~MCPuckTheFolice

MCPuckTheFolice
Pau no cu
Nome: MC S2 // I'm shiny and I know it *YEAH* // VAMO NO CARTTERS MEU AMÔ// Eu falo muita merda, acostume
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 11 de Agosto
Idade: 14
Cadastro:

O porque de Harmione ser lixo lixoso


Postado

O porque de Harmione ser lixo lixoso

Olá pessoas que vieram parar aqui por algum motivo.
Primeiramente, seja bem-vindos;
Segundo, VAMOS DESTRUIR ALGUNS SHIPPS HORRÍVEIS QUE ALGUM SER HUMANO INVENTOU DE CRIAR.

“Ah MC, qual o monstro que vamos destruir hoje a pedra e paus?”
O monstro é harmione
Só esse nome já dá um coiso gigante.
Já dá o coiso.

Sempre que aparece o seguinte gif na minha Dash, no meu Feed, no meu Twiiter, enfim, em qualquer lugar, em sempre penso: “Olha o Harry e a Mione, ai eles são tão fofos, essa cena é o Deus dos amorzinhos”.



Mas ai eu percebo que o dono do post se referiu a eles como um casal, ou alguém nos comentários diz que shippa.
Nessas situações eu fico tipo:


e depois viro e vomito no chão
Sim

Primeiramente vamos por partes, afinal, o que é harmione?

Bem, Harmione é um shipp (para os leigos, um casal) da série de livros Harry Potter, é um shipp criado pelos fãs, e formado pelo Harry Potter, protagonista principal da história e que leva o nome na capa dos livros, e Hermione Granger, melhor amiga de Harry e também uma protagonista muito importante nos livros, muito caracterizada pela sua inteligência ilustre e os cabelos armados, as duas marcas registradas da personagem.

Desde que a série Harry Potter foi lançada (em 26 de junho de 1997, lançado primeiramente no Reino Unido) os fãs já torciam para que os dois acabassem juntos, alguns desses fãs mudaram de ideia ao longo do caminho, adotando Romione (Ronald Weasley x Hermione Granger) como casal preferido (ou algumas das outras variações de shipps com Harry ou Hermione) e alguns deles se mantiveram fãs de harmione, e ficaram muito tristes quando descobriram que Harry e Hermione não ficariam juntos no final.

Mas afinal, porque vários fãs torciam para que Harry ficasse com Hermione no final, contrariando todos os motivos que logo eu apresentarei? É uma equação bem simples.
Desde cedo, em todas as formas de mídia que nos é apresentada, somos acostumados a casais heterossexuais, e isso já é um fator.
Normalmente somos inclinados a pensar que a principal personagem feminina acabaria com o principal personagem masculino, no caso que Harry acabaria com Hermione, e não que no final Harry acabaria com seu melhor amigo, Rony Weasley, por exemplo, ou que Hermione acabaria apaixonada pela excêntrica Luna Lovegood (que tem sua primeira aparição no 5° livro, Harry Potter e a Ordem da Fênix).
Esse “fenômeno” é chamado de heteronormatividade, e, não diferente de várias outras obras da ficção, seria aplicada nos fãs de Harry Potter.

Outro fator é o fato dos clichês



Estamos tão acostumados a formula de que a mocinha da história se casaria com o herói, e não com o amigo “tonto” e esfomeado dele, que isso se gruda a nosso cérebro, e acabamos pensando que essa formula se aplicara também a Harry Potter, coisa que, muito felizmente, não acontece.
E eu, como uma pessoa com completa antipatia por histórias de roteiro ou romance clichê, agradeço muito a J.K Rowling (autora da saga de livros) por tomar essa decisão.

