~LumosGlow

LumosGlow
O mundo é cruel,porém lindo.
Nome: Lucy
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Curitiba, Paraná, Brasil
Aniversário: Indisponivel
Idade: Indisponivel
Cadastro:

Sword Art Online:Porque o Kayaba prendeu todos no jogo?


Postado

Sword Art Online:Porque o Kayaba prendeu todos no jogo?

Se você é fã de SAO,assistiu o anime e leu a light novel,deve ter se perguntado,assim como eu intrigado:Porque o criador do jogo prendeu todos os jogadores dentro do jogo?Porque ele removeu o botão de log out?(sair).
Fui buscar a resposta.Acontece que ela NÃO ESTÁ nem no livro nem no mangá(a propósito,não leia o mangá,ele é muito ruim.A light novel e o anime são muito melhores).
Apenas se você assistir ou ler de novo prestando muita atenção é que você entende.
Primeiramente,os fãs costumam chutar dizendo que é porque ele ê psicopata e/ou tem complexo de deus.Mas na verdade, a resposta é bem mais complexa do que isso.
Vamos entender isso:
Quando Kirito pergunta a ele PORQUE ele fez aquilo,o que ele responde?
"Eu esqueci".
Certamente,uma resposta dessas não é plausível.Afinal de contas,o cara sequestra 10 mil pessoas,ameaça matar todas elas,tira toda a sua liberdade prendendo-as através da mais cruel prisão que existe:Pela mente.
"Preso pela mente e o preço é a vida,
Nesse jogo onde vencer é a única saída."
(Rap do 7 mtz)
E ele simplesmente "esqueceu" porque fez tudo isso?
Claro que não.
Na verdade,o que Kayaba realmente esqueceu naquele ponto era a sua PAIXÃO.
Pense no Kira de death note,no Zero de Code Geass,ou então em qualquer vilão com um objetivo extremo e utópico na cabeça.Consegue?
Pois bem,a verdade é que eles são todos consequencialistas ao extremo.Adeptos de Maquiavel e Hitler.Cujo pensamento principal em sua mente doentia é esse: "Os fins justificam os meios".Ou seja, dane-se os meios se meu objetivo é "nobre".
O tal objetivo "nobre" de Kira era criar um mundo onde a maldade não existisse,as pessoas não morressem mais na mão de bandidos que seu pai policial na maioria das vezes não conseguia prender.Com ele próprio se tornando o "Deus" desse novo mundo.
O de Zero era criar um mundo gentil para que sua irmãzinha cega e paraplégica pudesse viver nele sem os horrores da guerra.Com ele se tornando o "Deus" desse novo mundo.
Kayaba não podia ser diferente.O objetivo dele era simplesmente,CRIAR UM MUNDO NOVO.Um mundo melhor,sem guerras, fome e pobreza.E ele é claro,seria o "Deus" desse novo mundo.ESSA é a principal razão dele ter criado o SAO.
"Mas então,porque ele prendeu todo mundo lá?"
Porque,ao criar o jogo,ele deve ter pensado nisso:Criar o SAO e o Nerv Gear,seria o jogo mais interativo da história e faria muito sucesso,mas...não passaria disso.
As pessoas entrariam lá,se divertiriam muito,mas eventualmente acabariam saindo e voltando para suas vidas.
Kayaba não podia suportar isso.O que ele queria DE VERDADE era criar um mundo onde as pessoas VIVESSEM,não somente entrassem,saíssem e se divertissem. Uma realidade alternativa, servindo como uma segunda realidade para nosso mundo,tal como Matrix.
Por isso ele removeu o botão de log out.
Agora,porque ele armou as mortes e o sequestro?
Kirito e Asuna concluíram que se você não pode voltar para a realidade,você era OBRIGADO a aceitar aquilo como se fosse sua nova realidade.POR ISSO,ele fez os jogadores ficarem com a mesma aparência que tem na VIDA REAL,para que assim eles não pudessem fingir nada,serem quem realmente são.Para convencer eles de que aquilo era real e eles não tinham escolha.
Armar a armadilha da morte no Nerv Gear foi mais uma estratégia dele para forçar os jogares a jogarem como se o jogo fosse real.Pois mortes são consequênciais reais.
No entanto,depois de dois anos,o cara AINDA não tava satisfeito(porque seres humanos nunca ficam satisfeitos).O jogo estava começando a se tornar banal, rotineiro e as pessoas estavam já até se acostumando.MESMO sem o botão de log out e a ameaça de morte.Aí foi então que ele esqueceu sua paixão inicial,aquela que o motivou a construir aquele mundo:"Eu criei o jogo só pra isso?"
Concluindo então,que eu acredito que o objetivo dele era simplesmente criar um novo mundo onde ele pudesse ser o Deus dele.E infelizmente,forçar com armadilhas de morte e não deixar ninguém sair é o único jeito de fazer as pessoas acreditarem que aquilo é real.
PS:Com o Sugou é a mesma coisa,só que ele é burro.kkk


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...