~Liran

Liran
Fangirl
Nome: Beatriz | Be | Bia | Liri | Coelha | Lady Chaine | Akemi-sama | Killer Master | Neko-chan
Status: Usuário Veterano
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 4 de Fevereiro
Idade: 18
Cadastro:

Jessica Jones e a romantização do estupro


Postado

Jessica Jones e a romantização do estupro

Lembro quando eu tinha treze anos e li uma fic estranha... Realmente me deixou estranha, Sasuke e Sakura, que fofo... Sqñ. Ameaçar uma mulher a divulgar fotos dela da reação sexual dela? Nope, aquilo foi pesado e ainda é.
Outra fic são as yaoi's que li no nyah, o uke é feito de prisioneiro e se apaixona pelo cara líder que o aprisiona, o mantem escravo e fica na duvida se o mantem como seu escravo sexual.... 'Tá, mas o que me assusta é a retratação romântica disso, como se fosse a Bela e a Fera.

Mas a bela e a fera não tem sexo.


Não, mas ela tem uma coisa chamada síndrome de Estocolmo.

Tem casos que em algumas pessoas romantizam até o ato do estupro, do abuso da vitima e que o abusador no final das contas é uma boa pessoa, que ele apenas sofreu no passado e tem suas barreiras. *cof cof* 50 tons *cof cof*

É claro, quem assistiu Jessica Jones e chegou a certa parte do seriado viu o que Killgrave sofreu, o que o fez ser tão louco, mas romantizar o caso dele com a Jessica? Achar que ele merece uma chance só por causa do passado dele???

A, mas é um instinto animal, ninguém controla.

Se não consegue segurar um "instinto animal" e depois se intitula um ser racional, superior a outras especieis, cara... Apenas não.

Síndrome de Estocolmo é o nome dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor.

Ah, mas isso é um problema apenas, existe a liberdade de expressão, estamos num país democrático,


Tá, estamos num país democrático onde está tendo várias tretas e essa é uma das mais graves, mas se você acha que sua liberdade de expressão pode ser linda e maravilhosa no social spirit.. Leia isso, aposto que você pula os Termos de conduta que entre eles estão essas lindas regras que QUALQUER um tem que ter noção.

b. O estupro de vulnerável e abuso de incapaz, ou seja, histórias que retratem de forma positiva, relações ou insinuações sexuais, bem como abusos, contra pessoas que, devido a enfermidade ou deficiência mental, não tem condições de entender ou de oferecer resistência à prática do ato;
c. O estupro, ou seja, histórias que retratem de forma positiva relação sexual não consensual;


Mas a minha fic a personagem tem total consciência do que está acontecendo, o personagem ama a protagonista.

'Tá, 'tá ok... Senta lá, Claudia. Não chore no colo dos adms sobre sua fic ser excluída.

E uma última coisa, pode shippar o que quiser, mas o que eu falei da Jessica ali em cima é estranho de ser retratado numa fic, principalmente se você assistiu o seriado, se você viu o que ela sofre e que representa o que várias mulheres passam, e abuso é uma coisa séria! Para tudo existe um limite.

Antes de mais nada, estupro é um crime que consiste no constrangimento a relações sexuais por meio de violência; violação.

Sua personagem foi violada, e admita, isso não é nem um pouco romântico.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...