~Electro_Hippie

Electro_Hippie
Lotus
Nome: R.C. Seabra
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Manaus, Amazonas, Brasil
Aniversário: Indisponivel
Cadastro:

30 anos sem Cliff Burton


Postado

30 anos sem Cliff Burton

[b] [centro] No dia 27 de setembro de 1986, Clifford Lee Burton teve sua vida interrompida devido a um trágico acidente, causando um grande impacto na banda a qual pertencia, na sua família e no nos fãs pelo mundo todo que até hoje lamentam sua perda. E hoje 30 anos após sua perda fãs no mundo todo prestam suas homenagens a esse mito que foi responsável por dar destaque ao baixo, instrumento que muitas vezes é ignorado pelo público.
Não tenho intenção de fazer um artigo ou algo do tipo, estou aqui apenas pra expressar meus sentimentos por essa figura tão interessante que foi Cliff, que sempre me inspirou e arrancou suspiros todas as vezes que assistia o Cliff ' em all, a forma como ele tocava somando a maneira dessincronizada que sacudia a cabeça sempre me deixava hipnotizada na frente da TV.
Sempre quis saber o porque dessa fascinação, não só minha mas como a maioria das pessoas que eu conheço, até quem não é fã da banda, admira e reconhece o talento de Cliff pela sua criação e inovação. Claro que existem aqueles que digam que há exagero na sua mitificação e que ele fora apenas um bom baixista com um futuro promissor, e que seu endeusamento se deve apenas por sua morte prematura . Talvez seja verdade ou talvez não, depende muito de pessoa pra pessoa, mas eu acredito na importância de Cliff Burton pra música assim como muitos músicos que o apontam como influência. O seu endeusamento pode ser algo bem pessoal, eu como fã do Metallica abro minha boca e grito aos quatro ventos que eu idolatro Cliff Burton, quem me conhece bem sabe que eu só passei a ser fã de verdade da banda depois que vi (nos videos) esse homem tocar, porque antes só ouvindo eu não acreditei como muitos que aquilo era o som de um baixo.
Não o admiro só pela sua técnica e genialidade, mas também pela sua distinta personalidade descrita por aqueles que conviveram com ele, contribuem ainda mais por essa grande admiração que eu sinto.
Clifford Burton pertence a minha lista de heróis da música ao lado de outros gigantes do baixo, sua técnica, sua disciplina, sua dedicação e paixão de fazer o som que ele queria, sem dúvidas é fonte inesgotável de inspiração para todos os jovens músicos no mundo todo, em especial aqueles que decidem se aventurar no mundo maravilhoso das quatro cordas.

Que você continue influenciando a todos por muito tempo.
Obrigado por tudo Mestre! e se existir algo lá depois disso tudo aqui, espero poder te encontrar...
Continue descansando em paz.






Comendo: Bolacha ou biscoito
Bebendo: Café

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...