Sobre Westermos: Raças, Classes e Reinos.


Postado

Reinos.

 Partta: Liderado por Éferos. O reino mais ambicioso. Desde que o mundo se criou, a casa Partta veio a ser governada somente pela família de Éferos. Em nenhuma geração isto foi quebrado. A tirania do reino do Sul iniciou após Monarc, pai de Éferos, conquistou toda a terra da Floresta Escondida, e então tornou cada centauro, seu escravo. Monarc quebrou o Acordo da Luz, que foi criado para manter paz entre os quatro reinos. Mas a ambição de Monarc foi imensa, ele não queria apenas dominar o Sul, ele não queria apenas o maior território do grande Hestermos. Monarc queria Hestermos, queria tudo. Porém, Moggi, reino do Oeste, levantou-se contra a soberania de Monarc, e junto dos grandes ministros, embarcaram em uma batalha sangrenta, a Batalha dos Três dias, onde foi decretada a morte de Monarc. Monarc foi sucedido pelo seu filho, Éferos, cujo domina Partta igual, ou pior que seu pai. Mesmo sendo Partta, o maior território, e suas muralhas como as maiores e mais fortes, seu exército não é confiável. No início da Ascensão de Éferos, seu primeiro ato foi contra as inofensivas fadas. Ele atacou a casa das fadas, e aniquilou cada uma, deixando espalhar por Hestermos, o quão preparado e sem misericórdia alguma, estava Partta. Seu ponto vantajoso é o número no exército, e confronto corpo-a-corpo.
• Teranto: Capital de Partta: Onde mora Éferos, seus mais fiéis homens, sua família. Rodeado por camadas e camadas de muralhas de ferro. Apenas nobres são bem-vindos. Nunca foi ouvido falar que algum exército chegou no núcleo do Reino de Partta, sendo este núcleo, Teranto. Dominado por Éferos.
• Morne: Distrito mais próximo da grande muralha frontal do reino Partta. Aqui vive todos os soldados, os generais, os construtores. Dominado pela classe dos Caçadores e Assassinos.
• Mionheart: Onde ficam os camponeses, os escravos centauros, os criadores, os cuidadores do rebanho e de outros animais. Dominado pelos Ogros.
• Mikéia: Distrito mais próximo da capital, onde mora os estrategistas. Onde os feiticeiros fazem suas bruxarias, onde criaturas são estudadas e domadas, onde espiões são interrogados, onde muitos são torturados, e traidores mortos. Dominado pelos bruxos.

 Moggi: Segundo maior reino de Hestermos em 322 A.E. Após o declínio do Rei Monarc, Éferos seguiu os planos do pai. Quebrou o Acordo da Luz, e declarou guerra aos ministros e à Moggi. Moggi então foi atacado, vindo a se tornar o terceiro maior reino. Uma batalha incessante, onde Partta atacou com força total. O atual rei, Moze II liderou todo o exército humano na guerra, e ao ver o opressor exército sombrio de seu rival, ordenou que sua esposa, Felícia de Andrômeda junto de alguns generais, levasse o povo para a capital, e assim, evitaria que mais sangue fosse derramado no distrito frontal de Moggi, Everhood, mas um ataque inesperado de um aliado de Partta acabou com esses planos. De Seltta, generais lideraram hordas e mais hordas de Colossos e de Anões. A esposa do Rei foi assassinada brutalmente, e como “aviso” para a grande capital de Moggi, toda a população de Everhood foi assassinada, exceto duas únicas pessoas, um velho ancião, o homem mais velho da cidade, Rickard, para que contasse tudo o que viu para a capital, e o próprio rei Moze II, que visitava a família da esposa na cidade de Everhood. Moggi é cercada por grandes montanhas e rochedos, e há vários túneis espalhados por debaixo de suas terras. Seu ponto mais vantajoso é o combate à longa distância, e estratégias.
• Everhood: Cidade das muralhas do reino de Moggi, onde o rei foi sequestrado. Porém, a cidade não existe mais, foi desolada.
• Tormo: Se tornou a nova capital de Moggi, e intitulada “Capital dos Refugiados”. Governada por Domadores e Humanos, maior região do Reino.
• Forttrus: Antiga aldeia que se revelou contra os humanos e domadores, por poder. É dominada pelos cavaleiros.