Mas enfim, vamos contrariar todos os fãs desse casal Harmione e dizer aqui:

Porque afinal Harmione é um shipp tão ruim?
Vamos começar criando uma situação hipotética, esqueça Harry Potter, esqueça Hogwarts, a escola de magia, esqueça de todo o universo e vamos criar essa situação:
Seus pais morreram logo quando você nasceu, você não se lembra de nenhum contato que teve com a sua mãe ou com seu pai, e desde então você mora na casa de parentes, ou amigos da família, porém, esses parentes te odeiam, demais.
Você é uma pessoa completamente desprovida de carinho, e é tratado com hostilidade a vida inteira, inclusive na escola.
Você dorme em um lugar precário, eles não te dão um quarto para dormir, suas roupas são coisas que não serviam mais no filho daquelas pessoas que te acolheram, ou seja, você não teve nenhuma peça de roupa que serviu direito para você por toda a sua vida. Sua missão na casa dessas pessoas é ser uma empregada sem honorários, e você não tem o mínimo direito de abrir a boca. Eles não te dão esmero, você não ganha presentes, favores, elogios, ou um simples olhar de afeição. Você é tratado como um verme, por 11 anos da sua vida, usado para fazer serviços de casa e ser um peso morto, sem amor materno e paterno (lembre-se disso, essa parte vai ser importante).
Pois bem, eis que você entra numa escola, um colégio interno rígido, e você só pode ver “maravilhosos” parentes nas festas.
Nessa escola você conhece duas pessoas, uma pessoa do sexo oposto e outra pessoa do mesmo sexo. Automaticamente você cria laços de amizade muito fortes, e pela primeira vez, em muitos anos, você tem uma coisa que nunca teve, amor.
Seus amigos não se dão muito bem no início, eles discutem algumas vezes, e se acham meio... esquisitos.
Mas isso não é um problema pra você, porque você sabe que eles vão se resolver daqui pra frente, e porque você é uma criança de 11 anos carente que finalmente encontrou pessoas que lhe dessem amor.
Sua/seu amigx do sexo oposto tem uma postura bem firme, e uma personalidade bem forte. Muito inteligente, focadx, determinadx, as pessoas a/o como mandona/mandão, é líder, e as vezes inconsequente, metódicx, um certo medo de quebrar regras e uma preocupação imensa sobre você. O tipo de pessoa que você tem uma admiração gigantesca.
Essa pessoa puxa sua orelha quando você não faz os deveres, oferece o dela para você copiar quando você insiste, te lembra das provas, dos trabalhos, e de que você precisa estudar, te dá bronca quando você inventa várias aventuras e acaba faltando nas aulas, e se preocupa muito com você e com o seu bem-estar.
Só de ler isso já dá imaginar o que essa pessoa poderia significar para você, e sabe outra coisa interessante, o quanto essa pessoa parece uma mãe, sim, essa pessoa é uma figura materna para você, (traço que, apesar do nome pode ser atribuída a ambos os sexos) uma criança que até então nunca teve isso. E também um grande exemplo do sexo oposto que você nunca teve.

É isso que acontece na série Harry Potter. Hermione é um dos primeiros exemplos femininos que Harry tem na vida, com sua personalidade marcante e sua inteligência que chega a ser irritante. E também um exemplo materno que Harry nunca chegou a ter, além do forte exemplo de amizade. Claro que na história Harry tem contato com Molly Weasley, mãe de seu melhor amigo, e a senhora adota Harry como o oitavo filho dela, o acolhe e o mima, e sim, ela é o maior exemplo materno que Harry tem ao longo da vida, e o mais forte também, porém ele não a ve com frequência, e Hermione é o primeiro, além de ser uma forma clara de amizade, e nada além disso.
As pessoas têm uma mania muito grande de confundir o amor da amizade com o amor romântico. Ambos os amores são maravilhosos em suas grandezas, mas são muito confundidos, ainda mais quando as duas pessoas envolvidas são de sexos opostos, por conta da heteronormatividade. (porém, tenho que lembrar que isso também acontece muito no universo dxs fãs de yaoi ou dxs fãs de yuri, essa confudão entre amizade e romance, e esses dois tipos de amor devem ser diferenciados)

