~Plisetsky

Plisetsky
.Kanda
Nome: +.Arlert
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 1 de Abril
Idade: 5
Cadastro:

Alguns incômodos em fanfics.


Postado




Olá, vim aqui fazer esse jornal relativamente inútil porque eu precisava falar algumas coisas que me incomodam profundamente nesse site (em relação as histórias, apenas). Não estou aqui como a pica das galáxias super especialista no assunto. Estou aqui como uma ávida leitora das histórias que postam. Faz quanto tempo que estou aqui...? Hm... Não sei ao certo, porém, em breve farei dois anos e com isso eu afirmo que já li bastante coisa por aqui em diversas categorias. Li muitas coisas boas, excelentes, péssimas e histórias que no início achava geniais, mas hoje, vejo que era apenas o calor do momento e o pico da minha entrada nesse mundo que me fez pensar assim.

- Das poucas autoras que eu sou realmente fã nesse site, elas com certeza sabem de alguma forma que eu as admiro, porque já fiz questão de falar em algum momento. Então, essa também é uma das coisas que me deixa chateada por aqui. Eu não sou uma puta leitora que sempre faz comentários, mas em algum momento, eu faço. Pode ser no começo, no meio ou no fim, mas eu sempre estou lá. Muita gente desiste de escrever algo que gosta por falta de motivação. "Ai Amanda, todo mundo fala isso mimimi", é, eu sei! E sempre repetimos isso porque é verdade. Poxa, quando não se recebe feedback você vai logo pensar que o que você fez tá uma merda. Não digo isso por mim, porque eu sempre me senti acolhida nas vezes em que postei aqui, mas sim por outras pessoas que não tem seu trabalho reconhecido. As vezes, eu descubro uma fanfic incrível bem no fundo do baú e fico surpresa com o pouco feedback que ela recebeu, enquanto outras nem tão boas assim estão cheias de gente. Digo isso porque é sempre bom receber um comentariozinho, nem que seja um simples emoticon, porque assim a gente sabe que alguém gostou.

Outra coisa: Não cobrem. Gente, sério, eu vejo muito isso por aí. Sempre, sempre, tem alguém cobrando algo da autora. As pessoas precisam aprender que tudo acontece no seu tempo. Como a categoria que eu basicamente sou de casa é o "yaoi", eu vejo cobranças frequentemente do querido "lemon". Parem, sério, apenas parem. É muito chato! Quando eu vou olhar nos comentários e vejo alguém perguntando quando tem lemon, dizendo que faltou lemon, eu fico bem puta. Como eu disse: TUDO-NO-SEU-TEMPO. Não queiram Smut logo de cara, principalmente em longfic! Se quiserem vão ver pornô ou procurem uma one-shot PWP, que tem aos montes por aí.
Sobre o "faltou lemon": Não, não faltou. Se não teve é que não foi necessário. Eu mesma tenho uma fanfic sem lemon e não me incomoda nem um pouco e muito menos a quem leu. Vou dizer uma coisinha que talvez seja um choque:
🌸 Relacionamento não se faz/se sustenta com sexo.🌸

Agora, partindo pra uma última coisinha antes de ir para os verdadeiros tópicos disso aqui:

- Antes de escrever algo, estude sobre essa coisa. Pesquise, entenda, reflita e enfim, faça! Pra vocês terem idéia, enquanto eu ainda escrevia uma fanfic (atualmente deletada) em que usei significado das flores e almas-gêmeas, eu pesquisei bastante sobre ambos porque eu não queria falar asneira. Fui parar até mesmo em sites religiosos quando pesquisei sobre este segundo. Tudo isso pra escrever algo decente. Então, primeiro aprenda pra não pagar micão.

Enfim, finalmente falarei sobre os tópicos que eu realmente vim falar:

- MPREG: O que significa; male pregnancy/gravidez masculina. Olha, pra ser sincera, não é um gênero que me agrade muito ver nas fanfics (omegaverse é outra história) por apenas um motivo:
- Muita gente não sabe inserir o Mpreg nas fanfics!
Gente, é cada absurdo que leio por aí que me assusta. Mas, não é porque não me agrade exatamente que eu largarei a fic por isso, longe de mim, até porque quando o negócio é bem estruturado e explicadinho, é 10/10. O problema é que na maioria das vezes as pessoas escrevem asneira, inserem o Mpreg sem nenhuma explicação, etc. Vocês sabem que esse é um assunto bem delicado e extremamente complicado, então tenham cuidado ao escreverem sobre ele. Tenham algum tipo de referência ou algo assim se forem sua primeira vez, porque simplesmente colocar um homem grávido do nada tipo, *puf*, apareceu a criança em um indivíduo que não tem o que é preciso pra carregar um bebê por nove meses é deveras estranho.

- x -

- Personalidades: Muita gente por aqui escreve fanfictions além/no lugar de/ histórias originais (que eu amo ler também, diga-se de passagem) e está aqui justamente por elas. Eu sei que é difícil manter 100% a personalidade de determinado personagem, ô se sei, mas dá sim pra fazer isso sem deixá-los totalmente OOC. Não leio fanfics de milhões de fandoms diferentes, estou falando pelos que eu leio/já li, mas sei que isso acontece em maioria. Vou dar exemplos de dois fandoms que eu leio bastante: Ereri e NaruSasuNaru. São com certeza os que eu mais leio por aqui, sério, eu lia SasuNaru antes mesmo de ter visto Naruto, pra 'cês ter idéia. E por esse motivo eu já vi MUITA coisa de ambos.

