1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. matthewgreek >
  4. Histórias

matthewgreek - Histórias

6 histórias

Crônicas de Penina - Livro 2 - A profecia do Espúrio

escrita por matthewgreek
Fanfic / Fanfiction Crônicas de Penina - Livro 2 - A profecia do Espúrio
Em andamento
Capítulos 33
Palavras 137.134
Atualizada
Idioma Português
Categorias Histórias Originais
Gêneros Ação, Aventura, Fantasia, Ficção, Luta, Magia / Misticismo, Mistério, Saga, Universo Alternativo
ESTA SINOPSE PODE CONTER SPOILERS DO LIVRO 1.
Surpresas, mistérios e perigos foram só o começo das muitas descobertas que Cristine Nowill fez em Penina, um país fantástico e que, até recentemente, vivia sob a paz legada pelos Magos.

Mas tudo isso mudou. Nos últimos dias a guerra foi declarada, a poderosa Guilda de Dulin caiu pelas mãos de Malcon, o Espúrio, e todos agora sabem que há um Mago Sombrio obstinado pelo Muro da Realidade juntando suas forças na montanha recém conquistada.

Mesmo assim, Cristine cumpriu sua missão: encontrou o jovem Mago Elcana e o levou até o Muro da Realidade para salvá-lo do plano ardiloso do inimigo, contudo a estafeta de Cornélio ficou para trás após a dura batalha da colina e seu rumo mudou completamente. Agora, bem mais corajosa do que quando chegou e armada com tudo de melhor que Penina lhe apresentou até o momento, Cristine decidiu partir para o distante Reino de Varréia a fim de buscar forças para continuar lutando contra o implacável Malcon. Mas em sua nova jornada, a garota acabará descobrindo uma estranha profecia cujo conteúdo revela dias de triunfo do mal. Inconformada e cheia de dúvidas, ela irá fazer de tudo para mudar o rumo das coisas, mesmo saparada de seus amigos, e vai embarcar em segredos e mistérios, lutar contra vilões e traidores, confiar no amor e na esperança e enfrentar o temor crescente trazido pelo que logo ficará conhecido como "o prenúncio de Malcon".

A partir de agora, cada decisão se tornará delicada, cada desafio mais arriscado, pois o trono da principal fortaleza está vazio e os corações dos Filhos do Pó estão cheios de sedições. Cristina e seus amigos terão que encontrar os motivos certos pelos quais lutar contra o mal que ameça a fantástica Penina, porque de posse das Câmaras de Dulin os poderes e os planos de Malcon só se tornam cada vez mais perigosos e mortais.

® Todos os direitos reservados.
QUALQUER TENTATIVA DE PLÁGIO É CRIME
  • 60
  • 97

Crônicas de Penina - Livro 1 - Os desenhos de Cornélio

escrita por matthewgreek
Fanfic / Fanfiction Crônicas de Penina - Livro 1 - Os desenhos de Cornélio
Concluído
Capítulos 40
Palavras 138.341
Atualizada
Idioma Português
Categorias Histórias Originais
Gêneros Ação, Aventura, Fantasia, Ficção, Ficção Adolescente, Lírica / Poesia, Luta, Magia / Misticismo, Mistério, Policial, Sobrenatural
O segredo que separa a realidade da imaginação é bem mais sensível do que todos imaginam, e Cornélio, um famoso escritor escocês, tinha esta verdade como lema de sua vida e de suas obras, até seu último suspiro.
Depois de sua morte, o avô de Cristine Nowill - uma menininha bem mais esperta e madura que as garotas de sua idade - a deixa o que ele descreve em seu testamento como sendo seus "bens mais preciosos". Mas, ainda inconformada com a morte do avô, a garota de apenas 14 anos não dá muita atenção ao caderno cheio de valor sentimental do avô, nem muito menos a recomendação que ele a deixou quando enfatizou: "não o deixe aberto".
Portanto, as consequências disto farão Cristine descobrir coisas além do que é seguro para a sanidade, pois acompanhada de um ilustre Bobo-da-Corte, ela conhecerá Penina, uma terra fantástica cheia de novos mistérios e muitos perigos. Ali ela terá que sobreviver ao mais delicado momento de uma fortaleza até então impoluta, e aos planos audaciosos de Malcon, um vilão muito esperto e misterioso que planeja desequilibrar toda Penina só para alcançar o Muro da Realidade, o pilar que equilibra o real e o imaginário.
Em meio a toda essa confusão, Cristine irá descobrir coisas sobre seu avô, sobre seus amigos e, principalmente, sobre si mesma, que a farão se tornar muito mais forte, pois aceitando ou não, todos à sua volta contam que a enviada de Cornélio possa ajudá-los contra o futuro que Malcon planeja trazer sobre a débil separação que há entre realidade e imaginação.


