~soudebadz

soudebadz
Nome: Priscila Ramos
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Nova Iguacu, Rio de Janeiro, Brasil
Aniversário: 11 de Junho
Idade: 20
Cadastro:

O que mudou na fanfic?


Postado

O que mudou na fanfic?

Vocês lembram quando eu avisei falando sobre as mudanças na fanfic e tudo mais né? Então, esse jornal é pra falar o que eu mudei e porque eu mudei, eu queria explicar umas coisas pra vocês antes de já ter postado capítulo novo.
Eu realmente espero que vocês não tenham se cansado de esperar pela atualização e tudo mais, eu tirei esse tempo pra resolver muitas coisas além da fanfic e pra relaxar um pouquinho porque essa vida não está nada fácil.
Outra coisa que eu queria falar também é que eu vou deixar por um tempo o novo e o antigo título juntos pra vocês irem se acostumando e não confundir com alguma outra fanfic, mais um medo meu.

Vamos lá:

- Na capa:

Bem, a capa está infinitamente mais simples e eu gostei de como ficou. Eu tinha pensado em tentar fazer algo elaborado e melhor do que a primeira capa (que assim, estava bem ruim apesar de que eu consigo fazer melhor do que aquilo) mas eu estava sem ideia alguma e isso demorou mais do que eu gostaria. Então quando eu tava salvando algumas fotos que eu poderia usar na capa eu acabei juntando uma que eu já tinha e uma que eu catei pelo tumblr de fotos dos meninos e deu nisso aí. Não é "A Capa" e tudo mais, porém, acho que está mais a cara da fanfic e eu espero que vocês curtam o visual novo.

- Na sinopse:

Eu mudei a sinopse por um motivo que estava me incomodando muito: o tamanho.

Quando eu tive a ideia de escrever essa fanfic, eu escrevi esse trechinho que acabou ficando como sinopse porque era curto demais para um prólogo e eu não queria ter um prólogo e epílogo nesta fanfic, eu queria apenas começar direto e não fazia ideia do que fazer com aquele trecho pequeno demais e grande demais. Ele virou uma "sinopse" somente porque eu não quis me desfazer dele.

Eu confesso que me deu muito medo em usar porque eu achei que as pessoas teriam preguiça de lê-lo e então iam pular a minha fanfic, graças a Deus não aconteceu, né?

Então, eu resolvi mudar agora porque eu queria uma sinopse de verdade, menor e que fizesse bem o serviço, que é deixar o novo leitor curioso o bastante pra dar uma olhada na fanfic. Pra mim foi a coisa mais difícil porque eu estava com zero de ideias, até tinha escrito algumas coisas mas definitivamente não estava bom como eu queria que estivesse então nessa parte eu tive uma ajuda divina.

A sinopse ainda não entrou aqui porque não está 100% pronta, mas vai entrar no próximo capítulo (sem ser o de amanhã) e eu espero que vocês gostem.

- Nos títulos de capítulo:

Os títulos de capítulo antigos estavam meio ruins, vamos combinar. Eu não sou muito boa nessa parte e pra mim era o mais complicado na hora de postar a fanfic. Todos os títulos mudaram e se vocês puderem reparar são nomes de músicas que meio que correspondem ao capítulo mesmo que elas não tenham me inspirado a escrever tal capítulo. Imaginem como uma trilha sonora e no final de cada capítulo eu vou colocar o nome e artista de onde eu tirei tal trecho ou título.

Uma coisa que eu queria explicar é eu posso usar a mesma música em capítulos diferentes e por isso haver mais de um capítulo com o mesmo nome, isso não vai significar que é um tipo de continuação. Ok? Eu realmente achei importante explicar porque fiquei com medo de alguém se embolar e tudo mais.

- Nos banners de capítulo:

Os banners estão mais simples e eu quis fazer com que eles tivessem um contraste com a capa, a coloração me faz pensar na vida noturna asiática e me lembra vários filmes onde as ruas são repletas de letreiros coloridos. Sei lá, eu acho que fica mais a cara da fanfic (ou não, posso estar falando um bocado de abobrinhas aqui, mas ignorem caso estiver). Vocês podem olhar desde o primeiro capítulo da fanfic até este aviso que vão ver todos os banners diferentes, desse mesmo jeito, o que muda é só a frase e os backgrounds. Em cada banner eu coloquei um trecho correspondente com o capítulo das músicas que usei como título. Todas as músicas meio que combinam com o capítulo ou algum acontecimento importante dele, então os trechos nos banners serão unicamente isso, é a parte que corresponde a fanfic.

- No título da fanfic:

Strange Love, sim.

Eu decidi colocar esse nome, porque no fim o enredo da fanfic mudou levemente e não tem mais a ver tanto com Broken Glass, assim como troquei Colors por Strange Love (as músicas).

Uma coisa que a Azzu disse e que me deixou louca da cabeça foi que Strange Love é um nome muito comum, e de fato é. Existem várias fanfics com esse nome assim como Colors enquanto Broken Glass era quase uma raridade. E depois dela me dizer isso eu pensei em deixar o nome como estava, mas eu não consegui.

Quando eu determinei que o nome da fanfic seria Broken Glass era porque eu ia dar ênfase na vida do Yoongi, que seria um pouco sofrida demais. Só que algumas coisas acabaram mudando enquanto eu estou escrevendo porque seria clichê demais seguir essa linha de pensamento e eu decidi que a vida foi apenas difícil como a de qualquer pessoa (que já morou na rua, óbvio, porque não é como se tudo mundo morasse também).

Então mais a frente nos capítulos a gente vai trabalhar nisso e contar a história do Yoongi que não é nada trágica, como eu tinha imaginado que deveria ser. Muito pelo contrário, viu gente?

Então por isso mudei o título, mesmo tendo horrores de Strange Love, é o que combina mais com o enredo atual e eu prometo com o meu coração que eu não cismar de mudar o enredo de novo e querer fazer outra pausa pra mudar a fanfic. Tudo está bem planejado agora.

- Nos capítulos:

Os capítulos em si não mudaram, então vocês não perderam nada. Tudo o que eu fiz nos capítulos foi uma correção básica já que alguns capítulos estavam com um ou dois erros aqui e ali, eu só corrigi os erros de digitação e troquei umas palavras por outras. Fora isso tudo continua a mesma coisa.


Escutando: Palo Alto - Turtle Ship (Remix) ft. G2, B-Free, Okasian & Zico.

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...