~Migury_Sakamaki

Migury_Sakamaki
Nome: Isabella Almeida
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brasil
Aniversário: 25 de Julho
Idade: 21
Cadastro:

Ficha Fanfic "You Can - Interativa"


Postado

Ficha Fanfic "You Can - Interativa"



"It Hurts, But I Can Take The Pain. I Can."



Nome Completo

Amaya Mori (ambos os nomes são de origem japonesa)

Amaya – Chuva noturna (Recebeu esse nome pelo fato de ter nascido em uma noite chuvosa)

Mori - Bosque



Apelidos

Gosta

May-chan/san

Aya-chan/san

Não gosta

Momo

Mori-mori



Idade

18 anos

03/04/1998

Áries



Nacionalidade

Japonesa



Aparência

Amaya possui longos cabelos lisos de cor arroxeada, que chegam até sua cintura com a franja caindo sobre seus olhos. Seus olhos são azuis turquesa podendo ser comparado com a profundeza dos oceanos de tão claros que são podendo se perder na profundezas de um oceano cristalino. Sua pele branca destaca seu rosto fino de bochechas e lábios rosados. Amaya possui um corpo esbelto cheio de curvas de ombros largos, seios fartos, cintura e quadril finos, coxa grossas e torneadas de mãos e pés pequenos e delicados. A mesma possui um delicado aroma de rosas que exala de sua pele por conta do hidratante que passa toda manhã além do delicado gosto de morando que sua boca possui devido seu gloss labial. Amaya mede 1,70 de altura e pesa 52 kg.









O que gosta e o que não gosta de sua aparência

Amaya detesta seu cabelo. Sempre foi alvo de brincadeiras de mal gosto por conta da cor do mesmo e por isso prefere anda com ele preso em uma tentativa de esconde-lo.
Amaya também detesta seu corpo. Quando era menor Amaya era gordinha e sempre recebia criticas de seus pais além de sofrer bullying na escola. Isso a levou a ter depressão que foi tratada com o tempo, mas, mesmo depois de ter conseguido ficar no peso ideal, ela continua a odiar seu corpo e só ficará contente quando pesar 40 quilos.
A única coisa que Amaya realmente gosta de sua aparência são as cores de seus olhos que ela herdou de sua avó.



Personalidade
Amaya pode ser vista como uma pessoa introvertida, intuitiva, sentimental, exploradora e cautelosa. Amaya tem dificuldade de fazer amizades sempre se mostrando uma menina tímida que prefere ficar na dela, mas quando você conquista a amizade dela pode ter certeza que será uma amizade duradoura e verdadeira. Amaya é uma garota intuitiva que ache mais pelo sentimento do que pela lógica. Sempre coloca seus sentimentos em primeiro lugar ignorando completamente o racional. Amaya pode também ser vista como uma garota curiosa e inovadora. Sempre procura inovar, reciclar (como a mesma diz) outras ideias mostrando um lado criativo de sua parte. Amaya é uma garota cautelosa. Ela nunca entra em um "território inimigo" sem antes ter analisado cada possibilidade. Sempre pensa no bem dos outros e por isso toma cuidado quando se trata de fazer algo importante ou até mesmo contra as regras. Amaya é vista como "a irmã mais velha" entre suas amigas por ser muito protetora. Amaya não é do tipo que entra em briga, na verdade ela prefere evitá-las ao máximo. Amaya sempre mantém um sorriso gentil e doce em seu rosto mostrando sempre seu lado doce e amável a todos, mesmo que esse esconda um passado doloroso e uma garota depressiva e incompreendida. Amaya quando esta lendo ou ouvindo música se desliga completamente do mundo entrando em um que só ela conhece. Amaya pode ser vista como uma jovem frágil e chorona que por qualquer motivo desaba em lágrimas principalmente se for acusada de algo que ela não vez ou é. Amaya é do tipo de garota que se sacrifica pelos outros. Ela sempre coloca a felicidade dos outros acima da sua o que sempre a faz sair machucada seja em um relacionamento ou em uma amizade.



Virtudes

Paciência é uma virtude que Amaya possui de sobra. A jovem quase nunca se estressa com nada só quando se trata de seus pais que ela perde a paciência

Compreensiva. Amaya é uma boa ouvinte e sempre estará disposta a ajudar os outros seja no que for.



Defeitos

Atrapalhada. Amaya sempre que esta nervosa ou ansiosa acaba por se tornar uma verdadeira desastrada.

