~luud-chan - Clan Impossibile

luud-chan
Nome: Ludmilla Simas
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Brasilia, Distrito Federal, Brasil
Aniversário: 11 de Maio
Idade: 21
Cadastro:

Aham, senta lá, Claúdia!


Postado

Aham, senta lá, Claúdia!

E então, né... Estava eu aqui, de boas na madruga, finalizando mais um capítulo da minha fanfic. Quando em um dos grupos da vida sobre fanfic, vejo os comentários que coloquei na 'capa' do jornal. Já fazia um tempo que gostaria de falar sobre isso, apesar de acreditar que pode acabar sendo polêmico para algumas pessoas, sei lá. De qualquer forma, saibam (quem estiver lendo, se alguém ler) que estou apenas dando minha opinião sobre o assunto.

Acredito que uma das mentiras mais contadas dentre os ficwriters, é "estou escrevendo para mim mesmo".





É sério. A lógica disso é muito simples para mim: quem está escrevendo SÓ para si mesmo, não posta. Acredito que a partir do momento que você está postando uma história, você está sim, escrevendo para outras pessoas lerem.

Falando de mim mesma, eu admito: não escrevo pra mim, escrevo pros meus leitores. Odeio escrever pras paredes, e falo mesmo, uai. Não tem nenhuma vergonha nisso. Quando eu posto, espero ansiosamente pelos comentários. Depois de horas, dias, ou dependendo, semanas ou meses, escrevendo aquilo, eu quero sim saber o que os leitores acharam. E isso é totalmente natural.

E agora, entra uma controvérsia: ao mesmo tempo que eu LIGO para os números, não dependo deles. Pois é, amigos. Vou dizer pra vocês: dá uma tristeza/irritação/boladez/angustia você ver que sua fanfic tem Telefone Removido3494 favoritos, Telefone Removido893 acompanhamentos, e 3 pessoas comentam. :) Isso é triste PRA CARALHO.




Tenho fanfics em que tenho mais de cem leitores, e se três aparecerem para comentar, é lucro. AUHAUEHAUEAHUHA. Eu nem reclamo, porque ao menos alguém apareceu. Só que não vou negar que isso me deixa chateada. Ao mesmo tempo em que, eu não vou parar de postar a fanfic porque as 100 pessoas que acompanham não comentam. Afinal, tem aqueles casos de que a pessoa add nos favs/acompanhamentos pra ler depois, esse tipo de coisa. (Apesar de duvidar muito que todas as 100 pessoas façam isso). Acredito que há pessoas que tem vergonha de comentar, medo, receio. Não é novidade encontrar autor escroto, que só quer ter o cu lambido, e quando você aponta um erro ou dá uma sugestão, ele já quer sacrificar sua alma e entregar para o satanás. Mas não são todos os autores que são assim, viu? Assim como tem aqueles que não comentam, porque tem preguiça. O que eu acho uma puta sacanagem. Digo mesmo. Pensem comigo: você tem disposição e tempo pra ler um capítulo de fucking 10k de palavras, mas TEM PREGUIÇA de comentar o que você achou do capítulo? Minha gente! Isso é muita sacanagem. Penso que se, nós, autores, que não recebemos nada pra escrever fanfics - a única coisa que recebemos é o reconhecimento, que na maioria das vezes vem a partir dos comentários -, está se esforçando, às vezes, dando o sangue pra atualizar aquilo, e a pessoa TEM PREGUIÇA de comentar? Faça-me o favor.





Ai agora, eu entro na parte do "Se não tem comentários, não culpe os leitores por isso".





Ok, ponto sensível, né. Mas vamos lá, considerando assim: sua fanfic está bem escrita, tem um tema legal também, o tamanho do capítulo é razoável. E você tem vários acompanhamentos, mas ninguém comenta. Talvez seja culpa do autor (eu droppo fics em que os autores não dizem nada nas notas finais, só postam o capítulo e pronto, sdds simpatia), mas também é culpa de quem lê. Não vale tirar o toba da reta, minha gente. Vamos ser sinceros: quem nunca viu aquela fanfic fantástica, com tudo certo e super foda, e com 1 review? E você não faz ideia do porque ela não é reconhecida? Pois é, é disso que estou falando.

Sinceramente, eu acho que cada um lê o que quer, só que o que eu vejo é que muita gente reclama que falta fics com boa escrita, com bom enredo, e que tudo é clichêzão (eu adoro clichê bem escrito, não tem nada de mal nisso) (e aliás, ainda vou escrever sobre isso de clichês, que tô de saco cheio de ver "me indica fics sem clichês". Quero que alguém me diga uma coisa sem clichê nessa porr4), e são essas mesmas pessoas que reclamam, que são leitores fantasmas nas fics maravilhosas (ou nem chegam perto delas), e vão ler o PWP lá, cheio das mentira (MAS É PWP!!! Nada contra quem gosta, até eu curto DE VEZ EM QUANDO). Então a culpa da falta de comentários, é do leitor preguiçoso, que só quer receber o capítulo e pronto, às vezes do autor, que não divulga o suficiente, ou que simplesmente não é simpático com os leitores. Percebam: todos têm culpa no cartório.



Sobre tudo isso, faço um resumo: Eu não escrevo para mim mesma, eu quero que as pessoas leiam o que eu escrevo, e de preferência, que gostem. Se não gostarem, quero que me digam o porquê e o que acham que eu devo melhorar (pfvr, crítica construtiva é tudo!). Me importo com os números e me chateia ver muitos leitores fantasmas, eu sou uma ficwriter humana (por incrível que pareça KKKKKKKKKKKKKK) e eu quero feedback pelo meu trabalho (de graça! Percebam.) Eu quero sim, ser reconhecida! Mas não dependo deles. Continuo escrevendo nem que seja para apenas uma pessoa, porque ela tá lendo e comentando, não é mesmo? Keep calm and continue a nadar. Só que provavelmente pode demorar um pouco, porque a decepção de ter muitos leitores fantasmas costuma me deixar deprimida e a inspiração surge pra escrever coisas mórbidas ou matar personagens. Ai não né.

Finalizo isso, com uma coisa que acredito que os leitores fantasmas estão cansados de ler: Comentem! É isso ai, não é difícil dizer que partes você gostou, e as que não gostou. Ou simplesmente chegar e dizer que gostou e que espera ansiosamente (ou não) pelo próximo. Comentários incentivam sim! Eles alegram, e costumam me deixar feliz! E quando digo que comentários são bons e me alegram, não estou dizendo pra virem me lamber e me por no pedestal (alguns devem ter essa ideia, sei lá), só estou falando que isso me empolga e me faz querer escrever logo para postar o próximo (nem sempre a criatividade colabora, mas é a vida).

Pois é. Uuuh.




Escutando: Tamborzão das madruga
Lendo: Minha própria fic pra revisar e é um porre
Assistindo: As muriçoca fazendo banquete de mim
Jogando: Papo fora
Comendo: Vento

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...