~Liran

Liran
Fangirl
Nome: Beatriz | Be | Bia | Liri | Coelha | Lady Chaine | Akemi-sama | Killer Master | Neko-chan
Status: Usuário Veterano
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 4 de Fevereiro
Idade: 18
Cadastro:

Vamos lá, vou ter que explicar tudo de novo......


Postado

Vamos lá, vou ter que explicar tudo de novo......

É Loki, também tive essa reação...


Vamos lá, olá meu povo! Eu falei que ficaria ausente um tempinho, mas eu não posso sair que só de voltar já está tudo em chamas... Xablau!

Vocês sabem a função "adicionar a biblioteca"? Claro que sabem, quando não tão afim de comentar, favoritar, vocês devem acompanhar pela biblioteca, assim ninguém sabe que você está acompanhando. Ai você me pergunta "mas o que isso tem com relação ao assunto de hoje, tia Liran?". Simples, a tia explica melhor.

A um tempo atrás eu fiz outro jornal falando sobre a romantização do estupro, acontece que eu fiz aquilo por ter recentemente assistido Jessica Jones e outro seriado chamado "Call me crazy". O.k, vamos lá. Esse é um assunto delicado para ser tratado no social spirit, teve até mesmo discussão séria no grupo do nyah por conta disso que é romantização com transtornos mentais, shota/loli e estupro.

"Vai direto ao ponto, tia" Calma que tô quase lá. É o seguinte, parece que algumas autoras não se tocam da seguinte regra quando vão postar a fanfic ou original delas, é uma regrinha que poderia evitar tanta, mas tanta briga que chega a ser ridículo gastar saliva.

Olha comigo.
b. O estupro de vulnerável e abuso de incapaz, ou seja, histórias que retratem de forma positiva, relações ou insinuações sexuais, bem como abusos, contra pessoas que, devido a enfermidade ou deficiência mental, não tem condições de entender ou de oferecer resistência à prática do ato;
c. O estupro, ou seja, histórias que retratem de forma positiva relação sexual não consensual;


LÊ BEM ISSO! VOU ATÉ COLOCAR DE NOVO!
b. O estupro de vulnerável e abuso de incapaz, ou seja, histórias que retratem de forma positiva, relações ou insinuações sexuais, bem como abusos, contra pessoas que, devido a enfermidade ou deficiência mental, não tem condições de entender ou de oferecer resistência à prática do ato;
c. O estupro, ou seja, histórias que retratem de forma positiva relação sexual não consensual;


SABE ONDE ISSO TÁ? NOS TERMOS DE CONDUTA DO SOCIAL SPIRIT!
Vou frizar aqui de novo... Mas com outra parte.

III - Não serão aceitas fanfics que façam apologias, incentivem os leitores, glorifiquem, defendam e demonstrem de forma positiva:
a. A abusos de menores de 14 anos, ou seja, histórias que retratem de forma positiva relações ou insinuações sexuais, bem como abusos, entre adultos (maiores de 18 anos) e crianças ou adolescentes (menores de 14 anos), romantizando estes tipos de atos;

Como todo lugar tem um lado negro como a lua, seja em categorias da qual eu nem leio, mas é o seguinte, existe sim a liberdade de expressão, queridinhas, claro que existe, mas pensem bem, nenhum lado está certo. Por que eu voltei a frizar isso, calma.

Parece que undertale é o tema para entrar numa boa treta news, porque não é possível...! Não só undertale como também boys group, k-pop por exemplo.... *cof* Seguinte, denunciar tal pessoa só por achar que ela denunciou uma fanfic que fazia sim, retratação de estupro com uma menor de idade, que pelo que eu soube também é violentada... Só digo algumas coisa, isso não vai lhe levar a lugar nenhum, tô falando sério. Quem sabe apenas da denuncia é a própria pessoa que a fez e o adm que pegou o caso e deletou a fanfic, não vão se achando só por terem uma bola de cristal e acharem que foi fulano, pois alguém plantou a treta e vocês só continuam.

"Mas a autora colocou nas notas inicias do capítulo que tinha estupro"

Ela avisou que teria uma retratação romantizada do que acontecesse depois do estupro?

"Sim"

Então essa autora deveria ter noção que ao publicar uma fanfic que romantizasse o estupro, seria sim retratação de forma positiva e quem fosse ler e se senti ofendido, iria denunciar.

"Mas ela avisou que teria tal tema, tem várias pessoas que fazem a mesma mesma fanfic, tem muitos favoritos e coments, deve ser recalque"

(Em pleno 2016 eu ainda leio algo assim, tudo é motivo de recalque)

Não, não é recalque, eu sentiria qualquer outra coisa, não recalque. Se a pessoa denunciou, teve um motivo sim e adivinhem, o ss não leva para frente um pedido de denuncia se não tiver um motivo construtivo que no caso de "Sweet Princess" tinha. Sim, falei da fanfic enfim.

Todo site tem regras e ele tá lá antes de você postar um capítulo novo, uma fanfic ou original nova, quando vai publicar algo no fórum, fazer um styles, mandar uma mensagem ou montar um grupo.

Se a pessoa posta uma fanfic com um assunto sério, ela tem que ter noção das consequência, não chorar no colo de adm, ter leitora revoltada por algo ERRADO, se meter em briga e acusar alguém que não tem NADA a ver com tretinha. Ninguém quer te tornar um politicamente correto, mas tem certos momentos que a pessoa tem que saber o que ela está postando, porque se isso for levado para fora do site, todos que se envolveram vão pagar por isso e pode apostar, até mesmo o Social Spirit pode pagar por errinho de garotinhas.

A, antes que eu esqueça, não adiantar migrar para o nyah não, tá?

E antes que me esqueça de mais uma coisinha para enfatizar novamente, ir até o talo.

Fanfics que fizerem tais apologias serão excluídas imediatamente e o usuário poderá ser advertido ou banido conforme a gravidade ou reincidência.

O.k crianças? O.k. Se forem argumentar, argumentem direito aqui nos comentários, mas sem xingamentos, senão até eu terei de levar o assunto de forma séria e para fora do ss.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...