~Love_K_and_Pop

Love_K_and_Pop
Kpopper
Nome: Livia Luz
Status: Usuário
Sexo: Indisponivel
Localização: Belem, Pará, Brasil
Aniversário: Indisponivel
Cadastro:

Five nigths at Freddy´s (Teorias)


Postado

Five nigths at Freddy´s (Teorias)

Chuck E. Cheeses´s

Uma pizzaria e bonecos animatronicos, um ótimo lugar para passar algumas horas com a família e amigos, mas não tão ótimo assim para passar a madrugada, você e um guarda noturno que e contratado para tomar conta do estabelecimento durante 5 noites, e que não tem nenhum conhecimento do que ocorre no local, a não ser por umas pequenas ligações com informações inúteis de um guarda que já trabalhou no local...bonecos parados e desligados, que misteriosamente mudam de lugar a todo momento, e há apenas 1 objetivo...sobreviver as 5 noites, e nesse universo que são inserido os jogadores nos primeiros 2 jogos da serie de Five nigths at freddy´s...entretanto para entendermos um pouco desse jogo teremos que sair um pouco da ficção e vir para o mundo real, em um lugar onde essa duas realidades, ficção e vida real se encontram e acabam nos mostrando que por diversas vezes que aquele velho ditado que diz: ´´A vida imita a arte ou vice e versa ´´, pode ser real, já foi comentado varias vezes fatos reais que inspiram a criação de jogos, como as gangues de GTA San Andreas por exemplo, e também games de terror que causaram problemas reais nas pessoas como por exemplo o jogo Polibios o árcade maldito.
Mas agora vou falar sobre teorias do jogo Five nigths at Freddy´s, lembrando que tudo que e dito aqui pode ou não ser verdade...vou apontar fatos, e trazer pistas, e falar sobre algumas terias da historia macabra que gira em torno do Game.
Freddy Fazbear e uma pizzaria que parece só um lugar de diversão, com o foco totalmente focado no publico infantil, porem existem vários rumores de crianças desaparecidas e até homicídios na pizzaria...todos, casos sem solução,os principais suspeitos? Os bonecos animatronicos...
Toda a historia do jogo e contada através de artigos grudados na parede do estabelecimento e algumas pequenas ligações...o que sabemos e que o lugar tinha muita reputação, porem por causa de alguns incidentes iniciados em 1987, quando um dos bonecos mordeu violentamente um dos clientes, arrancando parte do seu lobo frontal (O lobo frontal é um dos cinco lobos do cérebro humano ou córtex cerebral. Estende-se do pólo anterior do cérebro (pólo frontal) até ao sulco central (ou sulco de Rolando), foi ai que o restaurante começou a entrar em decadência, e o mais macabro de tudo, esse foi apenas o inicio das tragédias que ocorreram no local, nas paredes da pizzaria encontramos 4 artigos, um contando um incidente em particular.
O primeiro artigo conta o desaparecimento de 2 crianças cujo os corpos nunca foram encontrados, segundo esse artigo o seqüestrador foi preso graça as câmeras de segurança, porem as crianças nunca foram encontradas, vivas ou mortas,e presume se e claro, que elas estejam mortas.
O segundo conta de uma interdição feita pela vigilância sanitária, devido a denuncia de clientes, que afirmavam sentir um cheiro de putrefação muito forte vindo dos bonecos.
O terceiro artigo conta o desaparecimento de mais 3 crianças, já seriam 5 crianças desaparecidas no total, outro suspeito foi apontado, porem, novamente os corpos nunca foram encontrados.No artigo ainda fora comentado, que depois do incidente, o local começa a passas por grandes dificuldades financeiras.
O quarto e ultimo artigo, narra o fechamento da pizzaria, o negocio fechou depois que o dono passou 1 ano procurando um comprador para o local, que faliu por causa das varias polemicas ocorridas no artigo o proprietário deixa uma mensagem que parece não ter sentido e que e no entanto, no mínimo misteriosa.
´´Esses bonecos vão viver!!!
No coração dessas crianças,
Esses bonecos vão viver ´´.

