~LumosGlow

LumosGlow
O mundo é cruel,porém lindo.
Nome: Lucy
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Curitiba, Paraná, Brasil
Aniversário: Indisponivel
Idade: Indisponivel
Cadastro:

Mirai Nikki:Porque Yuno é tão doentiamente apaixonada pelo Yuki?Mesmo ele sendo um mané?


Postado

Mirai Nikki:Porque Yuno é tão doentiamente apaixonada pelo Yuki?Mesmo ele sendo um mané?

Se você já assistiu mirai nikki já deve ter se perguntado isso.
Muita gente chuta dizendo que ela é psicopata.Porém,na verdade o que ela tem é descrevido pelos psicólogos como "Erotomania".
Erotomania,ou Síndrome de Clamberault, é uma doença mental em que a pessoa acredita doentiamente que outra pessoa está apaixonada por ela.
Logo yuno é erotomaníaca,não psicopata.A diferença entre eles é bem simples:Um psicopata não ama ninguém.Um erotomaníaco é doentiamente apaixonado pelo alvo do seu amor.(Não confundir com Ninfomaníaca.)
O que yuno na verdade sente pelo yuki NÃO é nem nunca foi amor.
Aquilo sempre foi doença.
Desculpe se você é fã dela ou do casal,mas isso é verdade.
Amor não é doentil,egoísta, obssessivo e louco.
Ele é altruísta,abnegado,livre, espontâneo.Um sentimento positivo.
O que yuno sente pelo yuki é na verdade uma obssessão.
Mas como ela desenvolveu essa obssessão?
Existe uma coisa sobre o cérebro feminino que pouca gente sabe.Que se as mulheres não se informarem sobre isso podem acabar desenvolvendo o comportamento da yuno.E QUALQUER mulher se não tomar cuidado,pode ficar igual a ela.
NÃO ESTOU BRINCANDO.
Que é simplesmente:Uma mulher PRECISA de amor.É uma necessidade vital do cérebro feminino.Quando ele não recebe isso,adoece,enlouquece e morre.
Essa é a primeira razão.
Claro,isso não quer dizer que as mulheres irão se tornar fantoches manipuláveis dos homens por causa disso.Se a mulher souber lidar com isso,é perfeitamente controlável.Infelizmente,yuno, assim como a maioria das mulheres,não tem essa inteligencia.(tem um livro que ensina isso,se chama "porque os homens amam as mulheres poderosas").
Segunda razão:Yuno sofria abuso psicológico e maus tratos dos seus pais cruéis,tornando ela numa pessoa carente,que precisava de ajuda.
Essas duas razões já predispõem a alguém a desenvolver pelo menos comportamentos Erotomaníacos.
Tudo que precisava era um gatilho:Yuki apareceu na vida dela e disse que os dois iriam se casar quando crescessem.A partir daí,yuki serviu pra ela de apoio emocional.Ela o objetificava,o idealizava como seu salvador,seu princepe encantado,seu apoio emocional,o único apoio emocional que ela tinha.
Não é diferente da objetificação sexual que os homens fazem com as mulheres.É a mesmíssima coisa. Pois objetificação é um processo de despersonalização mental de uma pessoa em favor de uma só condição dela.Ignorando por conseguinte TODOS os outros traços que a compõe como ser humano.É como olhar para um porco e logo pensar em bacon.
É como quando você fala:"Aquele cara rico", "aquela mulher gostosa" ou então "aquele cara gay."Todos exemplos práticos de objetificação no cotidiano.É você literalmente pegar um ser humano e reduzir TODA a sua complexidade em uma coisa só e usar a seu favor.
Yuno não enxergava Yuki como uma pessoa.Aos olhos dela,ele era apenas seu salvador.
Mas novamente,isso não significa que toda mulher carente que sofreu maus tratos irá necessariamente ficar igual a yuno.Tem outros fatores também.
Além disso,homens também podem desenvolver erotomania.
Erotomania é uma doença que está no contexto de esquizofrenia. A pessoa não tem noção do que faz,confunde realidade com seu mundo imaginário e acredita piamente que o alvo do seu amor é sua alma gêmea(mesmo que na maioria dos casos a pessoa nem saiba que o erotomaniaco exista).Não bastasse isso, o erotomaníaco também acredita que o seu "amado" o corresponde e se comunica com ele através de uma "linguagem secreta" que só existe na sua cabeça.É uma doença terrível.
O pior de tudo é que,o portador dessa doença NÃO consegue enxergar quando o alvo do seu amor não está interessado.Ele pode falar mil vezes que nunca se interessaria pelo erotomaniaco nem que ele ou ela fosse o último homem/mulher da terra.O doente só vai achar que alguém o mandou dizer isso.Que na verdade ele o ama.E insistirá nisso dizendo:"Quem fez sua cabeça?" "Quem botou você contra mim?".
E é óbvio,erotomaníacos são extremamente ciumentos.
POR ISSO yuno se comportava daquela forma.Ela não tinha culpa,só estava doente e precisava de ajuda.
O tratamento só com internação hospitar e remédios mesmo.
Erotomaníacos podem ser perigosos,pois não tem noção alguma da realidade.Mas também precisam desesperamente de ajuda.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...