~Liran

Liran
Fangirl
Nome: Beatriz | Be | Bia | Liri | Coelha | Lady Chaine | Akemi-sama | Killer Master | Neko-chan
Status: Usuário Veterano
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 4 de Fevereiro
Idade: 18
Cadastro:

Por que plágio é tão irritante?


Postado

Por que plágio é tão irritante?

Primeiramente olá, bem vindos ao momento em que eu perco meu tempo expondo meu ponto de vista e da qual eu sempre tenho vergonha de expor, porque né... Tudo pela net tem que ter alguém troll, ou os haters. Mas deixando de lado esse medo terrivel que tenho de falar o que penso (se bem que todos falam o que pensam, tem o twitter para comprovar), quis refletir e compartilhar algo com você que esta lendo este jornal, para você, por que o plágio irrita tanto os ficwriters?

O essa é uma pergunta que pode ser já respondida pelo grupo que eu faço parte do nyah (adoro o nyah u.u), as vezes eu vejo pessoas que desistem das suas fics por conta do plágio e isso é de partir o coração... Imagine você, todo malandro e feliz e com a cara de "é hoje, vou finalmente postar o capítulo da qual não saia do papel" ou "digitei os cinco capítulos da minha primeira fic, hoje que ela vai ser postada no spirit/nyah!" e depois, de buenas... Bang, talvez seja uma mensagem de advertencia de que você plagiou algo.

Isso realmente acontece, tantas fics boas flopam e ficam navegando até serem achadas e "copiadas" para talvez outro site não tão conhecido ou talvez numa categoria de mais sucesso.

Se você plagiador ou pessoa que considera que a fic seria mais famosa no site onde tal categoria da mesma é mais conhecida, repense suas ideias, pois isso é falta de ética e de respeito! Nunca que a pessoa que irá plagiar ficara grata por ter a fic conhecida atraves de alguém que copiou na cara dura e que para deixar tudo pior, não adiciona os créditos. Mais uma coisa, depois de pensar sobre isso e que a internet não faz "nada" a você, saiba que existe a lei para isso, crime de violação de direito autoral – artigo 184 – que traz o seguinte teor: Violar direito autoral: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. Ou seja, perante a lei, sim, você é um criminoso, não, você não vai ser preso, mas poderá ser punido com expulsão do site.

Outra vez eu perguntei a uma amiga minha: "Grazi, o que você acha sobre o plágio?" e ela respondeu, "Eu não acho, mas tenho certeza de que a pessoa que copia algo original admira tanto que precise fazer igual."

Já denunciei sim quem cometeu o ato do plágio e eu perguntava no meu palácio mental "Por que fazer esse tipo de coisa?" enquanto olhava o perfil do individuo.

Por que plagiar?


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...