"Uma aventura que começa com ares de conto de fadas logo vai te levar para uma realidade épica, cheia de mistérios, superações e muitos perigos." - Do autor.



® Todos os direitos reservados.
Qualquer tentativa de plágio é crime.
  • 128
  • 224

A Canção dos Clãs - Um conto de Penina

escrita por matthewgreek
Fanfic / Fanfiction A Canção dos Clãs - Um conto de Penina
Concluído
Capítulos 4
Palavras 3.034
Atualizada
Idioma Português
Categorias Histórias Originais
Gêneros Ação, Fantasia, Lírica / Poesia, Magia / Misticismo, Mistério
Pode alguém deixar uma carta para sua amada já estando ela morta?

Para um vassalo perdido na loucura do amor, sim.
Prestes a morrer e vagando em seus delírios, ele escreve uma carta para quem chama de Evry. Este é Sir Arold de Mediév, um trovador e poeta que durante anos vagou por Penina, vivendo a dor da perda e lamentando sua donzela levada precocemente.
Na carta, Sir Arold empreende contar para sua amada a história que guardou pelo tempo de uma vida; a história que poucos ainda lembram - e que no futuro muitos gostariam que tivesse sido escrita com mais detalhes -, o relato da origem dos poderosos Clãs de Penina e de uma das primeiras guerras deste lugar.

Depois de sua morte, a carta ficaria conhecida como "A Canção dos Clãs", e embora nunca tenha chegado às mãos da donzela morta, tornou-se um dos poucos relatos que correriam pelas terras de Penina e que contaria resumidamente as barbaridades ocorridas naqueles tempos, quando, muito antes da paz ser instaurada, a disputa pelo poder reinava.

(Este é o primeiro conto que trás relatos de uma história das terras de Penina, contando a origem controversa dos Clãs que se perpetuam até hoje, muito antes das aventuras de Cristine Nowill nesse lugar fantástico.)
  • 9
  • 10

Coração de escritor

escrita por matthewgreek
Fanfic / Fanfiction Coração de escritor
Concluído
Capítulos 1
Palavras 328
Atualizada
Idioma Português
Categorias Histórias Originais
Gêneros Lírica / Poesia
Existe mais que um dom por trás de um escritor, existe conflitos.
É mais que um coração, é um mundo.
É mais que uma mente, é um universo.
Um escritor, por si só, já é uma obra.
  • 18
  • 4

Por trás da verdade

escrita por matthewgreek
Fanfic / Fanfiction Por trás da verdade
Concluído
Capítulos 1
Palavras 227
Atualizada
Idioma Português
Categorias Histórias Originais
Gêneros Lírica / Poesia
Um poema profundo sobre os enganos de nós e entre nós mesmos.
  • 13
  • 4

A sentença de Lia

escrita por matthewgreek
Fanfic / Fanfiction A sentença de Lia
Concluído
Capítulos 1
Palavras 200
Atualizada
Idioma Português
Categorias Histórias Originais
Gêneros Drabs, Drabble, Droubble (Minicontos), Drama / Tragédia, Terror e Horror
Na sala trancada, somente O Espelho.
No canto vazio, somente o reflexo.
E aquela era a sentença. Aquela era a única saída.
Aquele era o único gatilho...
Seu nome era Lia.
Seu destino era certo.
Sua alma?
Sua alma era suja!
  • 21
  • 1