Alguns anos após o fechamento, as portas da pizzaria reabrem, você, o jogador, e um guarda noturno, procurando emprego e o local esta oferecendo um, no anuncio de jornal que disponibiliza uma vaga para vigia noturno, e onde existem informações sobre o salário e coisas do tipo, o contratante deixa bem claro, que não aceita responsabilidade nenhuma por lesões e desmembramentos, a partir daí inicia se o jogo, com o transcorrer da historia vamos descobrindo, novos incidentes que ocorreram no local, através das ligações que recebíamos.
Aqui eu quero apontar duas teorias sobre o game, essas teorias apontam que o jogo e inspirado em casos e locais reais, existem várias outras teorias sobre o universo que se passa o jogo, como por exemplo, quem seria o assassino das crianças,ou se os bonecos são assombrados ou não, enfim, não vou sita-las agora.Fique agora, com a macabra realidade de Five nigths at Freddy´s..
Com um enredo misterioso e desafiador, que deixa varias pontas soltas, os jogadores ficam livres para criar suas próprias historias e teorias, uma das mais descabidas,porem, com provas bem contundentes a seu favor, e que a pizzaria, Freddy Fazbear, realmente existe na vida real, essa teoria ganhou muita força após um mês do lançamento do game, quando alguns teóricos do game, resolveram pesquisar um pouco sobre o jogo, afinal, queriam saber um pouco sobre aquele enredo misterioso e cheio de lacunas e pontas soltas, ao pesquisar no Google, um dos resultados que apareceu foi uma localização no Google maps, que apareceu marcado uma localização chamada Freddy Fazbear pizzaria, segundo o Google maps o local era localizado na cidade de Henry Queen, no estado de Utta, a prova contundente que se tem anteriormente que essa teoria possui, são as fotos da pizzaria...

E sua localização no Google maps, entretanto, uma coisa que muitos não sabem,e que qualquer um pode adicionar um local e colocar fotos no Google maps,o Google maps e um projeto aberto para qualquer um inserir sua empresa, sua fabrica, sua industria,enfim, inserir localizações no Googles maps e um processo bem simples, basta seguir alguns passos, e preencher alguns formulários, inclusive durante o processo você já pode inserir fotos e vídeos, e então seu estabelecimento estará nos arquivos do Google.
E certamente foi isso que aconteceu, algum fã do jogo, e trol, resolveu adicionar um local, e fotos falsas a o mapa, e foi ai que essa teoria ganhou grande repercussão e fez com que muitos acreditassem e sentirem medo, após alguns dias do ´´ BUM ´´ que aquela foto causou, a pessoa que inseriu a localização e as fotos no mapa, as removeu, ou seja se alguém for tentar procurar essa localização no mapa, não ira as encontrar.
Com certeza o restaurante em si não existe mesmo, porem a historia do jogo pode sim ter sido baseada em uma historia real, afinal não e novidade que há milhares de seres humanos, capazes de cometer atrocidades inesperadas e impensadas... E por essa constatação que damos brecha para falar da segunda teoria do joga, a que diz que ele foi inspirado em um massacre real que ocorreu a alguns anos atrás lá nos Estados Unidos.
Na terra do tio Sam existe uma rede de restaurantes chamadas Chuck E cheese´s que e um local para a família focado para um publico infantil, inclusive possuem bonecos animatronicos.


Esse restaurante se assemelha (E muito) a pizzaria Freddy fazBear que nos e apresentada no game. E em 1993 um funcionário chamado Nathan Dunlap foi demitido do Chuck E cheese´s, com a justificativa que ele nunca foi pontual, essa demissão causou um misto de revolta e raiva dentro do jovem Nathan, o que fez com que cinco meses após a demissão, mais precisamente em 14 de dezembro de 1993 ele voltasse ate o local para se vingar...Nathan se escondeu no banheiro e esperou ate o momento que todos os clientes fossem embora do local, e ficassem apenas os funcionários e a gerente, foi ai então que o assassino saiu do banheiro munido de um revolver e matou Collin O Connor, Benjamin Grant, e Silvia Cruiel, que limpavam a bagunça e a sujeira deixada pelos clientes após mais um dia de trabalho.

Depois de matar o três ele se dirigiu a cozinha onde estava Bob Stevens, e então atirou em sua cabeça, acertando a mandíbula do homem...
Acreditando ter matado todos os quatro funcionários, Nathan se dirigiu ao escritório, onde se encontrava Margi Colberg, a gerente,

