~Lumus

Lumus
Nome: Lumus
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: Indisponivel
Idade: Indisponivel
Cadastro:

Abandono de Fanfics


Postado

O Terrível Caso do Abandono de Fanfics

Eu não poderia pensar em um tópico melhor do que esse para falar em meu primeiro jornal, já que o abandono de fanfics é algo mais recorrente do que eu gostaria que fosse.

Eu sei que tem diversos fatores que levam um autor a abandonar ou excluir suas histórias, problemas na vida pessoal, falta de tempo, bloqueios criativos ou até mesmo todos esses problemas juntos, mas eu simplesmente não consigo deixar de ficar chateada quando algo do tipo acontece.



Sim, eu consigo ver do ponto de vista do autor, eu sei que ninguém é obrigado a escrever e que muitos param por conta de um dos fatores que eu já citei acima, mas os autores deveriam também tentar ver do ponto de vista dos leitores, somos nós que comentamos em suas fanfics e ficamos apegados à ela, somos nós que esperamos fervorosamente por novas atualizações.



Poxa, não custa deixar um recado falando que vai se ausentar por um tempo, ou que vai abandonar a fanfic de vez, sabe, dar alguma satisfação, para não deixar a gente esperando, afinal, nós merecemos!

Só deixo um último apelo, a vocês, escritores de fanfics, que realmente não conseguem escrever mais a sua fic por qualquer motivo que seja, por favor, se você chegou a ter leitores fiéis, que sempre estavam lá, comentando em seus capítulos e te apoiando, por favor, abandone, mas não exclua.



Há dois fatores pelos quais você deveria (no máximo) abandonar, mas não excluir.

O primeiro é em consideração aos seus leitores.
Eu mesma devo ter umas cinco fanfics nos meus favoritos que não estão concluídas, umas eu sei que realmente não vão ser terminadas, outras eu me recuso a acreditar que foram abandonadas e ainda espero ter o prazer de receber uma notificação de atualização delas. Por mais que elas estejam abandonas, eu me recuso a deletar qualquer uma delas, pois são ótimas fanfics e as vezes eu me pego lendo elas de novo, só pra matar a saudade.



O segundo fator é por você, foi você que teve o trabalho de escrever, foi você que teve a ideia, foi você que se esforçou e doou o seu tempo e se você chegou a postar ela é por que no mínimo você gostou do que você escreveu e provavelmente se sentiu orgulhoso por isso também.

E se você, por um acaso deixou de gostar da sua ideia ou se passou um tempo desde que você escreveu e agora você acha que sua escrita era horrível e sente vergonha alheia do seu próprio trabalho, bom, volte ao primeiro fator.

É isso, ainda têm muita coisa que eu gostaria de falar sobre esse assunto, mas eu acredito que esse jornal já está muito longo, (nem sei se alguém realmente leu isso até o final).
E um último aviso para quem está lendo, quero deixar bem claro que não tenho a menor intenção de ofender ninguém, se esse jornal de alguma forma te ofendeu, bem, tudo o que me resta é me desculpar.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...