Indeterminada. Amaya nunca se opõe a nada e nunca luta pelo que acha certo.



História

Amaya vem de uma família rica dona de uma empresa multinacional. Sempre que aparecem em público podem ser vistos como uma família feliz e amorosa, mas na verdade estão longe disso. Amaya cresceu sendo agredida por seus pais que simplesmente diziam que a odiavam e que ela nunca deveria ter nascido. O fato de o casamento de seus pais ter sido arranjado não ajudava em nada.
Amaya cresceu procurando refugio na música e na dança que era sua verdadeira paixão. Essa paixão a fez criar o sonho de ser uma compositora e cantora de sucesso.
Com o passar dos anos seu relacionamento com seus pais só foi piorando. Sua mãe começou a beber e seu pais a fumar, beber e a sair a noite para a gandaia. Os dois sempre chegavam tarde da noite e acabavam brigando sem motivo aparente e por fim descontavam tudo em Amaya que viva com medo de ser espancada pelos pais.
Além dos mal tratos que recebia em casa Amaya também sofria na escola. A arroxeada sofria bullying na escola por conta da cor de seu cabelo e seu peso (ela era mais gordinha nessa época), mas o que ela não sabia era que o verdadeiro motivo de a tratarem assim é por que achavam que ela era a menina mais sortudo do mundo. Achavam que Amaya tinha a ida perfeita com pais que a amavam e lhe davam tudo (sendo que é exatamente o oposto) e que não tinha o direito de reclamar de nada.
Amaya passou a ter depressão e com os constantes mal tratos acabou por criar o habito de se cortar. Seus pais sabiam e nem ligavam, na verdade pareciam se divertir com o sofrimento da filha.
Sua vida só mudou quando ela tinha quatorze anos. Em uma viagem de negocio Amaya e seus pais acabam sofrendo um acidente onde somente ela sobreviveu.
Amaya ficou cinco meses em coma por conta de um traumatismo craniano. Quando finalmente acordou recebeu a noticia da morte de seus pais o que a deixou muito abalada. Mesmo com os constantes mal tratos Amaya amava seus pais e a morte deles só piorou seu estado.
Amaya acabou ficando mais três meses no hospital tratando de sua depressão para só então se mudar para casa de sua avó.
O tempo em que viveu com sua avó foram os melhores de suas vidas. Amaya passou a receber amor e carinho e até engordou enquanto esteve lá. Sua avó foi uma verdadeira salvação para a menina que melhorou um pouco em relação a sua depressão, medos, traumas e fobias.
Amaya seguia sua vida normalmente quando o prédio desabou. A menina estava voltando da escola e mesmo morando longe da mesma preferiu ir a pé para casa já que não era capaz de entrar em um automóvel se quer. Quando ouvi o estrondo ficou paralisada sem saber ao certo o que fazer e foi nesse momento que ela foi levada.



Personagens da história

Sua mãe

Nome – Sakura Mori

Viva ou morta – Morta

Como morreu – Acidente de carro

Aparência – Longos cabelos albinos, olhos violetas de corpo feminino e bem estruturado



Personalidade – Ela tinha um temperamento explosivo e irracional. Sempre podia ser vista bebendo o que só alterava mais ainda seu humor. Nunca foi carinhosa e muito menos amorosa com ninguém, inclusive Amaya. Descontava todas suas frustrações na filha que sempre acabava apanhando.

Seu pai

Nome – Ren Mori

Vivo ou morto – Morto

Como morreu – Acidente de carro

Aparência – Curtos cabelos negros assim como seus olhos, pele pálida e corpo musculoso.



Personalidade – Ren era um homem e que não se importava com nada só com suas bebidas e saídas para a gandaia. Tratava a esposa e a filha como lixo. Sempre arrumava um motivo para discutir com Sakura e por fim descontava tudo em Amaya que era agredida fisicamente e verbalmente pelo seu pai.

Sua avó

Nome – Rin Mori

Viva ou morta – Viva

Aparência – Rin é uma senhora de meia idade que possui medianos cabelos grisalhos que vivem presos em um coque perfeito (o qual ensinou Amaya fazer) e olhos azuis turquesa que sempre estão levemente fechados. É bem pequena medindo seus 1,46 de altura e pesa 49 kg.