E é isso que Harry tem com Hermione, Hermione é um grande exemplo de amor amigo para Harry, além de feminilidade e maternidade que ele pouco teve na vida. E nada além disso.
Forçar um relacionamento amoroso entre os dois seria como forçar um relacionamento amoroso entre uma mãe e um filho, ou entre uma irmã mais velha e um irmão, duas coisas que Hermione é muito para Harry. Criar uma relação romântica/sexual entre os dois seria como um Complexo de Édipo


Em um post da empresa americana de mídia de notícias, BuzzFeed, eles apresentam 7 motivos que Harry e Hermione deveriam ter terminados juntos ( https://www.buzzfeed.com/suzefigs/7-reasons-why-harry-and-hermione-should-have-ended-9ynr ). É, provavelmente, um post muito usado para os fãs do casal para argumentar sobre o assunto, e eu vou apresentar os tals motivos, munidos das minhas opiniões sobre cada pauta. E também tive alguma ajuda com o pessoal do Portal Caneca, que fez um post sobre a postagem do BuzzFeed (http://portalcaneca.com.br/7-razoes-que-harry-e-hermione-deveriam-ter-terminado-juntos-ou-nao/)

“1. Harry e Hermione tem respeito mútuo”
Você tem respeito por qualquer pessoa que você considera, não tem, e sendo uma pessoa que você considera é provável que ela te considere do mesmo jeito.
Agora, seria certo você namorar com qualquer pessoa aonde na sua relação com a dela tivesse respeito mútuo? Não né? Respeito mútuo não é sinônimo de relação romântica.

“2. Eles não ficam de briguinhas inúteis”
Primeiro, a série de livros não segue metodicamente todos os dias da vida de Harry (até porque isso seria impossível), então, quem somos nós pra afirmar que eles não ficam de briguinhas inúteis? Uma coisa que é impossível que eles já não tenham feito, porque qualquer amizade, em algum momento, vai ter uma briga por motivo fútil, é praticamente impossível, ainda mais quando as pessoas dessa amizade (Harry e Hermione) são pessoas tão orgulhosas.
E aparentemente, de acordo com o post, casais que ficam de briguinhas inúteis não duram. Ok. Pergunte a um casal de idosos se eles já não tiveram muitas brigas inúteis, isso já abalou o casamento deles? É provável que não.

“3. Outros personagens acreditam que eles estão juntos”
“Enquanto isso, nem Harry nem Hermione pareciam ligar para os boatos sobre o namoro.” Vamos pensar aqui, se eles tivessem escondendo um namoro secreto, você não acha que eles iam negar que nem loucos sobre isso? Seria uma reação normal, não?
Agora aqui, entre nós, quantos casos de “Acho que eles tão namorando” ou “Esses vão terminar juntos” são realmente um namoro? Só porque as pessoas especulam sobre um relacionamento não quer dizer que ele seja real, e isso todo mundo devia saber, né não?
Vou lembrar uma coisa que minha amiga me falou, ela é lésbica, e tem um amigo que eles são bem juntos
Sempre dizem que eles vão acabar juntos
E aposto q ela só ri e diz "kkkkk otários lol"


“4. Hermione escolhe Harry ao invés de Ron”
Aqui o post diz “Quando Ron se deixa levar pelos efeitos do Medalhão, ele diz a Harry que está indo embora porque não acredita mais na missão deles. Com isso, Hermione prefere continuar com Harry do que ir embora com Ron” Até ai tudo bem, porque é a verdade, mas ai, eles terminam com “Ela escolheu Harry porque acreditava nele mais do que se importava com Ron.”
*Facepalm com as duas mãos* Ai ai meu Santo Antônio de vestido azul e branco...tá, vamos por partes.
Devemos relembrar aqui que Hermione é uma pessoa extremamente inteligente e lógica? Ou seja, ela vai pelo lado lógico a não ser que esteja em completo pânico (mas isso acontece com todos), o que raramente acontece, certo? Certo.

