~LumosSwift

LumosSwift
I'm A Mess
Nome: Marcela Yara
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: Indisponivel
Idade: Indisponivel
Cadastro:

Entrevista


Postado

Entrevista

1- Quando foi que você finalmente percebeu que gostava de escrever? Qual foi sua primeira história?

-O gosto por escrever veio gradativamente quando eu comecei a ler algumas fanfics, antes disso eu odiava até a mínima redação escolar. Quando eu finalmente resolvi escrever uma história percebi que eu estava gostando daquilo, criar meu próprio mundo, fazer minhas próprias escolhas, ser algo ou alguèm que eu não sou, explorar o mundo de uma forma diferente, isso foi fascinante! A primeira história que eu criei não tem exatamente um nome específico. Ela fica guardada em algumas folhas de papel e descreve alguns sentimentos do Rony em relação a Mione depois da primeira briga após o começo do recente namoro. Quem sabe um dia eu não dou uma aprimorada e posto?



2- Que autores (de fics ou livros) você considera suas inspirações para escrever?

-Eu só comecei a escrever após ler Harry Potter mas então é parcialmente a J.K. Rowling. Porém a @VioletaFirebolt foi um enorme incentivo também. Uma das primeiras fanfics que eu li eram dela e de primeira eu me apaixonei pela forma que ela escreve. Se não fosse pela @VioletaFirebolt eu realmente teria jogado os esboços de história que eu tinha no lixo. Mas ela me fez terminar todas. Então hoje eu posso dizer que ela foi a minha inspiração para recomeçar.



3- Em sua fic Vidas e Destinos, você propôs um mundo inusitado, onde os personagens de Harry Potter tomam corpo e forma num mundo basicamente trouxa. Quando foi que você teve a ideia, e como ela surgiu?

-Ah (risos) isso não é exatamente uma longa história. Bom, em um dia qualquer (um ano atrás, mais ou menos) me veio a ideia maluca de fazer uma história assim e pronto. Mas não se encaixou muito no mundo que a tia Jô propôs. Vai ter tanta coisa rolando nessa fic. Minha ideia nem sempre foi a inovação mas eu achei que não daria exatamente pra fazer o desfecho esperado, então eu resolvi fazer o Harry e a Hermione quase irmãos, o Draco e o Neville duas almas completamente diferentes como BFF, Luna a maluquinha e apaixonada que vai arrasar corações (cof, cof Córmaco cof, cof ELE MESMO E DAÍ cof, cof kkk), os irmãos Gina e Rony que vivem mais pelo outro do que pra si mesmo e a Astoria sofrida e abandonada, aí eu pensei se eu vou mesmo fazer isso e se o enredo da história não se encaixa no contexto original da magia então eu vou traze-los para a vida real, justamente para mostrar ao leitor e até a mim mesma que alguns finais felizes (ou não) nem sempre precisam de um BIB-DI BOB-DI BOO.



4- Quais são alguns de seus autores favoritos de fanfics dentro do Spirit?

- @VioletaFirebolt EVER
@GrangerWeasley já entrou na lista e olha que eu só li uma fanfic dela (risos)
Entre outras...


5 - Que estilo de fic é seu favorito?

-Não posso dizer que tenho preferências. Pra mim o que vale é ser bem escrita e me envolver. Um tipo romance adolescente que tenham umas besteirinhas, algo totalmente inovador e envolvente (cof, cof SdL cof, cof), terror que não seja clichê... esse tipo de coisa que tenha uma descrição única como por exemplo "Aquela história em que a menina do Harry Potter é wicca" PRONTO! Nem preciso dizer o nome da história. É disso que eu gosto.



6- Há alguma história (fanfic ou livro) que você considera exemplo de uma produção emocionante e esmerada? Qual?


-Nem vou responder (cof, cof Saga da Lontra cof, cof)



7 - Quais são seus planos futuros como autora? Planeja expandir-se também para as publicações físicas um dia? O que planeja escrever?

-Por enquanto prefiro só postar no spirit (risos) escrever um livro físico exige muita atenção e também muito esforço e criatividade, eu já pensei, sim em escrever um livro mas vou deixar que o destino tome conta. Agora o ponto, eu já pensei em escrever uma história muito doida sobre HP (ROMIONE OBVIO) e eu pretendo postá-la assim que terminar Vidas e Destinos. Simplesmente uma fanfic em que o Córmaco decide contratar seguranças para sua noiva, Hermione e quem ele contrata? O melhor amigo do funcionário dele, o Rony. No desenrolar da história o Rony e a Hermione acabam fugindo e… não conto mais kkk



8 - Quando foi que você finalmente você se sentiu firmada como autora no Spirit? O que sentiu com seus primeiros leitores?

-O spirit foi simplesmente a minha primeira experiência na arte de compartilhar ideias. A ficha ainda não caiu. Simplesmente eu não pensava que teria o retorno que tenho dos leirores, e isso me fez sentir como um mebro do Spirit. Então eu posso dizer que o retorno pelo que se faz é sempre o que te faz sentir em casa e no Spirit eu me sinto em casa.
Ah, os primeiros leitores, são fantásticos! Eles não abandonaram a fanfic e simplesmente eu não quero decepciona-los com o desfecho da história, mesmo os pequenos "ADOREI continuaaaaa" me fazem saber que eles independente de qualquer comentário, gostaram. Eu como leitora sei o quanto é difícil ler algo e escrever um enorme comentário, as vezes dá vontade de escrever apenas "Ta muito bom. Continua" e pronto e como escritora (risadas) compreendo o que eles querem dizer com um pequeno "Continua", e mesmo que as vezes a gente sinta que o todo o esforço não valeu exatamente com um comentário tão pequeno eu os amo do fundo do meu coração.



9 - Como leitora, que fanfics você acha terem mexido especialmente com você? Que categorias poderia citar?

-Ah não (risos) categoria eterna, Harry Potter e sinceramente A ÚNICA FANFIC que me fizeram sentir um aperto na garganta e uma enorme vontade de apertar a autora foi "Infinito" da @VioletaFirebolt. Essa fanfic me deixou meio sensível. (VIOLETA VOCÊ ME DEVE UNS LENÇOS E UM PUNHADO DE LÁGRIMAS)



10 - Quando foi que você pegou gosto pela leitura? Foi um processo gradual ou foi arraigado desde cedo?

-Eu peguei gosto pela leitura uns meses após ter começado a gostar de Harry Potter. Eu simplesmente devorei o livro Relíquias da Morte, que foi, por acaso um dos primeiros livros que eu li e que não foi por pura obrigação. Isso lá pelos meados de 2011.

Escutando: Lego House (Ed)
Lendo: Cidade dos anjos caídos (Cassandra Clare)
Assistindo: Os Simpsons
Jogando: Nada
Comendo: Nada
Bebendo: Suco

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...