Personalidade – Rin é uma senhora doce e gentil que sempre se preocupou com sua neta. Sempre lhe dava amor e carinho e vivia lhe mimando (mas não de um jeito negativo). Era a única que se importava com o bem estar e a saúde de Amaya.



Sonho

Se tornar uma cantora e compositora de sucesso. Apesar de esse ser seu sonho ela Poe pouca fé nele, já que sempre recebia criticas negativas de seus pais que diziam que sua voz era horrível e que ela não sabia tocar nada (sendo que isso não é verdade)



Medos / Traumas / Fobias

Amaya tem medos de insetos e anfíbios, peixes e qualquer tipo de animais marinhos e lugares fechados e escuros

Trauma de entrar em carros e outros automóveis por conta do acidente que seus pais sofreram

Amaya tem aracnofobia, claustrofobia e acluofobia



Manias

Batucar os dedos, como se estivesse tocando um piano imaginário, quando esta nervosa

Bater os pés repetidamente quando esta nervosa

Cantarolar sua música favorita (You raise me up – Celtic Woman) quando esta feliz



Hobbies

Tocar flauta transversal e piano

Cantar

Dançar



Gostos

Música - adora ouvi-las e cantá-las, lhe passam uma sensação de liberdade. Música é simplesmente sua paixão

Tocar piano e flauta transversal - são seus instrumentos favoritos

Rosas azuis – são suas flores favoritas

Observar o luar - Amaya pegou esse gosto por conta de uma história que seu avô lhe contava, em que a deusa da lua descia para a Terra para se encontrar com seu amado

Pintar - Amaya pinta o que sente, se esta triste faz uma pintura triste, se esta alegre faz uma pintura alegre. Pintar a leva a libertar suas emoções

Lugares calmos e abertos - Amaya nunca gostou de lugares barulhentos ou cheio de pessoas. Lugares calmos a deixa relaxada

Ler – Amaya adora literatura. Quando esta lendo ela entra em um mundo completamente novo e fora dos limites da realidade

Doces – Amaya PE viciada em doces, mas nunca come nenhum já que quer perde peso (na verdade ela quase nunca come nada)



Desgosto

Lugares barulhentos e fechados - Lugares assim lhe passam insegurança

Pessoas falsas e interesseiras - Amaya sempre esteve cercada de pessoas assim e por isso sabe quando alguém esta sendo sincero ou não

Brigas – Amaya detesta brigas por conta de seus pais que viviam brigando e sempre descontavam suas frustrações na menina.

Piscinas e praias – Amaya não sabe nadar e por isso prefere evitar esses lugares

Comidas apimentadas e salgadas – Ela simplesmente detesta. As acha horríveis e lhe dão uma sensação de queimação na boca

Peixes – Amaya não sabe explicar, mas a arroxeada tem um medo tremendo de peixes



Par



Ruki Mukami



Relação com as garotas


Trata todas com muito amor e carinho. Gosta de pensar que elas são parte de uma nova família que ela esta construindo na mansão (isso inclui os meninos). Se comporta como uma irmã mais velha perto delas e sempre esta disposta a ajuda-las em qualquer coisa



Relação com os vampiros



Shu – Amaya tem uma certa afinidade com Shu já que os dois tem alguns gostos em comum. Sempre que são vistos juntos estão tocando alguma coisa ou simplesmente aproveitando a presença um do outro. Shu chega a ser carinhoso com Amaya e a mesma o mima de todas as formas possíveis.



Reiji - Por ser o mais responsável entre os irmãos Amaya acaba lhe tratando com muito respeito e sempre lhe ajuda seja em relação às meninas ou em algo ligada à mansão. Apesar de o tratar assim Amaya não se sente bem perto dele e só o ajuda quando é necessário. Prefere manter distancia e só o procura quando esta com duvida em algo ou se realmente precisar da ajuda dele. Não trocam muitas palavras e muito menos olhares é como se eles ignorassem a presença um do outro na maior parte do tempo.



Ayato - Amaya é sempre alvo das brincadeiras de mal gosta de Ayato pelo simples fato de ser tímida perto dos meninos. Odeia seu lado possessivo e orgulhoso e por isso mantém distancia ao máximo.



Kanato - Amaya acha o jeito psicopata e chorão de Kanato muito kawaii e por conta disse vive o mimando. Sempre cozinha alguns doces para o menor e isso os faz se aproximarem. Amaya vê Kanato como se ele realmente fosse uma criança e por isso o trata com muito amor e carinho. Não julga ele por sempre estar andando e falando com seu urso e muito menos mente para ele sempre é sincera com todos os irmãos, mas com Kanato é mais.