Nessa situação, Ron estava sobre os efeitos do Medalhão (por tê-lo usado por muito tempo) que provocou uma “coisa ruim” nele, e fez com que ele falasse aquelas coisas, que não acreditava na realidade, e abandonasse os dois.
“Tá, mas Hermione ama ele, não ama? Porque ela não foi com ele então?” Primeiro, os efeitos do medalhão não são permanentes, e quando Ron tirasse ele e voltasse ao normal ele iria se arrepender do que disse e iria mudar de postura. Segundo: Se a pessoa que você gosta, e que também gosta de você, estivesse alterada, por causa de álcool, drogas ou etc, e abandonasse você e seu amigo, numa causa que você realmente acredita, numa causa grande, você, respondendo logicamente, iria ficar com seu amigo, não ia?
É claro que Hermione também sofreu muito com a ida de Ron, porque ela se preocupava com ele, gostava dele, e a causa pela qual ela estava lutando era muito importante pra ela desistir de tudo por causa dos efeitos negativos de um medalhão em Ron. Hermione foi inteligente de não ter ido.

“5. Eles se entendem”
Os argumentos usados aqui são situações aonde Harry percebe que Hermione vai fazer algo sem que ela fale algo, e vice-versa, e que isso não acontece entre Hermione e Rony. Tá, mas sabe porque não acontece? Porque Rony é uma pessoa lerda, ele não é o tipo de pessoa que entende tudo na hora só com um olhar.
E amigos também se entendem, não entendem? Eu faço essas coisas de se comunicar sem falar com a minha amiga, não quer dizer que estamos namorando, por favor né?

“6. Os dois sofreram preconceito”
Aqui diz que eles se entendem porque ambos sofrem preconceitos, e diz também que “Ron nunca sofreu tamanha perseguição como eles, seu maior problema era ser pobre.”
....
*se joga do prédio*
.....
Eu não mereço mais viver nesse mundo não
Me mata
...
Beleza

Vamos por partes.

Hermione sofre muito preconceito por ser mulher, um por, obviamente, ser mulher (mesmo que isso não gere tanto preconceito como no mundo trouxa, como aparentemente vemos ao longo da saga), outro por ser nascida trouxa.
Hermione ganha diversos apelidos e é apontada por Malfoy (Outro estudante de Hogwarts, porém esse um tanto irritante, que adora encher o saco de Harry e seus amigos) diversas vezes por esse fato, chegando a chama-la várias vezes de “sangue ruim”, um nome muito pejorativo para nascidos trouxas.
Harry, bem, Harry é conhecido por todo mundo bruxo desde seu nascimento, tem como missão derrotar Voldemort e trazer uma era de paz pros bruxos e bruxas que são assolados por ele. Harry é famoso.

E também (como dá pra se ver neste link: http://pt-br.harrypotter.wikia.com/wiki/%C3%81rvore_geneal%C3%B3gica) Harry é descendente da família dos Prewett, uma família sangue puro, que é citada no ultimo livro, além de ser descendente de Blacks e filho de Potters. Mesmo que, tecnicamente, Harry seja meio sangue (ou mestiço) por conta de sua mãe ser uma bruxa nascida trouxa, ele não sofreria preconceito por conta do sangue, pois ele também é bem sangue puro. Tanto que quando Malfoy vai insulta-lo ele não usa o fato de Harry ser mestiço para ataca-lo, pois é um fato um tanto relevante.

