50 fatos


Postado

Fazendo o 50 fatos sobre mim pela segunda vez, poque o primeiro que eu fiz não ficou muito "eu" e porque a lindinha da Marina @OnceUponALand me pediu >u<
Citação:
You spend most time
Worried 'bout what's to say about your silly little ways
Isn't that silly, anyway?
Spend more time flowing

1 - Eu sou extremamente curiosa. Com relação as pessoas, a como as coisas acontecem, ao que está por trás do que me dizem. Tudo. Minha curiosidade me faz descobrir muita coisa e eu mudo de opinião constantemente sobre determinados assuntos ("Prefiro ser... Essa metamorfose ambulante... Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...🎶 )

2 - Enquanto eu não conhecer uma pessoa muito bem e não tiver certeza do quanto posso ser eu mesma com ela, eu quase não falo. Eu sou bastante tímida. Até pela Internet. :/

3 - Eu tenho mania de achar que as pessoas não ligam para o que eu estou falando. E é por isso que eu fico muito quieta. Falo pouco e escrevo demais. (´・_・`)

4 - Eu fui a escolhida pra escrever o discurso de formatura da minha turma de formandos no ano passado. ( ˘ ³˘)♥

5 - Eu sempre fui "A nerd" da minha sala. Sempre passei os intervalos na biblioteca da escola com meus amigos. Fui pra diretoria só duas vezes na sexta série e no segundo ano. Por motivos toscos em ambas.

6 - Meu livro favorito por enquanto é "Tchick". Mas "Amanhã você vai entender" me faz ficar em dúvida eterna. Escolho "Tchick" como primeira opção só porque eu amo Roadtrip <3

7 - Eu amo viajar, mas não viajao tanto quanto gostaria. ╮(─▽─)╭

8 - Esse ano eu descobri que eu não sinto falta de pessoas que eu considero "melhores amigas" há quase quinze anos. Eu sinto mais falta de gente que eu conheci no ano passado.

9 - No ano passado eu descobri que todo mundo tem histórias interessante para contar se você parar pra ouvir. Eu redescobri minha cidade e minha idéia de mundo conversando com gente mais velha.

10 - Eu tenho gosto musical e os papos de alguém de uns quarenta, cinquenta anos. Geralmente dizem que eu tenho uma cabeça boa. Mais madura do que a maioria das pessoa da minha idade. Mas quando me conhecem as pessoas me dão no máximo quatorze anos porque sou baixinha ╥﹏╥

11- