Ficha para The Game - semi interativa


Postado

Ficha para The Game - semi interativa

✨Ficha:



Nome Completo:

Luana Jade Sparrow Grey.

-Significado de Luana: origina-se de "lua". Pode significar guerreira famosa e gloriosa.

-Significado de Jade: origina-se do nome da pedra verde preciosa "jade". Pode significar sabedoria, clareza, justiça e coragem.

Apelido:

-Lu: por conhecidos, amigos e seus pais;

-Lulu: por sua irmãzinha;

-Lua: por seu irmão e melhores amigos.

Idade:

17 anos.

Província:

Entfernt - que significa "afastado", "distante". A província recebeu este nome por ficar afastada do centro do reino e porque as pessoas que moram em Entfernt são distantes, não se importando umas com as outras.

Elemento:

Fogo.

Nome da atriz que interpreta:

Shailene Woodley.

Cor do cabelo:

Castanho claro, com algumas mechas douradas espalhadas pelo cabelo.

Cor dos olhos:

Castanho claro esverdeado. Dependendo de sua vestimenta e da claridade do local, seus olhos parecem ser verdes.

Altura:

1,59 m de altura.

Insígnia:

Ave do paraíso.

-Tatuagem:



-Animal de estimação:





*o nome de seu animal de estimação, que é uma ave feminina é Feather.

Vestuário:

-Vestidos para Encontros com o Príncipe:





-Vestido para o dia a dia:





Arma Favorita:

Katana.



Perguntas Básicas:

-Quer ganhar por que motivo?

Lu precisa ganhar o jogo porque sua vida e a vida de sua família dependem disso. (Estará melhor explicado na história).

-Como trata a Família Real?

Como Lu não gosta dos jogos, ela não gosta da Família Real que obriga as Selecionadas a participarem de tal brutalidade.
Lua tenta os evitar à todo custo, porque ela não sabe controlar sua raiva muito bem, o que faz com que ela se sinta com raiva, brava e agressiva próxima aos mesmos, agindo de tal forma.
Lu tenta tratá-los com respeito porque ela precisa ganhar a Seleção, mas ela, muitas vezes, acaba perdendo a paciência com eles, sendo grossa, fria e sarcástica.
Ela acha que a família real é irresponsável, injusta e má porque elas não cuidam de sua população, ao invés disso, promovem jogos mortais.

-O que acha sobre os jogos?

Luana odeia os jogos. Ela acha cruel o fato de garotas serem mortas, ao tentarem ganhar o coração do príncipe, ser entretenimento para as pessoas mais ricas.
Se ela pudesse e tivesse o poder necessário, ela acabaria com os jogos.

-Como reagiu ao ser selecionada? Como a família reagiu?

Luana, apesar de saber que estava preparada para os jogos, já que foi treinada por seu irmão e seu pai sua vida inteira, ela ficou apavorada é muito triste por ter sido selecionada, mas Luana tentou, ao máximo, esconder seus sentimentos e se mostrar forte. Mas Lu estava decidida a ganhar os jogos, porque sua família precisava dela.

Seu pai ficou acabado ao ouvir que sua filha preferida entraria para os jogos, tendo grande probabilidade de não voltar para casa viva. Ele só conseguia chorar e adquiriu um estado catatônico, em que ele parecia estar traumatizado, porque mal se mexia e falava.

Seus irmãos ficaram muito chateados, mas seu irmão mais velho, apesar de chateado, se manteve positivo, porque ele acreditava no potencial de Lu e ele sabia o quão forte Luana é. No entanto, sua irmã mais nova só chorava e não compreendia porque Luana teria de ir embora. Lulu e ela são muito próximas, o que a deixou ainda mais chateada.

-O que espera daqui para frente, nesses dias no castelo antes dos jogos começarem?

Luana espera ser capaz de conhecer melhor as Selecionadas, desta forma ela poderá descobrir suas fraquezas, tornando os jogos mais fáceis.
Ela também pretende se mostrar muito simpática e adorável, para conquistar o público e ganhar patrocinadores, desta forma, ela terá mais chances de ganhar.
Além disso, Lu tentará seduzir o príncipe em sua estadia no castelo, ela acredita que se ele se apaixonar por ela, ele poderá intervir se ela estiver em perigo nos jogos.
Ela espera não fazer amizades, porque se ela passar a se importar com alguma selecionada, ela terá dificuldades para matá-la. Além disso, ela espera não desenvolver sentimentos pelo príncipe, porque se isso ocorresse, ela se tornaria mais fraca nos jogos.
Lu pretende aproveitar sua estadia no castelo para se divertir, já que estes podem ser os últimos dias de sua vida.