Então não, os dois não sofrem o mesmo preconceito em relação ao sangue.
Porém, Rony sofreu muito preconceito por ser pobre, irmão homem mais novo de 6 irmãos, e depois uma menina caçula, Ginny Weasley, que virou xodó da casa, Ronald não teve muita atenção de seus pais, e desde cedo usou roupas usadas de seus irmãos, assim como Harry usava as roupas de seu primo.
Ronald nunca teve os melhores materiais, não tinha as melhores roupas e não podia pagar roupas de primeira mão, do contrário de Harry, que tinha uma herança muito grande que seus pais deixaram para ele.
Além disso, Rony é sangue puro, assim como todos de sua família, só que eles são considerados “traidores de sangue” pela comunidade sangue puro, por causa que seu pai, Arthur Weasley, tem um enorme fascínio por trouxas (não bruxos), e até trabalha com eles no Ministério da Magia.
Harry e Hermione não sofrem os mesmos preconceitos em relação ao sangue, mas Rony e Hermione sofrem preconceitos parecidos.

“7. Hermione não tem ciúmes de Harry”
Casais de verdade sentem ciúmes um do outro, é difícil isso não existir.
Isso prova que eles não são um casal de verdade. *flies away*

Para Harmione existir, outro casal teria que não existir, e isso é completamente inaceitável.
Romione (Rony x Hermione) é o casal cannom dos livros de Harry Potter, ou seja, é o casal que realmente fica no final.
Se Harmione fosse real, Romione, que é o casal oficial nos livros, teria que não existir, e isso é também nojento.
Muitas pessoas não entendem o conceito de Romione, e por isso preferiam que fosse trocado por um clichê de herói e mocinha como Harmione.


Mas qual é o conceito de Romione?

Logos no primeiro livro, Hermione e Rony não se dão bem. Rony afirma que a garota é “estranha, é por isso que ela não tem amigos”(coisa que fez com que a garota fosse chorar no banheiro, e quase fosse morta por um trasgo), e muito arrogante, e a garota acha o ruivo um pouco estúpido, e infantil. Talvez é aqui que as pessoas acabam repudiando a ideia de que eles ficariam untos, e adotando harmione como casal.

Mas ao longo dos livros a relação deles se desenvolve, é mostrado que um se importa com o outro, e é mostrado logo no primeiro quando Rony, junto de Harry, enfrentam o trasgo no banheiro para salvar a garota, e quando ele se sacrifica para que eles sigam em frente numa série de charadas, nos livros a menina se sente mais afetada pelo amigo nocauteado, e Harry menos, porém nos filmes ela parece mais afetada ainda.
E esse relacionamento se desenvolve, em meios a muitas crises de ciúme por volta do quarto livro (Harry Potter e o Cálice de Fogo), relacionadas ao Baile de Inverno, e o fato de Rony não ter chamado Hermione antes que outro cara fizesse, e Rony ficasse se remoendo a noite toda perante a alegria da garota, e também durante o sexto livro (Harry Potter e o Enigma do Príncipe) quando Rony começa a namorar uma garota um tanto “grudenta”, e isso causa um certo ciúmes em Hermione.

E assim a relações dos dois continua entre altos e baixos até se solidificar no último livro/filme da série, em ambas as mídias os dois se beijam pela primeira vez no meio de uma Guerra Bruxa porém em situações diferentes. E eles aparecem casados e com filhos no epilogo, muito felizes obrigado.

A Letty (@GinWeird), que também é suuuper fã da saga, amante total de Romione e, assim como eu, uma hater de Harmione, me passou esse texto, lembrando de partes entre Rony e Hermione nos livros e nos filmes(que eu tive a pachorra de encher de gifs e piadinhas toscas :D)

Câmara Secreta:
Filme: Hermione, após abraçar Harry, fica extremamente envergonhada de abraçar Rony e só consegue dar um aperto de mãos no fim do filme. Nessa cena ela havia acabado de sair da ala hospitalar após ser paralisada pelo olhar do Basilisco, que está à solta na escola.


Oh, kids s2


Prisioneiro de Azkaban:
Filme: Cena do Bicuço. (Hipogrifo que Hagrid usa para dar aula para eles)

Hermione dá a mão para o Rony porque acha que o Harry vai se machucar ( uma coisa que normalmente acontece entre casais, onde a pessoa busca apoio e abrigo emocional no parceiro) e eles ficam envergonhados.


