Defensora de Thranduil até o fim.


Postado

Defensora de Thranduil até o fim.

Escrevi esse post no domingo e só hoje estou postando, pois como alguns amigos meus sabem, estou sem internet, bem estou terminando o meu fic que se chama Juilliard e procurei algumas coisas sobre o mundo de Tolkien, já que no filme as coisas não foram tão explicadas e em minha busca me deparei com Foruns que falavam sobre o filme, na verdade eram Foruns que metiam mais o pau no filme do que elogiavam, acho que hoje em dia as pessoas gostam mais de criticar.
Bem em uma das criticas eles metiam o pau em Thranduil, da para acreditar? Oo

'bando de humanos imundos' - Thranduil sobre esse Forum.

Eu fiquei surpresa e indignada, não minha gente, eu respeito a opinião dos outros, mas as criticas que assolavam o Forum eram baseadas no filme que não mostrou como Thranduil era de verdade e teve algumas falhas no roteiro, por mais que tenha amado o Hobbit tenho que concordar que PJ faltou implementar algumas coisas. Só teve um cara que defendeu nosso amado Rei Sindar, ele tinha lido os livros e o Silmarillion e explicou mais ou menos como Thranduil era, mas os posers de merda e os nerds mau amados não quiseram saber.

Vou resumir mais ou menos a tragédia da vida de Thranduil.

O rei sindarin parente de Thranduil ordenou aos anões que criassem uma pedra preciosa que seria como símbolo do povo elfo o ‘Silmaril’ e o colar ‘Nauglamir’, que todos acham que é da esposa de Thranduil no filme e depois nos livros você vê que não tem nada haver, os anões fizeram a pedra, mas não quiseram entregar, mesmo sendo pagos pelo serviço, o rei chamou eles de ladrões ‘que eram realmente’ e eles mataram o rei e roubaram o tesouro, tipo os anões foram uns filhos da puta e gente eles eram ‘AMIGOS’ do rei, da para acreditar? Que bando de falsos e assassinos, depois teve outras guerras e eles simplesmente dizimaram a família de Thranduil e o próprio sobreviveu por pouco.


Thranduil perdeu tudo e não só a riqueza como a honra e a família, da para imaginar? Mas não....

No filme mostrou que Thranduil era um metida a bosta que não ia com a cara dos anões por que eles estavam com um tesouro que era dos elfos da floresta negra e na verdade o buraco era mais em baixo, no livro do Hobbit o pai de Legolas é como se fosse um herói, ‘tipo o Bardo’ e tem uma super importância, mas infelizmente não sei por que motivos, PJ não mostrou isso no filme, ainda bem que para nossa alegria quem interpretou o rei de Elvenking of Mirkwood, foi Lee Pace que ajudou e muito o seu personagem e deu show de interpretação, é tanto que eu me apaixonei por esse ator por causa de o Hobbit.
Ai vem aquelas fanfics que mostram o Thranduil cruel e frio, mostra o Thranduil escroto ‘essa eu gosto’, mostra o Tranduil tendo um caso com Thorin? Oi?



Não né gente, isso nunca aconteceria, já que a família do anão FUDEU a família e a vida de Tranduil, mas no filme quem é o pobre coitado é o Thorin.


‘Você deu as costas para meu povo quando precisamos!’ – Thorin para Thranduil sobre o caso de Smaug ter invadido a montanha solitaria.

‘E vocês que mataram meu rei, roubaram nosso tesouro e dizimaram minha família...’ – Thranduil.

O foda que muitas vezes o filme ferra com um personagem e acho que depois de conhecer o Thranduil de verdade, senti que ele devia ter tido mais importância e ter aparecido mais, pelo menos no primeiro filme.
Tem um parte do filme que mostra que Thranduil não é do jeito que muitas fics retratam, que na verdade ele tem coração sim, a parte é quando ele se despede de seu filho e fala que a mãe de Legolas o amava muito, os olhos de Lee Pace que soube muito bem mostrar a sena, brilharam nesse momento, como se quisesse chorar, por saber que seu filho amado estava com o coração partido, por ter sido trocado por um anão morto pela mulher que amava, e por isso iria embora, ele foi tão compreensivo com a decisão de Legolas que nem impediu o filho de partir.

grande química entre esses dois...

Da para acreditar? depois de perder tudo inclusive a esposa, seu filho vai embora, a dor que esse cara ou melhor elfo sentiu! mas não a galera do Forum não quis entender isso, pois para eles o que importavam era os efeitos e as senas de ação, na boa, gente com esse pensamento é um completo imbecil, logico cada um tem sua opinião, o amor entre Tauriel e Kili foi outro ponto de meteção de pau, o que PJ quis passar foi que entre povos diferentes pode existir um amor, como foi o caso de Aragorn e Arwen, mas fazer o quê não é?

Bem aqui esta meu desabafo e sim eu amei o Hobbit e muito e F@#$!%&* quem não curtiu...

Escutando: nada
Lendo: minha fic
Bebendo: achocolatado

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...