Interestelar


Postado

Frase-chave: Vida longa e próspera

Nome da raça: Serpytons, ou Serpytonianos

Planeta em que habita: Eribor

Nome do idioma falado pela raça: Klingon

Aparência da raça:
São seres bípedes, inteligentes, de origem reptiliana. Dentro da raça existem sub-raças, cada uma com uma característica especial e sempre diferente da outra, porém todos tem a capacidade de nadar.

http://pre03.deviantart.net/3c12/th/pre/i/2013/069/9/4/lizardman_by_obrotowy-d5xlij1.jpg

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/dd/21/24/dd2124a1c59083e41f799a237ef18e97.jpg

https://cdn.weasyl.com/~dragoonshadow/submissions/1102600/db33f92c637d5fae9b5a129a1c18b0bc2a3b5cf5629547fe7efbeb1b87475bfb/dragoonshadow-coatl-dark-lizardman-mage.png

http://static.zerochan.net/Lizardman.full.181192.jpg

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/75/4c/e2/754ce2457b18a0e1e1e11ce752e81cab.jpg

Tipos de sexualidade que a raça pode ter: bissexualidade.

História da raça:
Cientificamente, os Serpytonianos foram evoluções dos grandes répteis marinhos pré-históricos do planeta, que começaram a sair do mar para a terra, e precisaram se adaptar a flora e geologia do lugar. Desde os tempos antigos as grandes três raças dominantes entram em guerras por domínio de território, os Anfíbios sempre com seus domínios dos mares enquanto a grande disputa ficava entre os Trokk, Serpytonianos agressivos, com pouco temperamento e que adoram e saber fazer uma boa guerra, e os Camaleões, os mais antigos dos Serpytonianos, que contém o maior conhecimento histórico e científico da raça. Existem duas grandes guerras que mudaram o mundo dos Serpytonianos, a primeira foi o que os nativos chama de "A Grande Tsunami Marinha", que foi uma grande batalha que envolveram todas as nações, onde os Anfíbios venceram e governaram todo o planeta por cerca de 300 anos, mas em uma tentativa de se reerguer, os Camaleões, que quase não haviam batalhado na antiga guerra, se voltou contra os Trokk, em pequeno numero na época, e depois lutaram uma enorme batalha contra os Anfíbios, durante 20 anos, denominada de "A Guerra que Nunca Ocorreu", ela tem esse nome pois os Camaleões venceram-na quase sem batalhas, com várias jogadas de diplomacia e obviamente, alguns espiões(especialidade da raça), eles conseguiram dominar os Anfíbios e virarem soberanos.

Países/nações:
Existem, três nações que competem para o "domínio" do planeta:

A "tribo" dos Anfíbios, que tem quase total dominância dos mares:
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/80/2d/53/802d5356803839fdef1e91db2e79bd4e.jpg
Sistema Capitalista. Tem um conhecimento vasto em tecnologias, principalmente marítimas. Em sua maioria pequenas vilas, praticamente em todas as regiões costeiras, com uma grande vila sub aquática em um dos grandes mares como pronto principal de comércio e política da nação.

Os Camaleões, os mais inteligentes de toda a raça:
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/e0/4a/2d/e04a2d8b8e7e7b805aeab7c7f0a40e96.jpg
Sistema Capitalista. A nação mais tecnológica de todas, com conhecimentos gerais em ciência e computação, em sua maioria ateus. São grandes vilas por praticamente toda a extensão do planeta, com uma pequena cidade(chamada de Angmar) como ponto principal do comércio e política da nação.

E os Trokk, agressivos senhores das guerras:
http://pre04.deviantart.net/47fb/th/pre/f/2016/089/1/9/lizardman_by_khezug-d9x1yxx.jpg
Sistema Totalitário. A nação com melhor equipamento e conhecimento bélico. Compostas por grandes vilas em uma pequena parte do planeta, com uma grande cidade como ponto principal do comércio e política da nação.

Religião(ões) e um pouco sobre ela(as):
Os Anfíbios e alguns Camaleões acreditam que uma grande criatura(parecida com um polvo), chamada Pha'el criou todo o mar e todas as criaturas existentes em Eribor, e seu filho Mwe'thal, criou a terra que separa todos os oceanos, e quando Pha'el viu que nenhum de seus filhos poderiam mais atravessar os oceanos, em seu leito de morte, ele posicionou seus inumeros tentáculos, de diversos tamanhos, em cima da terra que seu filho tinha criado, e isso gerou os rios que cortam e conectam a terra com os 3 oceanos.

Os Trokk acreditam que um grande e antigo réptil, chamado Serpyton, governou toda Eribor e com sua soberania, construiu uma grande palácio que transcendia os céus, de beleza indescritível, onde ele levava todos os seus "filhos" que morriam para passar uma eternidade de luxos e felicidade, um lugar sagrado que poderia até mesmo te fazer viver para sempre, mas só poderia entrar quem fosse honroso o suficiente em vida, que tivesse lutado o suficiente e vencido as próprias guerras.

Cultura:
Os Serpytonianos no geral, tem rituais honrando seus deuses, como entregar o corpo de uma pessoa ao mar,e várias danças folclóricas que remetem a histórias de seus deuses(Anfíbios), ou comemorar com uma festa para o guerreiro que deixou estas terras e que foi para um lugar melhor com uma bebida horrível e amarga feita com ervas e frutos só encontrados na região deles(Trokk);
Os Camaleões adoram canções e músicas, eles, desde as antigas eras, adoravam compor belas músicas para o entretenimento e críticas sociais e políticas.

Personalidade da raça: Uma raça bem determinada no que acredita, extremamente curiosa, inteligente e bem adaptável

Alguém importante:
Os Camaleões: Sir McFinn, historiador e inventor, principal nome na construção da gigantesca biblioteca que existe na sua cidade principal.
Swedrin, engenheiro espacial, Inventor da primeira nave construida pelos Camaleões que conseguiu sair do planeta e entrar em órbita e principal nome no centro de pesquisa espacial de Angmar(a cidade principal)
Deladriel, governadora de Angmar, principal personagem na tentativa de coexistência com todas as outras nações.
Emnya, cantora e compositora, principal celebridade de Angmar.

Os Anfíbios: Dedaedror, líder de sua cidade principal, grande pregador de sua religião.
Nagashir: engenheira marítima, construiu a cidade submersa no grande oceano de Belegast.

Os Trokk: Kwept, grande soberano e governador de sua cidade principal.
Nyasmish, a general comandante dos exércitos dos Trokk.

Já teve guerra com outra raça/facção? Não.

Tempo de vida médio: 120 anos

Tempo máximo de vida: 200 anos

Nomes típicos da raça:
Finn
Pimy
Kyrandir
Nygdor
Morobu
Riladriel
Maradizir
Brann
Krim
Cersi
Zyros
Lowet
Candrizir
Pyra
Nyodrear


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...