-Como trata as Selecionadas?

Luana precisa tratá-las com respeito e ser legal com estas durante a estadia no castelo, já que precisa descobrir o máximo que puder sobre elas antes dos jogos começarem. Lu tentará ao máximo não se envolver emocionalmente com elas, porque isso a prejudicaria nos jogos.
Ela tentará ganhar alguma aliada, para os jogos, alguém que ela considere confiável, esperta e forte. Esta seria a única Selecionada que Lu passará a confiar de verdade, não atacará e protegerá. Elas podem virar amigas, acabar virando amigas. Durante os jogos, ela defenderá sua aliada.
Durante os jogos, Luana se tornará fria e agressiva com as Selecionadas. Quando/Se matar alguma delas, ela se sentirá muito mal e sua maior motivação para continuar nos jogos e tentando sobreviver, será sua família.

-Como trata as criadas, guardas e empregados?

Ela os tratará muito bem, com muito respeito e sempre mostrando carinho e simpatia. Luana tentará os conhecer melhor e confiará neles, afinal, eles não lhe apresentam perigo algum e não possuem envolvimento algum com os jogos.
Ela os defenderá se forem tratados mal por outras pessoas, como as Selecionadas ou até pela Família Real. Ela odeia pessoas que se sentem superiores devido ao seus cargos ou condição financeira.
Ela fará amizade com as criadas, guardas e empregados.

-Qual seu maior sonho?

Luana deseja viajar pelo mundo.
Ela quer se tornar uma médica, porque ela deseja salvar vidas já que Lu acredita que se ela fosse uma médica, poderia ter salvado a vida de sua mãe.
Lua támbem pretende encontrar o amor da sua vida e ser muito feliz com ele. Mas Lu nunca contaria esse sonho para ninguém, para não parecer tola e ingênua.

-Tem medos?

Luana tem medo de não ser capaz de proteger sua família.
Ela também tem medo da morte.

-Fobias?

Ela também tem brontofobia, que é a fobia de tempestades. Ela não tem o menor controle sobre esta fobia. Uma simples chuva não a assusta, seu problema é com raios e, principalmente, trovões. Ela pode ter ataques de pânico e ter dificuldade para respirar durante tempestades muito fortes. Normalmente, durante tempestades, Lu vai para seu quarto e se coloca embaixo dos cobertores, ela acaba se sentindo mais segura e os cobertores abafam um pouco o som dos trovões.

Família:

-Mãe:
Elena Ann Montgomery Sparrow.



-Pai:

Ian Joseph Bolton Grey.



-Irmão mais velho:

Nathaniel Gregory Sparrow Grey.



-Irmã mais nova:

Lilian Katherine Sparrow Grey.



*Luana é a irmã do meio.

Criadas e Guarda Pessoal:

-Angelina Benson Stuart, 19 anos.



Angelina é uma garota muita tímida, dócil e romântica, por isso, ela faz com que o lado sentimental de Luana fique mais exposto. Elas sempre conversam sobre seus sentimentos, sobre antigos amores de Angel (apelido carinhoso dado por Lu) e sobre a família e problemas de cada uma. Luana, apesar de ser mais nova que Angel, sente como se ela fosse sua irmã mais nova. Ela cuida de Angel e se apega muito à sua criada, ela não a enxerga como criada, mas sim como parte de sua família. Lu, sempre que pode a ajuda com os trabalhos e nunca exige muito dela.
Lu que começa a amizade com Angel, já que ela é tímida.

-Emily Hastings Smith, 21 anos.



Emily é uma garota forte, divertida e confiante. Ela é muito boa em descobrir as coisas (boatos, segredos dos outros), por isso, assim que desenvolvem uma amizade, ela passa a falar para Luana tudo o que ela sabe sobre as outras Selecionadas.
Como Em (apelido que Lu a deu) é muito simpática e extrovertida (e até um pouco doida), ela que começa amizade com a Luana. Desde o segundo que se conheceram, elas já passaram a se dar extremamente bem e Lu começou a confiar nela.
Elas brincam, se zoam e se divertem demais juntas. Parecem duas melhores amigas, não uma Selecionada e sua Criada, e Lua faz questão que pareça desta forma, ela não gosta de tratar as criadas como criadas, ela as trata como suas amigas e parte de sua família, já que acaba se apegando muito à elas.
Quando Emily e Luana não estão se zoando, Emily a ajuda com suas estratégias para os jogos.