Fandom de Ereri: Esse eu posso dizer bem porque eu também escrevo sobre. Deixa eu só dizer que eu odeio a minha primeira fanfic. Nunca a excluí daqui porque tem uma boa quantidade de favoritos e comentários, sendo assim, eu sei que muita gente gosta dela, então eu não excluo porque também é aprendizado né. Deixando isso de lado, como escritora principalmente de Ereri, eu sempre entro no personagem no qual eu narro (quando é em primeira pessoa, claro) e sempre me envolvo na história, se não ela não sai. O ponto de vista que eu mais gosto de narrar é o Eren. Esse garoto é uma partezinha de mim, meio que tenho um Eren interior (ele também é de áries cof), o que deixa muito mais fácil e mais leve fazer as coisas no ponto de vista dele. ENFIM, PAREI DE ENROLAR. O que mais vejo é o pessoal retratando o Levi bastante vezes como alguém meio coração de gelo e ignorante e chato e indiferente e todo foda-se e... ok, chega. Bom, na verdade, não precisa nem ler o mangá de SNK pra entender sobre o Levi, apenas o anime e OVA'S estão ótimos. Estou citando especificamente ele porque é o que mais sofre dessa imagem errônea.
*A PARTIR DE AGORA TEM SPOILERS DE SHINGEKI NO KYOJIN, TANTO DO ANIME, QUANTO DO MANGÁ*
Como sabem, nosso pequeno Levi não tem família. O indício que temos de Kuchel é apenas sua morte e um Levi raquítico quando encontrado pelo Kenny (que morreu não faz tantos capítulos assim, deixando o Levi realmente sem ninguém). Sua segunda família: Farlan e Isabel, foram mortos por titãs, e ele deve se culpar até hoje por tê-los deixados sozinhos. Só a perda desses dois, já foi mais do que suficiente pra deixar o Levi muito perturbado mentalmente. Foi o motivo de ele manter ainda mais dura essa fachada de indiferente que ele tem. Recentemente, a pessoa que o Levi mais confiava na vida, foi igualmente morta, o Erwin (pra mim é pombo, ri muito da morte dele sim). Esse menino não dá sorte com trios.
*FIM DOS SPOILERS*
Enfim, o Levi é bem perturbado e desgraçado da mente, ele é tão humano quanto qualquer um lá e tem sentimentos. Arrisco dizer que ele é no fundo bem sentimental. Não o retratem como alguém extremamente frio e ignorante como parece ser porque ele não é (claro que também não é de todo amorzinho sempre, ele é simplesmente... ele). Ah: eu não shippo ereri no mundo de SNK por motivos de: lá não tem espaço pra isso. Só relembrando mesmo.

- x -

Já no fandom de NaruSasuNaru: Eu vejo a mesma coisa acontecer com o Sasuke, entretanto, ao contrário. Com ele, vejo amorzinho demais muitas vezes, pff. Tem umas autoras que sou realmente fã, que faz tudo desse casal na medida certa, o que me deixa sempre extremamente feliz. Porque algumas vezes eles são beeeem OOC. Até mesmo o raiozinho de sol do Naruto eu já vi como aqueles ukes estereotipados pra caralho. Gente, mais independente, seguro de si e que sabe muito bem bater de frente com o namoradinho do que Naruto Uzumaki? Orra né. Não sei se isso é ainda pior do que quando eles (e muitos outros couples) viram uma cópia mal feita de Junjou Romântica... ugh. Não normalizem relacionamentos abusivos e nem romantizem estupro aaaaaaaaahhhhhh.

Entendam o personagem que vocês estão escrevendo. Incorpore ele, seja ele. Sinta ele como seu amigo próximo, uma parte de você, sei lá. Certamente se estão escrevendo sobre determinado casal e tal, você compreende o jeito de ambos e isso os faz combinar. Vá lá, apenas pense "o que ele/ela faria nessa situação?". Não é tão fácil quanto parece, mas também não é um bicho de 7 cabeças. :)

- x -

- Escrita: Uma das coisas mais importantes pra quem vai postar fanfic. O negócio as vezes é bem mais grave do que a gente pensa. Incontáveis vezes eu já vi errarem até mesmo O NOME do personagem. Eu sempre rio do quão absurdo isso é. Caramba, como você vai escrever uma história se nem ao menos sabe escrever o nome de fulano?? O google tá aí pra isso colega.

Algumas vezes eu já li fics mal escritas com a história maravilhosa. Era meio agoniante, mas no final até que vale a pena. Por isso, treinem a escrita de vocês. Eu, por exemplo, sempre estou escrevendo algo pra treinar e tentar fazer algo legível. E também, do que adianta ter boa escrita se você não tem uma boa história? Pensem. Existem diversos tipos de escrita, por isso, achem a de vocês. Escrevam de um jeito que se sintam confortáveis de fazê-lo e ponham toda a criatividade pra fora! ♡

Isso é tudo pessoal! Adios.

*NINGUÉM MERECE TEXTÃO*



Escutando: Don't Wanna Know - Maroon 5
Lendo: D gray man
Jogando: Osu

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...