 Seltta: Terceiro reino de Hestermos, e menor dos quatro reinos. Mesmo após a Grande Guerra de Um Século, se manteve aliado do reino mais forte, um verdadeiro oportunista. Seltta é o reino mais próximo do mar, e mais próximo de Moggi. É o reino do Norte, e mesmo sendo Oeste, a localidade de Moggi, consegue cercar o reino, ao lado de seu aliado, Partta. Foi cercado em 421 A.E., por Éferos, e o mesmo perguntou se Sátiros, rei de Seltta se aliaria ao mesmo, e Sátiros obviamente aceitou. Seu ponto vantajoso é o local, sabem tudo geograficamente de Hestermos.
• Mewer: Capital e única casa soberana de Seltta, pois a mesma dizimou cada líder de classe que ousasse se rebelar. Destruindo outras cidades do próprio reino, para que não houvesse ambições por terceiros, assim, impedindo o grande risco de destronamento do rei Sátiros. Dominados por Colossos.
 Tanko: Reino dos abissais, ficam no fundo do oceano, e em ilhas distantes. Após a Grande Guerra de Um Século, Hestermos se dividiu em terra, criando uma passagem para a água, tirando Tanko da guerra, e dando-lhes chances para viver. Vivem longe da guerra, e são os únicos que portam grandes embarcações, sendo assim, preferem ficar onde estão, longe de confrontos. Vantagens é distância, em embarcações, em total domínio na água. Por ser uma ilha, e uma região fundo ao mar, não há cidades, nem capitais, apenas se sabe que o rei de Tanko presidi abaixo do oceano, com todos os abissais e seres horripilantes, e que nas ilhas, residem apenas criaturas aleatórias, fiéis ao reino.
 Cielo: Considerado como quinto reino. É o reino onde vive os ministros, controladores de Hestermos, os alados.



Raças/Classes:

 Humanos: Os mais comuns, estão quase por todas partes de Hestermos. São em maior número, e possuem mais emoções que quaisquer outras criaturas. Portam armas bem poderosas, e sua inteligência é invejável, grande maioria em Moggi.
• Caçadores: Fiéis à Partta. São bem altos, BEM ALTOS. Sempre encima de criaturas selvagens, partem para buscar o que seu mestre mandar. São fortes no corpo-a-corpo, e ótimos em olfatos. Fracos contra seres alados ou pequenos.
• Assassinos: Diferente dos caçadores, agem mais sorrateiramente, e não trazem o que foram mandados buscar, apenas matam. Sempre cuidadosos e perigosos, silenciosos. Fracos contra muitas pessoas. Vivem em Partta, Morne.
• Cavaleiros: Não que todos possuam cavalos, mas algum ser para que montem, assim como os caçadores. Líderes de grandes exércitos, são generais. Os cavaleiros possuem a maior honra, ou seja, maiores chances de comandar um exército. Usam grandes armas, e fortes armaduras. Pertencem à Moggi, Tormo.
• Bruxos: São humanos perversos que fazem feitiçarias para ajudar o reino de Partta. São incrivelmente espertos, e não se deixam levar por qualquer coisa. Conseguem muita coisa com seus atos, mas são fracos caso não tenha efeito sua magia, ou em confronto com seres gigantes.
• Domadores: Vivem literalmente ligados cardiacamente em algum animal místico. Quando criança, seus pais precisam encontrar um animal, e pedir aos bruxos que o escolham. Assim, este animal sempre o protegerá, e caso um dos dois morra, o outro também. O domador pode domar vários animais, mas se preocupar mais com o cardiacamente ligado em si. São todos de Moggi. Demora para domar algum animal, e inútil contra longas distância.

 Selvagens:
• Colossos: Criaturas gigantes do reino de Seltta. Incrivelmente fortes, talvez os mais fortes de todos. Porém, lentos.
• Anões: Ataca sempre em grande número, generais astutos e ambos do reino Seltta. São quase incontáveis, e portam enormes machados, cujo outro ser não consegue carregar. Ignorantes na maioria das vezes. Péssimos lutando à noite.
• Abissais: Seres das profundezes. Pele meio humana e meio peixe. Suas vistas são perfeitas à noite, e na água. Ótimos nadadores, e considerados bruxos da água, criando magia no oceano. Fora da água perde seus encantos.
• Ogros: Soldados de Éferos, fáceis de serem controlados, verdadeiros bocós. Quando irritados, se tornam fortes e perversos. Facilmente enganados.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...