-Jennifer Woodley Pitt, 35 anos.



Jennifer tem a mesma idade que a mãe de Luana tinha quando faleceu, isso mexeu com o emocional de Lu. Assim que viu Jen (apelido carinhoso que Lu a deu), ela sentiu um aperto em seu coração, uma tristeza a preencheu, por sentir falta de sua mãe. Ao longo do tempo, Jennifer passa a tratar Luana como sua filha e Lu, passa a tratar Jen como sua mãe. Jen também havia perdido sua filha, então era como se elas se encaixassem.
Ao longo da estadia de Lu no castelo, Jennifer cuida dela, se preocupando com sua alimentação, aparência, Jen a ouvia quando Lu precisava falar, a poupava quando ela precisava ficar quieta, Jennifer a consolava quando ela não estava bem, ela fazia coisas que somente uma mãe faz por sua filha.
Lu odiava vê-la trabalhando para ela, tentava poupa-lá de suas tarefas o máximo que podia, às vezes, realizando-as por Jennifer.
Jen ficava muito chateada e mal ao pensar que Lu precisaria ir para os jogos, muitas vezes chorando. Ela se preocupava muito com Luana e a amava como amou sua filha.
Luana sabia que poderia contar com Jen para tudo que precisasse e realmente confiava nela. Jen, por sua vez, sempre dá ótimos conselhos para Luana.

*Lu ama suas criadas como ela ama sua própria família.

-Damon Salvatore, 25 anos.





Damon será o guarda de Luana. Ele é um homem convencido, corajoso, forte, lindo, extremamente sarcástico é irônico e ele é muito mulherengo, sem nunca se envolver emocionalmente com ninguém.
Assim que conhece Damon, Luana se sente extremamente atraída por ele, porque ele é lindo e pelo seu jeito charmoso, sedutor e misterioso. Além disso, ela realmente se sente segura próxima à ele. Damon, por sua vez, ficará impressionado com a beleza se Luana e tentará conquista-la, simplesmente como mais uma mulher em sua cama, mesmo sabendo que é proibido ter qualquer relação amorosa com as Selecionadas. Luana, percebendo que despertou o interesse de Damon, passará a agir de forma provocadora e mostrando ser difícil. A relação dele começará com um jogo de sedução por parte dos dois, claro que isso estará somente entre eles, afinal, é proibido (o que torna tudo muito mais interessante para os dois, tudo que é proibido é melhor).
Com o passar do tempo, esse jogo de sedução acaba virando algo mais, eles acabam por passar a se conhecer melhor e estabelecem uma amizade, claro, ainda existindo uma tensão sexual no meio.
Depois de um tempo, Damon passa a ter ciúmes de Luana com o príncipe e é nesse momento que ele descobre que ele tem sentimentos por Luana. A partir desse momento, ele começa a ficar exatamente preocupado com ela, porque ele sabe que ela tem muitas chances de morrer nos jogos, mesmo sabendo que Lua sabe lutar e é forte. Ele fará todo o possível para tirar a Luana dos jogos.
Damon não é o único que se apaixona, Luana percebe que seu coração acelera toda vez que ele está próximo e que ela sempre está pensando nele, ela se dá conta que ela o ama. Como Lua sabe que ela tem chances de morrer dentro dos jogos, ela se rende à essa paixão e ela e seu guarda tem uma relação amorosa, em segredo.

Uma música:

Photograph - Ed Sheeran.

Uma cor:

Azul (de preferência turquesa).

Como seria um encontro perfeito?

O encontro perfeito de Luana com o príncipe começaria no final da tarde. No início, ela estaria mais atuando para conquista-lo do que realmente interessada no príncipe, mas ao desenrolar do encontro, ela passará a ter sentimentos por ele. Ele a levaria para fora do castelo, eles fugiriam por algumas horas e assistiriam ao pôr do sol num campo, onde não estivesse ninguém em volta. Eles começariam conversando sobre situações constrangedoras que os dois haviam passado, sem vergonha, medo de não poderem confiar um no outro ou medo de serem julgados, eles brincariam, se zoariam, ririam, enquanto comem sanduíches e alguma das comidas preferidas de Lu, que o príncipe fez questão de trazer. Com o tempo, o clima de risadas se tornaria mais intenso, eles assistiriam ao pôr do sol abraçados, enquanto conversavam, agora sobre coisas mais sérias sobre si mesmos. O encontro não acabaria por aí, eles começariam a observar as estrelas e falar sobre seus sonhos e alguns de seus segredos. Lu confiaria um pouco mais nele e admitiria um de seus maiores segredos, que nunca havia beijado ninguém, o príncipe aproveita a oportunidade e Lua, finalmente tem seu primeiro beijo, abaixo das estrelas, foi a melhor coisa que ela já sentiu (pelo menos até seus próximos beijos, não necessariamente com o príncipe). Depois disso, eles reparariam que haviam passado horas naquele encontro e, mesmo não querendo sair de lá, voltam ao castelo.

