~luhangerie

luhangerie
:;lu;.
Nome: {anxiety}
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: 6 de Novembro
Idade: 16
Cadastro:

1 ano de Belo Desastre e desabafo..?


Postado

Oi, gente! Boa noite!

Sim! Hoje, Belo Desastre está completando um ano! Pode parecer algo bobinho para alguns de vocês eu estar meio que 'comemorando' isso, mas, sério, isso é importante para mim. Não só porque foi a minha primeira fanfic, mas foi a qual eu mais me dediquei, mais me preocupei em não atrasar - apesar de eu ter atrasado algumas vezes - e também foi ela que me fez conhecer a maioria de vocês! Eu fiz muitas amizades com leitores que me conheceram por BD e fico realmente feliz que ainda me acompanhem. Por isso, obrigada por tudo mesmo! Belo Desastre é meu xodózinho e vocês também ♡


Agora saindo um pouco desse clima feliz e festeiro, quero aproveitar que o assunto é Belo Desastre e dizer algumas coisas aqui. Primeiramente não quero que vocês achem que eu sou a vítima da história, porque eu não sou, de jeito algum! Na verdade, não há um vilão e nem uma vítima nessa história, isso apenas servirá como um desabafo

Quem tem as notificações ligadas no meu perfil e sabe quando eu posto jornais, já viu e sabe sobre toda essa treta que ocorreu quanto ao estupro em BD. Eu vi muita gente falando sobre isso na época e estou percebendo que as pessoas voltaram a comentar sobre isso de novo. Comentaram em uma grupo que eu estou de fanfics, em uma página do Facebook, no Twitter, e isso sem falar dos prints que já me mandaram. Mesmo depois de eu ter editado o capítulo que continha o estupro e ter colocado algo que não está fora das regras do site, ainda assim tem gente querendo denunciar a fanfic por seu estupro romantizado. Antes de começar a falar sobre as denuncias e o que eu acho sobre isso, quero contar isso desde o começo. Desde o momento em que eu plotei Belo Desastre no Word. Na época que surgiu essa ideia na cabeça eu fiquei super feliz por poder ter tido uma ideia que eu gostava e principalmente por poder voltar a escrever. Só que eu achava que a história seria clichê demais por apenas os dois se odiarem e depois começarem a se amar, então eu passei dias pensando em algo que fizesse a história tornar-se interessante; algo que não os fizessem esquecer sobre o que aconteceu no clímax da história - e alguns realmente não esqueceram. Então me surgiu a ideia do estupro. Acreditem, na época, não tinha passado pela minha cabeça que isso era algo muito ruim e que eu não deveria ter colocado o estupro na fanfic. Na época eu não pensei nas consequências, pois estava muito focada em começar a escrever e postar para vocês. E então deu todo esse rolo.

A partir daí começou a história que vocês já conhecem. As pessoas souberam sobre o estupro, não gostaram do jeito como eu tratei isso na fanfic e começaram a falar mal e denunciá-la no site. Eu, toda preocupada em perder tudo o que eu conquistei com BD, editei-a e retirei o estupro. Mas uma coisa que eu não estou entendendo é fato de ainda 'virem para cima' de mim querendo denunciar BD. Afinal, o estupro nem existe mais! Tudo bem, eu entendo que só porque eu editei o capítulo não quer dizer que as pessoas irão se esquecer dele e do quanto aquilo foi errado, mas mesmo assim eu não estou entendo todo este alvoroço. O problema de vocês não era o estupro? O que estava os incomodando não era o estupro romantizado? Pois então! Eu retirei-o e fiz o que vocês quiseram desde o começo. Eu até entendo que vocês queriam que a fanfic fosse excluída já que estava fora das regras do site e tudo mais, mas sinceramente? Essa ideia de ainda querer denuncia-la mesmo que o estupro não exista mais não faz sentido nenhum para mim. Eu sei que foi extremamente errado ter tratado o estupro daquela forma na fanfic, como se não fosse nada de mais. Acreditem, com o passar do tempo eu realmente fui entendendo o quanto aquilo foi ruim e errado. Mas hoje eu me arrependo de ter colocado aquilo em BD e, se eu pudesse, eu teria voltado no tempo e me impedido de ter ao menos pensado em colocar um estupro na fanfic. Eu realmente sinto muito por ter feito isso já que eu sei que há pessoas que já leram aquele capítulo a qual conhece uma outra pessoa que passou por algo parecido e sabe de seu sofrimento. Eu sei que isso acontece, já que muita gente leu Belo Desastre e principalmente o capítulo já que isso deu tanto alvoroço. Então me desculpem, de verdade.

Bem, foi isso mesmo. Eu quer ver comentários de vocês para saber o que acham da minha opinião sobre isso, mas especialmente eu quero comentários das pessoas que ainda querem denunciar BD mesmo depois de eu ter retirado o estupro romantizado. Quero saber o que vocês verdadeiramente acham sobre isso. Quero realmente entender o que se passa na cabeça de vocês e conversar de pessoa para pessoa, sem me xingar pelas costas e sem querer fazer multirão para denunciar BD.

Sinto muito pelo texto grande, mas eu realmente precisava colocar isso para fora. Obrigada a todos que chegaram até aqui e leram meus pensamentos!


Beijinhos de Luz!


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...