~MariTaeMint

MariTaeMint
Nome: Mariana
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: São Goncalo, Rio de Janeiro, Brasil
Aniversário: 15 de Julho
Idade: 21
Cadastro:

Concurso de Obras Fantásticas - RESULTADOS


Postado

Olá, pessoal! FINALMENTE saiu os resultados do concurso. Demoramos um bocado por conta das nossas faculdades e estágios que estão tomando muito do nosso tempo. Felizmente, conseguimos ler tudo.
OBS: Esse jornal foi escrito por nós dois, cada um "falou" um pouco.

Bom, depois de muito trabalho para ler cada uma das fanfics, ficaria um trabalho muito árduo avaliar cada fanfic profundamente. Calebe tentou, mas dá muito trabalho, sem contar que o louco ainda confundia e misturava a história de algumas fanfics. :v Estávamos avaliando cada errinho, escrevendo um texto citando cada um deles, como uma aula de português. Já imaginam o quão árduo essa avaliação estava ficando? Estamos realmente sem tempo, infelizmente. Então, faremos um apanhado geral de tudo que foi avaliado caso vocês peçam. Sim, não enviaremos a avaliação se não quiserem porque são muitas fanfics e o tempo está contra nós.

Primeiramente, quero relembrá-los que nossas notas foram resultado de uma análise crítica, então, por favor, não levem para o lado pessoal, ok? Não achem que a Mari e o Calebe são carrascos. Hahaha.

Então, aí vai a lista dos vencedores:

12º Fatal Love (Purpe_Poison) – 85 + 250 = 335
12º Memórias Transparentes (Lilychan) – 90 + 245 = 335
11º Beira-mar (bagginsez) – 85 + 260 = 345
11º O Menino do Sótão (dreamings) – 90 + 255 = 345
11º Chame meu nome (mmbenetti) – 95 + 250 = 345
10º Coração de Pedra (chanyout) – 85 + 270 = 355
10º Além do alcance de um olhar (GakupoChan) – 95 +260 = 355
9º Piratas de Papel (femthehuman) – 90 + 270 = 360
8º Angelus (sadperson) – 90 + 275 = 365
7º Cor Regis et Lionet (Taomyun) – 100 + 270 = 370
7º Límpido (LiaALTF) – 90 + 280 = 370
6º Coup de Froudre (Sabsyoda) – 90 + 285 = 375
6º O Despertar do Iníquo (K-Lin) – 100 + 275 = 375
6º Desvanecer (bloodmary) – 95 + 280 = 375
5º Poesia Branca (Timelady17) – 100 + 280 = 380
4º Flor de Kai (marisld) – 100 + 285 = 385
4º O garoto que brigou com a morte (TheLine) – 100 + 285 = 385
3º Ódem (Ownjuly) – 100 + 290 = 390
2º Santa Inquisição (Sugi_hide) – 100 + 295 = 395
1º Perpétuo (Manny) – 100 + 300 = 400


Gostamos de cada fanfic que lemos. Foi uma experiência muito boa lê-las, especialmente por tratar de assuntos diferentes do convencional. Não fiquem impressionados se a nota não foi tão grande, porque a nota total é a soma de vários fatores. O que mais pegou nas notas foi o estranhamento, que muitas não nos impressionaram tanto e esse tópico era realmente o mais difícil de adquirir a nota máxima, mesmo tendo uma boa história e escrita. Outras tinham uma boa história, mas alguns erros ortográficos que não pudemos relevar. Algumas faltaram um conflito, outras eram confusas demais. Não deixamos passar nada. Portanto, não se acanhe se você ganhou uma nota menor do que esperava. E caso você estiver querendo ler alguma delas, não ignore a fanfic porque não é uma das primeiras colocadas. Eu, Mari, fiquei com inveja (me senti uma merda) da escrita e do desenvolvimento de muitas dessas fanfics e não somente das três primeiras. Digo isso de coração. O que me deixa um pouco chateada, é que vejo fanfics tão maravilhosas e algumas com pouco reconhecimento dos leitores, por isso fiz questão de colocar o user de cada autor. Se você está lendo isso no intuito conhecer as participantes do concurso, você tem a minha recomendação, leia-as sem medo!

Agora eu queria prestar uma pequena homenagem às três primeiras colocadas.

Começaremos com a terceira colocada, Ódem é uma mistura de mistério, ação e até um pouco de comédia que torna a fanfic uma mescla boa de vários gêneros. O conflito foi marcante para mim e o desenvolvimento do “outro mundo” superou minhas expectativas. As peças do mistério foram se juntando e a autora não deixou nada passar. Essa fanfic merecia ficar entre as primeiras e disse exatamente isso antes mesmo de ler o final. A escrita é muito parecida com a minha (Calebe) e gostei da forma de todo o desenvolvimento e o uso de palavras em certas situações, principalmente a descrição de dor e medo que autora fez. Essa fanfic é muito boa.

No segundo lugar ficou Santa Inquisição, uma das minhas fanfics favoritas porque realmente tem tudo que eu gosto em uma fanfic. Tem ação, romance, conflitos desafiantes, misticismo e fantasia. O que mais chamou minha atenção foi o quanto a autora foi cuidadosa na escolha de vários fatores na fanfic. Ela escolheu uma época específica da história e usou formidavelmente em um enredo bem trabalho e muito bem escrito. Não me lembro de ter visto erros de português e muito menos algo inverossímil (É muito comum autores se perderem em um mundo tão extenso). E o melhor de tudo, o final me fez refletir sobre a vida, é como se a fanfic te desse lições e isso foi maravilhoso (Esse seria um dos tópicos que usaria para a avalição, a reflexão que a fanfic transmitia, mas decidi não usar pela enorme dificuldade). Eu recomendo a leitura.

Por fim, o primeiro colocado, a única fanfic que atendeu todas as exigências e tirou nota máxima. Perpétuo foi a fanfic que mais me surpreendeu no concurso, não estava com muitas expectativas na história até chegar no final e você vê a enrola se desenrolar de uma maneira imprevisível. Perpétuo é o tipo de romance que você lê e se vê no meio de tantos acontecimentos de repente que sua vontade de parar antes de terminar é nula. Além de personagens bem trabalhados (Coisas que vi nas duas outras fanfics acima também), ela soube usar cada um deles, até os secundários. Eu juro que fiquei de boca aberta no final e quase chorei (Não me julguem se ela me afetou :v). A fanfic também é muito bem escrita e ortografia perfeita. Eu acho que todos aqueles que participaram e acompanharam ao concurso de perto devem ler as campeãs, pois elas realmente merecem bastante destaque. Não só elas, Poesia Branca, Flor de Kai e as outras também foram fanfics que não vou esquecer e que como a Marie disse, merece mais destaque.

Nós dois estamos realmente agradecidos a todos que se empenharam e trabalharam duro para escrever fanfics para o concurso. Parabéns para todos os competidores e desculpem a nossa demora.

E é isso, pessoal. Eu queria falar um pouco sobre cada fanfic, mas isso aqui ficaria enorme e eu estou morrendo de cansaço. Esse ano de 2016 está sendo bem corrido, é meu (Mari) último ano na faculdade, então já viu, né? Hahaha

Bem, nos despedimos aqui. Quem sabe nos veremos novamente em um próximo concurso? Hahah
Em breve entrarei em contato com as três vencedoras.
Beijãooo >3<

Escutando: Till It Happens To You - Lady Gaga (chorei)
Comendo: Mentos de morango.

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...