O que faz no tempo livre?

-Lê (principalmente romances);

-Assiste filmes e séries (principalmente ficção e comédia);

-Passa tempo com amigos e família;

-Passa tempo em lugares abertos como parques, praças e campos;

-Ouve música, de acordo com seu humor, se está feliz, ouve músicas animadas, se está triste, músicas mais tristes;

-Brinca com Feather;

-Cavalga;

-Mas o que Luana mais faz é treinar luta, esgrima, pontaria, ou seja, se prepara para os jogos.

História:

Luana nasceu dia 12 de janeiro de 1999. Ela é filha de Ian e Elena e tem dois irmãos, um mais velho, Nathaniel e uma mais nova, Lilian.

Quando Lu nasceu, seu irmão tinha apenas 4 anos de idade, e mesmo nessa idade, ele já era muito ciumento e protetor com Lu. Ele não deixava seus pais brigarem com ela nem deixava que ela chorasse. Quando Lu cresceu, essa proximidade entre eles só aumentou.

Os pais de Luana eram muito apaixonados e carinhosos, eles sempre foram muito amorosos co Lu e eles se mostravam muito apaixonados, mesmo tendo sido unidos por um casamento arranjado. Os pais de Lu eram bastante ricos e seu pai era um proprietário de terras.

Quando Luana completou 8 anos de idade, seu irmão e pai lhe deram de presente sua katana, mesmo contra a vontade de sua mãe, que achava que isso não era um presente de uma dama e era perigoso. A partir dessa idade, Lu começou a ser treinada por seu pai e irmão a lutar, tanto com sua katana quanto luta corporal. Além disso, Luana treinava sua pontaria, tornando-se muito boa com armas de fogo e arco e flecha. E claro, ela também praticava seu controle sobre seu elemento (fogo), que era a parte favorita do treinamento de Luana.

Quando Lu tinha 10 anos, Luana acordou no meio da madrugada porque ela sentia que precisava sair da casa. Ela saiu e seguiu, quase que inconscientemente, para a floresta que se encontrava próxima à casa dela. Chegando lá, ela encontrou a árvore que ela costumava escalar, e embaixo dela, num ninho, encontra-se um ovo vermelho, ele parecia estar esperando por Lua. Ela decidiu levá-lo para casa, chegando lá, ela passou a noite aquecendo-o (usando seu poder) e, quando amanheceu, o ovo havia se partido e de dentro dele, saiu uma linda ave de paraíso. Foi assim que Luana adquiriu sua insígnia e que ela conheceu Feather, seu animal de estimação.

Quando Lu tinha 12 anos de idade, seu pai quis arranjar seu casamento com o filho de um de seus amigos, ela não se casaria com aquela idade, somente estaria prometida. Isso desagradou seu irmão, mas ele se manteve calado porque não queria ir contra a palavra de seu pai, já Luana, odiou a ideia e não se importava de ir contra seu pai. Ela lhe disse que não se casaria, brigou com ele, chorou e parou de falar com ele por muito tempo, mas nada disso adiantou. Luana não queria se casar, principalmente com alguém que ela não amava, mesmo sendo nova, ela já acreditava no amor e queria encontrar sua alma-gêmea, mas nunca falava isso à ninguém para não parecer tola e ingênua. Para mostrar seu descontentamento com o plano de seu pai, Luana fez greve de fome por 4 dias, ela não comeu absolutamente nada e quase não saia de seu quarto. Lu estava ficando doente e extremamente fraca, seu pai, com medo de que ela pudesse ficar ainda pior, cancelou o casamento e então, Luana voltou a comer.

