~Locky_Kitty

Locky_Kitty
Eu
Nome: Eve-chan
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: Indisponivel
Idade: Indisponivel
Cadastro:

Review - Donten ni Warau


Postado

Review - Donten ni Warau

O "eu" atual não é interessante o bastante para descrever num jornal, logo por que não opinar sobre incríveis obras? Ótimo.

'Donten ni Warau' é um mangá muito pouco conhecido (pelo menos pelos meus arredores), porém sua ausência de popularidade é totalmente contrária a sua complexidade. A história de três irmãos órfãos, seus dramas, felicidades, angústias e risadas não deveria ser tão viciante. Mas ora. Provavelmente não deve tê-lo lido, mas eu o recomendo. Esse jornal servirá apenas para expressar minha adoração por esta história.
Não querendo puxar o saco, mas já puxando, a grandiosidade desse mangá está em todos os aspectos. Já aviso que esse será um jornal devidamente longo - amor não se mede em palavras, afinal.
Quanto aos personagens, os três protagonistas são muito bem desenvolvidos, tanto em conjunto quanto separadamente. O mais velho - e meu favorito -, Tenka, é tão caloroso e grandioso quanto seu nome. É um personagem agradável de se ver e acalenta o coração. Ele é o epítome de irmão mais velho: protetor, forte, independente, aparenta egocêntrico, "favorito", sagaz e outros, mas principalmente a mentalidade de ser o responsável e criador de seus irmãos menores. Os pensamentos e atos de uma homem de 24 anos que foi exposto a dor do mundo e a realidade de ter que perder sua infância para ensinar e levantar seus irmãos e invejável. Realmente.
Soramaru, o segundo irmão, tem um desenvolvimento visível maior que o dos outros personagens, mas não me chama muito a atenção. A rivalidade entre ele e Tenka e seu objetivo em ultrapassar o mesmo é o foco por muito tempo, mas seu nível de justiça vale o desenvolvimento.
Agora ao último irmão: Chuutaro! Ah, ele é adorável. Infantil mesmo, mas aventureiro e puro. Admirando seus irmãos e mesmo crescendo sem seus pais, nunca julgou Tenka por sua criação. Tem um ótimo desenvolvimento também, não ignorando a ignorância de uma criança.
Os demais personagens incorporam toda a história de uma harmonia emocionante e intrigante. Todos eles tem seu ponto de vista, ideais, medos, impressões e lembranças, e é difícil não se envolver com cada um deles.
História e enredo a parte, a moral do mangá é muito alta. A filosofia por trás de cada fala - principalmente as de Tenka - são carregadas de lições para a vida, para com a felicidade e a tristeza. A família tem muito valor, assim como a amizade e a perda, e a mistura de todas elas numa obra fictícia é deliciosa, pois querendo ou não podemos levar tudo o que foi passado para nossa manchada realidade.
Ainda espero fazer uma análise só dos pensamentos dos personagens, mas deixemos pra lá.

Como já mencionei no começo desse jornal, é um mangá que recomendo muito, e as emoções envolvidas neles são para a vida toda.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...