~Akemi_Nakagami

Akemi_Nakagami
| Bangolina |
Nome: 明美中上 — ᴮᵃᶰᵍ
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: Indisponivel
Idade: Indisponivel
Cadastro:

Drama de Ficwriter


Postado

RINGA LINGA-LE, RINGA LINGA-LE /canta desci sobi impina e rebola


HOLA! HOLA MI CARALHUDOS sz sz
De boas aê? Todos estão na brisa? Sim? Gosto assim. Bem, como já viram ali no título, vou falar de alguns dramas, seis pra ser mais exata, que toda ficwriter já passou/vai passar e dar algumas dicas -que admito que me ajudaram muito nestas ocasiões- para se livrar deles (os dramas, tá. Os dramas).
Antes que venham dizer "Ah, mas você escreve mal pra caralho e suas fics são mó páia, como vai me ajudar?", lê essa porra e cala-te boca flw sz te amo viu? /que

1- Bloqueio de imaginação.

Puts cara! Isso é ruim pra caralho ;-; já passei por isso e consegui me salvar \o/ sou uma warrior, me amem u_u sz
Têm muita gente que abandona as fics por não saber como continuar, NÃO façam isso! Eu arranco suas tripas, Okay? Okay! (Culpa das Estrelas diretor? Isso não tava no script não!)
O bom de ser escritora é que tu tira inspiração até do vento, então, quando estiver tendo isso, lembre de uma situação que você já passou, escute uma música, assista um filme, etc, etc. Mas por Deus! Por Deus! Não vá começar um capítulo falando de batata e do nada começar a falar de repolho. Exemplo:
João era um bom garoto... Maria gostava de réguas."
Tipo, o que Maria gostar de réguas tem a ver com João ser um bom garoto? Isso confunde os leitores e torna sua estória cansativa, fazendo com que muitos parem de acompanhá-la.

2- Repetitividade.

Nunca passei por isso, confesso, mas já vi muita ficwriter que escreve muito bem e tem uma fic encantadora fazer. E me faz cansar rapidamente da estória, assim como deve acontecer com muitas pessoas.
Uma vez li uma fic de FT muito boa, porém, sempre acontecia a mesma coisa em TODO capítulo! Todo santo capítulo a Lucy matava NOVAMENTE o Zeref, e todo capítulo magicamente ele revivia e tentava matar o Natsu. Não era nem o quinto capítulo e eu já havia parado de acompanhar.
Para tentar fugir de cair nisso, tente sempre inovar, sem que fuja muito do contexto inicial.

3- Clichê.

Eu não consigo ler clichês, sério, assim que a estória começa a cair dentro dele, eu pego um foguete e caio fora dela... /sentido? Sdds.
Têm gente que gosta, normalmente são pessoas que não curtem sair de sua "zona de conforto". Mas, para mim, as melhores fics são aquelas que "obrigam" os leitores à ler, tipo, atraí eles com uma estória totalmente nova e acaba por chamar muita atenção. Cara, eu amo ler/escrever fanfics assim sz
Tipo na época que FT ficou parado, teve MUITAS fics que a Lucy saía de guilda, conhecia um dragão, se tornava DS, ia pra Saber, se apaixona pelo Sting ou pelo Rogue, nos Jogos Mágicos lutava com o Natsu, ganhava dele, e a Saber ganhava os Jogos. Isso era uma merda tão grande, que até EU escrevi uma fic assim '-'
Ou seja, inove.

4- Falta de comentários.

Isso é mais para os leitores que amam dar uma de fantasminha, muitos autores desanimam ao ver seu trabalho, o qual foi duro para escrever, não ser "apreciado". Dá uma dorzinha no coração não ter ou receber poucos comentários ;-;
O que mais indico é que procurem um motivo pela falta deles. Às vezes, não sempre claro, pode ser a sinopse que não seja atrativa, ou a estória estar mal escrita (sabe, cheia de erros; sem pé nem cabeça; confusa; etc).
Se não percebeu nada daquilo citado ali, divulgue sua fic. Tudo bem que pode ser chato e tals, ou achar que é um incomodo para o usuário a quem está divulgando, mas é uma das únicas maneiras. Eu nunca fiz isso, mas estou nos planos de fazer, quem sabe né huehue
Também tem o horário a qual está optando para postar, procure um entre o final da tarde e o inicio da noite, é quando a maioria está procurando fics para se distrair.
Obs: NUNCA seja o tipo de autor chantagista, sabe, aqueles que colocam "Seis comentários, e eu posto o próximo". Dá um ódio! Até porque os leitores não vão estar comentando por prazer e sim por "obrigação".

5- Situações fora do real.

Tipo, as vezes cansa aquelas historinhas da menina inocente que é quase estuprada em um beco e do nada chega um carinha que bate no estuprador.
Primeiro: O QUE PORRAS UMA MENINA INOCENTE VAI FAZER EM UM BECO? Vender biscoito que não é!
Segundo: DÁ ONDE SAIU ESSA PORRA DE HERÓI CARAI? Só se foi do ânus do estuprador '-'
Terceiro: PUDIM AMAXADO MORREU! Meus pêsames Família Pudim :'(

Voltando... todos sabem que não tem heroizinho que aparece e salva alguém de um estupro, até porque tem que ter uma sorte do carai você estar quase sendo estuprado e chegar alguém para te ajudar. MUITA sorte.
Se a fanfic se passar no mundo real, ou em qualquer outro mundo, evite criar situações muito surreais. Isso pode cansar o leitor. Ou não.
Sei lá, a fic é sua, eu só estou aconselhando.

6- Erros de português em excesso.

Têm gente que não liga muito para isso, mas eu ligo -tenho tic nervoso- e acabo lendo e corrigindo os erros. E isso cansa.
Peça para alguém de confiança betar sua estória, a propósito, eu "trabalho" como beta nos horários vagos, se precisarem já sabem (Y)
Ou procure sempre pesquisar sobre algo que tenha dúvida. Tio Google tá aí pra isso.

Acabou \o/ (ALELUIA -qn)


Não esqueça de comentar, demorou pra carai pra escrever sáporra ;3; seja me xingando ou me criticando... não importa, só comenta u-u /parei
Qualquer dúvida, pode perguntar sz

Beijos no traseiro, até a próxima velhinho /come cenoura


Escutando: Taeyang- Ringa Linga sz
Lendo: Fic Yaoi, é. S2
Assistindo: Os Mercenários
Jogando: Aquele joguinho páia da Barbie /coraçã1
Comendo: Pão de queijo
Bebendo: Coca-Cola

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...