~notcreativename

notcreativename
Nome: Luana
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 19 de Julho
Cadastro:

Música: Clássica e óperas


Postado

Hello, it's me

Bom, antes de começar a falar do assunto, eu vou falar umas coisinhas.
Eu estava pensando a algum tempo de fazer uma série de jornais aqui falando de diversos assuntos de música, como estilos, vídeo clipes e músicas em geral (para cada situação ou para levar para vida toda). Todos esses jornais vão começar desse jeito: "Música:_______", caso algum dia eu vá postar jornais de outro assunto.
Eu não pretendo ter uma margem de tempo para postar, mas se vocês estiverem gostando, quem sabe isso não se torna alguma coisa de uma vez por semana.
Então é isso. Vamos começar!
~~~~~~~~~~

Hey gente!
Já faz um tempinho que eu quero falar sobre músicas clássicas e óperas. Sei que é meio anormal, afinal, esse estilo musical não é muito apreciado no século XXI, principalmente pelos jovens, porém, eu acho que, pelo menos uma música, vocês vão gostar.
Aí vocês me perguntam: " Mas como você começou a gostar de música clássica?". Bom, na minha escola, uma ou duas vezes por mês, a gente estuda sobre alguns compositores de música clássica, desde quando eu estava do 3°/4° ano, mas só agora, no 9° ano, eu comecei a prestar mais atenção nisso (e comecei a me arrepender um pouco por nunca ter dado tanta importância, porque, realmente, eu gosto bastante)
Bom, vou fazer tipo um Top 5, mas não em ordem de preferencia, em uma ordem aleatória.


1. William Tell Overture - Rossini
Além de no Just Dance 2016 ter a parte mais conhecida dessa música, ela inteira (por mais que seja até que bem longa) é legal, então não se assustem com o tempo do vídeo.


2. Four seasons - Vivaldi
Eu gosto muito dessa. A música é, basicamente, dividida em quatro partes, as quatro estações, tendo em média, dez minutos cada. Minha ordem de preferencia das estações são: Primavera (no vídeo, Spring), Inverno (no vídeo, Winter), Outono (no vídeo, Autumn) e Verão ( no vídeo, Summer). Creio que dessas quatro, pelo menos uma vocês achem legal.


3. Carmen - Bizet (ópera)
Como a ópera completa tem mais de duas horas, peguei a parte principal (e minha favorita). Não tenho muito o que falar.


4. Dueto de Gatos - Rossini
Um nome meio vago, porém, faz todo o sentido. A primeira vez que minha turma ouviu, caímos na gargalhada. É uma música muito criativa e engraçada. Quando mostrei para minha mãe, ela não acreditou ser de verdade. Achou que fosse alguma piada que tinham feito com o som da música. Mas não é


5. Moonlight Sonata - Beethoven
Uma música muito boa para relaxar e bem interessante. Nem chega aos pés da minha favorita, mas eu gosto.


Bônus. Nocturne - Chopin
Mais uma porque sou rebelde.


Bônus 2. Turkish March - Mozart
Pois é, poderia ser Top 7? Poderia. Mas eu achei que não ficaria legal, então essa e a de cima se tornaram um bônus


Me digam o que acharam dessas músicas e se vocês já conheciam alguma. Vou ficar muito feliz em responder os comentários.
Beijos.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...