Eles depois de darem as mãozinhas <3

Cena do trio olhando o Bicuço sendo executado: Harry fica de vela enquanto a Hermione busca apoio do Rony (mais uma vez, buscar apoio emocional no parceiro).


Alguém tira eSTA CRIANÇA DAI >:O

Um pouco antes de Lupin( professor de Defesa Contra Artes das Trevas e membro da Ordem da Fênix) virar Lobisomem, Rony finge que está super machucado pra Hermione cuidar melhor dele e ficar mais preocupada (sendo que quando Draco fez isso depois do ataque do Bicuço, para chamar a atenção da Pansy, ele o criticou)


Cálice de Fogo:
Filme: Nem preciso falar muito né, o baile de inverno inteiro mostra ciúmes.
Livro: um ponto interessante é que o Harry nos livros percebe o ciúme de Rony e já percebe aí que o amigo gosta da Hermione.


Hermione estÁ ABSOLUTELY MAD


tOtAlMeNtE pIsToLa!!!!



Ordem da Fênix
Filme: o Rony elogia Hermione quando ela cede a ajudar ele nos NOMs(coisa que ele sempre faz durante a série inteira, bem mais do que Harry) e também tenta salvar ela do Grope.
Livro: em uma partida de quadribol, Hermione fica na ponta dos pés e beija ele na bochecha, deixando ele todo abobalhada.
Os patronos deles formam par. Da Hermione é uma lontra, o de Rony é um Jack Russell Terrier, um cachorro de raça inglesa, conhecido pela sua caça, entre elas a caça de lontras.


Fofa demais essa menina Hermione


TomaTroxa.gif


Príncipe Mestiço
Filme: toda essa coisa com a Lilá Brown, que ela fica morrendo de ciúmes.


Hermione depois de ver Lilá beijar Rony
“Fuck this shit i’m out”


Rony é burro
...Demais

Livro: um dos cheiros que mais atrai a Hermione, que ela cora e não revela, é o cheiro dos cabelos do Rony. Finalmente é ela que demonstra um ciúme enorme nos livros.
Rony murmurando apenas o nome da amada quando tá todo fodido. Ela a consola no enterro do Dumbledore.


“Her-mio-ne...Hermione”
*todo mundo WOOOOW*
No wet dreams here, pls


RUN SANIC, RUN


Deal with it


Relíquias da Morte
Filme: mostra o ciúmes todo, beijo, "ELA É MINHA NAMORADA SEUS IMBECIS"
Livro: Rony se esforçando para ajudar Hermione, elogiá-la, consolá-la, maior medo sendo ela preferir Harry (vale ressaltar que ele até chora, poucas vezes isso ocorre nos livros. E Harry afirma que ama Hermione como uma irmã). O FUCKING BEIJO <3


Rony põe o rabinho entre as pernas e volta pros dois e leva uMA SURRA DA NOSSA GAROTA


E O PUBLICO VAI A LOUCURA


Fofo pro meu kct
P.S: A risada não estava no roteiro *risos*


Trocar uma relação tão bem construída assim, feita a base de várias situações diversas ao longo dos anos e a química natural que eles tem, por um clichê mal feito de herói e mocinha e no mínimo estupido.
Muito estupido


“Você é burro demais pra tocar um piano, sai desse banco”
“Vaisifudê”



“Harry, on wednesdays we wear stripes”
“You can’t search for Horcruxes with us”


Começamos o jornal sério, terminamos nesse estado
Eu sou um caos

Então, isso é um jornal interamente dedicado a destruir Harmione
Se você não gostou, não venha me apontar o dedo, eu disse o que eu ia fazer
Tu leu porque quis *piscada de olho* troxa :D

É isso pessoas, vejo vocês no próximo capítulo de Morte a Harmione

Escutando: SHE HAD THEM APPLE BOTTOM JEANS *JENAS* BOOTS WITH THE FUR *WITH THE FURRRRR*

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...