Chegando lá, fez com que ela abrisse o cofre, e depois de roubar todo o dinheiro levou Margi para trás do restaurante e a matou, porem o assassino foi preso horas depois, graças as imagens da câmera de segurança e também a Stevens...sim, o funcionário que estava na cozinha e levou um tiro na mandíbula, na verdade ele apenas se fingiu de morto para tentar se salvar do assassino, e deu certo, Stevens foi fundamental para a condenação de Nathan que pegou pena perpetua, mas ainda hoje espera no corredor da morte e não foi executado devido a vários pedidos de clemencia que ele e seu advogado fizeram...Hoje em dia os familiares das vitimas e Bob Stevens , tentam a execução de Nathan, inclusive com Stevens afirmando que não e justo ele estar vivo.
Bem...essa e a historia real, e agora vou encaixa-la dentro dessa teoria, e o seguinte... segundo essa teoria, o game faria alusão e seria paralelo a eventos e vitimas do massacre. Além dessa teoria ser bastante convincente, e trás provas e fatos bem contundentes para dar suporte a ela, como já citei anteriormente o Chuck E sheese e a pizzaria do game se assemelham muito, desde a sua decoração, ambiente, e ate mesmo seus bonecos animatronicos, mas essa pista se torna pequena, diante as muitas alusões que o game faz das vitimas e ao dia do massacre, sem contar ainda as possíveis representações que o game tenta passar... Bom, por enquanto esta meio confuso, mas logo você entendera o que eu quero dizer com ´´ representações ´´. Quando eu citei alusões eu quis falar das vitimas do ataque e os animatronicos do game, e o seguinte, preste muita atenção a essa parte da teoria ela e muito confusa...
O animatronico Chika tem como frase Let´s eat, ou seja ´´ vamos comer ´´, e o caminho percorrido por ela são sempre nos banheiros ou em direção deles, isso cria um elo entre Chika e a vitima do massacre Silvia Cruiel.
No momento de sua morte ela limpava o bar de saladas e comidas, e era a mais próxima do banheiro...
O animatronico Foxy, estaria ligado a gerente do Chuck E sheese´s, Margi Colberg...


Afinal Foxy esta sempre na parte de trás da pizzaria Freddy Fazbears, local equivalente, ao que Margi foi morta no dia do massacre... Os fundos do Chunk E sheese´s.
O boneco Freddy percorre um caminho que passa da sala de refeição ate o banheiro, isso pode ser alusão ou a Collin O Connor, que foi morta no banheiro, após tentar fugir da área de refeição.

Agora eu preciso falar do animatronico Golden Freddy que poderia ser paralelo a Bob Stevens, o único sobrevivente do massacre.

Há dois motivos para que pensar assim, o primeiro e que em algum momento indeterminado do jogo, quando estamos no escritório Golden Freddy esta lá, digamos que ele meio que se finge de morto no local, sem contar ainda que ele aparece diversas vezes, inesperadamente surpreendendo o jogador, o que já e o nosso segundo motivo para acreditar que ele e a representação de Bob, afinal para Nathan ele estava morto, e com certeza foi uma surpresa quando descobriu que sua vitima havia sobrevivido.


Benjamim Grant foi a única vitima que eu não consegui achar relação com alguns personagem, algum boneco ou algo no jogo, para mim o assassino não esta ligado a nenhum boneco do jogo, isso por que eu acredito que a representação nele no game seria... Mike Schmidt, ou seja o protagonista do jogo.(TAM TAM TAM*Musica de suspense*)
Sim, talvez em five nigths at Freddy´s o protagonista não seja a vitima e sim o vilão, como eu disse anteriormente Nathan Dunlap ainda hoje em 2015, não foi executado, e esta no corredor da morte, Mike Schmidt, o protagonista do jogo, então estaria no corredor da morte... Os cinco bonecos sem incluir o golden Freddy nessa lista conta, seriam as vitimas, os quatro bonecos principais, seriam as quatro vitimas mortas que tentam a todo custo se vingar e o Golden Freddy seria a vitima que sobreviveu e hostiliza Mike a todo momento, as cinco noites na verdade, seriam os pesadelos que o assombram por isso caso chegue as seis da manha ileso ele estaria a salvo, seria o momento que ele acorda, o fato dele ter que ver as câmeras de segurança seria uma alusão a agonia a ser obrigado a ver todo tempo e todo momento os causadores da sua prisão ou seja os animatronicos e as próprias câmeras de vigilância, afinal Nathan foi preso graças as imagens das câmeras de segurança do Chuck E sheese´s, o fato do jogo não ter um fechamento seja ele bom ou ruim e paralelo a pena de morte que Nathan recebeu, e mesmo que Mike chegue ao fim da semana ileso, sua única opção e recomeçar o jogo, ou seja ele vivera para sempre nesse lupim infinito de dor, tristeza e agonia, devido ao fato de ter tirado a vida de inocentes, e estar condenado a nunca mais ter sua liberdade de volta...


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...