Neste mesmo ano, quando Lu ainda tinha 12 anos, um desastre e um milagre aconteceram na vida de Lu e de sua família. A mãe de Lu engravidou, deixando toda família muito feliz, no entanto, essa felicidade quase acabou 9 meses mais tarde, quando a mãe dela morreu a parir Lilian, a irmã de Lu. Foi Elena (mãe de Luana) que havia escolhido por salvar a vida de sua filha e não a própria vida, durante o parto. Luana e seu irmão ficaram desolados pela morte de sua mãe, no entanto, alegraram-se pelo nascimento de Lily (apelido da ir,a de Lu), já seu pai, nunca superou a morte do amor da vida dele e culpou Lily pela morte de Elena. Por isso, ele odeia Lilyan, sua própria filha, desde seu nascimento.

Depois que sua mulher morreu, Ian começou a beber mais, se tornando mais agressivo, principalmente com Lilian, ele não batia nela, já que ela era muito nova, mas ele a xingava de monstro, assassina, sempre fazendo-a chorar. Luana tinha muitas brigas com seu pai porque ela sempre defendeu sua irmãzinha. Ele quase não passava tempo com sua família, já não trabalhava mais, ele só bebia e apostava seu dinheiro em jogos de azar. Luana acabou ficando responsável pela casa, já que Nate (apelido de seu irmão), tinha de trabalhar durante o dia. Ela cuidava de Lily, como se ela fosse sua própria filha, e foi assim até que ela completasse 5 anos de idade.

Quando Lu tinha 15 anos de idade, seu irmão teve falência dos rins, ele precisava de um transplante urgentemente, se não faleceria. Seu pai, Lu e até Lily fizeram o teste de compatibilidade, mas somente Lily e Luana eram possíveis doadoras. A cirurgia trazia sérios riscos, sabendo de tais riscos, Ian tentou obrigar Lilian a doar seu rim para seu irmão, devido à sua idade, era quase certo que ela morreria na cirurgia. Luana, vendo que seu pai estava prestes a matar sua irmã, resolveu que ela faria está cirurgia, mesmo sabendo que isso traria diversas consequências para sua saúde e, claro, o risco de morrer durante a cirurgia. Felizmente, a cirurgia correu muito bem, tanto para Lu quanto para Nate, no entanto, uma das consequências desta cirurgia era que Lu precisaria não se esforçar mais tanto fisicamente, se não, poderia ter dores muito fortes nas costas e até desmaiar.

Com 17 anos, foi a idade em que ela descobriu que ela havia sido selecionada para os jogos. Mesmo tendo sido treinada desde seus 8 anos, Lu estava com medo, ela tinha medo de morrer, sua família toda chorou ao receber esta notícia, inclusive seu irmão, que era o mais otimista e acreditava que Lu voltaria viva dos jogos.

No dia seguinte ao anúncio das selecionadas, um grupo de homens perigosos, para os quais o pai de Luana devia muito dinheiro, bateu em casa. Eles haviam ido lá com o objetivo de cobrar a dívida de Ian, que gastará toda fortuna da família em bebida e apostas. Sabendo que ele não tinha dinheiro para pagá-los, os homens estavam prestes a matar toda família, no entanto, Luana se pronunciou, ela os avisou que havia sido selecionada para os jogos e que se ela ganhasse, teria condição de pagá-los os dobro da dívida de seu pai. Luana havia acabado de salvar a vida de sua família, mas para mantê-la viva, ela precisaria ganhar os jogos, caso contrário, os homens voltariam e matariam todos. Esta foi a primeira (e única) vez que Lu ficou feliz por ter sido selecionada para os jogos e agora, ela estava determinada a ganhá-los, a vida de sua família dependia disso.

Aparencia de Lu:







Características de Lu:

-Ela é forte (tanto fisicamente quanto emocionalmente) e odeia mostrar suas fraquezas;

-Ela é impulsiva, impaciente e cabeça quente;

-Ela é muito ciumenta;

-Lu adora ser irônica e sarcástica, às vezes parecendo ser fria;

-Ela é extremamente protetora de quem ama, sendo capaz de morrer por eles;

-Muito extrovertido e simpática;

-É vingativa e briguenta;

-É extremamente competitiva (não aceita o 2º lugar de nada) e determinada (quando quer algo não para de lutar até conseguir);

-Lu é maliciosa e provocadora;

-É muito independente, odeia receber ordens;

-É muito divertida e gosta de festas;

-Lu, apesar de ser maliciosa e muito charmosa, é totalmente inexperiente no amor (é inclusive BV) e ela acredita em amor verdadeiro, mas nunca fala para ninguém para não parecer tola e ingênua.

*gostaria que Lu tivesse sentimentos tanto pelo príncipe quanto pelo guarda, mas que seus sentimentos pelo guarda fossem mais fortes.



Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...