceitar.

A Sparkle é assim. Ela é diferente, ela sabe que é diferente e aparentemente ela não liga para isso. Ela não liga para o que ninguém pensa sobre ela. Ela também é uma garota com várias questões.Tem um detalhe nela que ela mesma não aceita, por mais segura de si que ela seja. Não posso falar muito pra não ser spoiler, mas eu quis partir para o lado psicológico da coisa. Nós nunca sabemos pelo o que a outra pessoa está passando. Ás vezes olhamos para os outros e o julgamos sem saber que existe muita coisa por trás do nosso "ser".

Sobre os outros detalhes do enredo: Gosto muito de histórias que se passam no universo escolar, mas achei que SH precisava ser um pouco mais madura que colegial, por isso decidi colocá-los em uma faculdade. Liam é um atleta e, universidades em geral, principalmente as americanas, possuem programas fortes de atletismo e bolsas do segmento. Achei que seria interessante vê-los interagindo em um campus. Muita coisa acontece dentro de uma faculdade. Muita mesmo!


Quando SH chegar ao fim, você pretende postar mais alguma estória? Quais são as novidades para 2016?

Eu tenho uma ideia de história sim, mas não sei se a postarei. Por enquanto eu estou apenas focada em terminar SH e em reescrever DLCA. Estou tentando melhorá-la.


Percebi que você não tem nenhuma fanfic na sua lista de favoritos... Você não gosta das fics que são postadas aqui no site?


Tem muitas histórias boas aqui no site! Muita gente com um talento incrível. Eu acompanhava algumas na minha conta antiga, mas a maioria parou de ser postada. Infelizmente eu não tenho muito tempo para ler no momento.

Eu também escrevo fanfics, sabe? Ok, elas não são estórias do tipo “uau, que incrível, me viciei”, mas são legais, eu acho. Rsrsrs... Confesso que a minha maior dificuldade na hora de escrever são as cenas de ação e de sexo. Você também tem cenas que são difíceis para você na hora de escrever?

Aposto que suas fanfics são ótimas!
Eu não gosto muito de escrever cenas de sexo. Acho uma coisa muito íntima e que na verdade não tem como descrever. Você pode escrever as ações das duas pessoas, os beijos, os toque, mas é muito difícil escrever o sentimento que há por trás daquele ato. Pra mim essas cenas são as mais difíceis.


Eu acompanho a suas fics e gosto muito de todas elas, atualmente estou in love pela estória de Liam e Harper. Por acaso, você pretende levar isso á sério? Publicar um livro?

Esse é o meu maior sonho, escrever um livro e, eu vou fazer de tudo para realizá-lo.

Desde pequena eu falo que quero ser escritora, mas eu não me sinto capaz de algo tão grande. Pra mim, livros são obras de arte. São portais de magia. Sou apaixonada por literatura e ás vezes eu pego um livro que me deixa chocada com a genialidade do autor. Não me sinto capaz disso, mas eu quero ser capaz, sabe? Eu sinto que, humildemente, eu tenho muito a dizer. Eu tenho muitas coisas na minha cabeça que eu gostaria de colocar no papel e, sendo honesta, eu sinto que não sei fazer mais nada além de escrever. Posso não ser excelente nisso, mas com certeza é a única coisa que eu acho que consigo fazer.

Para finalizar com chave de ouro, deixe um recado para as pessoas que adoram suas fanfics.

Poxa, muito obrigada a todos vocês que leem as loucuras que eu escrevo. Escrever é maravilhoso, mas ver que alguém está lendo e gostando do que você fez é incrível. Não tem nem como descrever. Eu sou muito grata a todos que tiram um tempinho para ler as minhas histórias. É uma honra muito grande saber que vocês realmente gastam o tempo livre lendo o que eu escrevo. Muito obrigada, de verdade!

E obrigada a você por ter se interessado nas minhas fanfics o bastante para querer fazer essa entrevista comigo! Não sei se tenho tanto a falar, mas fiquei muito honrada. <3

*____*

Digam aí; foi ou não foi uma entrevista e tanto? Espero que tenham gostado e quem deem uma olhadinha (caso ainda não tenha dado) nas fics da Jana (aqui o perfil da mesma: ~janateixeiraa ). Garanto que vão se apaixonar. *_*
E não deixem de comentar aqui embaixo sobre o que acharam da entrevista e se quiserem também podem dar dicas de autoras para que eu possa entrevistá-las, okay? Beijos cheirosos e até o próximo jornal!

Lendo: notificações do site

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...