Laito - Poderia resumi-lo como sendo o irmão mais pervertido e sem escrúpulos de todos. Laito a irrita profundamente e sempre a provoca com piadas e gestos com segundas intenções. Amaya simplesmente foge de Laito, não quer encontrar com ele nem na hora das refeições e quando são obrigados a ficarem no mesmo ambiente ela se mantém a distancia. Pode se disser que Laito lhe dar um medo único que os outros irmãos não lhe dão: o de ser estuprada.



Subaru - Amaya não sabe como se portar perto do albino. Sempre que tenta se aproximar ou falar com ele o mesmo acaba tendo um ataque de fúria o que a deixa um pouco assustada e com raiva. Ela realmente tenta se amigo do mais novo, mas ele parece fazer de tudo par afastá-la. Só quando ela perde a paciência e grita e briga com ele que o clima entre eles muda. Subaru passa a tratá-la melhor e até tentar seu ser amigo. No final eles se tornam melhores amigos ambos querendo proteger um ao outro.



Ruki – Ruki vai ser completamente indiferente a presença de Amaya. Sempre a vendo como um gado que só serve para lhe servir. Amaya obedecerá Ruki ao pé da letra com medo de algo de ruim lhe acontecer. O comportamento dos dois só muda quando Ruki descobre, através de Azusa, que Amaya se corta e tem depressão. Ruki passa a sentir uma necessidade de protegê-la e por isso passa a tratá-la com mais carinho e tenta ser mais compreensivo. Amaya por sua vez passa a evitar cada vez mais o moreno com medo de se machucar, mas não fisicamente e sim emocionalmente. O afastamento de Amaya deixa Ruki intrigado e preocupado o que o leva a se culpar, mesmo que um pouco, por tê-la tratado mal antes. É a partir desse momento que Ruki tenta fazer de tudo para que Amaya não se afaste mais.



Kou – Se sente estranha quando esta perto dele. Ela sente como se ele pudesse descobrir tudo sobre ela e por isso mantêm distancia. Detesta quando ele tem seus ataques de bipolaridade o que a assusta muito.



Yuma- Amaya sempre ficava para baixo quando falava com Yuma já que o mesmo tem o habito de apelidar todo mundo com apelidos maldosos, e isso só piorava o estado de Amaya. O relacionamento dos dois só muda quando Yuma percebe que esta fazendo mal a arroxeada e passa a tratá-la melhor.



Azusa- Azusa é o primeiro dos vampiros a perceber que Amaya se cortava e por isso e aproxima da mesma querendo saber se ela é masoquista. A mesma nega, mas, mesmo assim, acabam se aproximando. De vez em quando os dois ficam juntos em algum lugar reservado para conversar sobre seus passados e até se cortarem.



Curiosidade sobre a personagem

Sua cor favorita é branco

Sua flor favorita é rosa azul

Quando se trata de seus medos, traumas e fobias Amaya acaba tendo um pequeno (ou não) ataque de pânico (principalmente se a forçarem a entrar em um carro ou outro automóvel)

Amaya não consegue dormir sozinha sempre tem que ter alguém com ela.

Amaya tem o habito de se mutilar quando esta com depressão (que ocorre com mais frequência do que se imagina)

Amaya tem o corpo frágil e débil pelo fato de não se alimentar direito. Qualquer coisinha ela fica com um hematoma



Roupas / Estilo

Ladylike

Com um ar dos anos 1940, esse estilo transmite a feminilidade da mulher, principalmente pela cintura marcada. Suas escolhas são cores, estampas e tecidos suaves, detalhes como laços, babados e franzidos, trazendo sempre graciosidade ao look. É atemporal e é possível usar apenas acessórios que fazem referência ao estilo.









Algo a mais?

Algumas músicas que ela toca no piano


https://www.youtube.com/watch?v=nvKwLMJJfZQ

https://www.youtube.com/watch?v=xGGJgbQNd8E

https://www.youtube.com/watch?v=V82wu9ahA4Y

https://www.youtube.com/watch?v=nNXLb4-VA7k

https://www.youtube.com/watch?v=GExLcDCMgQU

https://www.youtube.com/watch?v=l-Ne6HjoCqY

https://www.youtube.com/watch?v=696cmfqz0t8




Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...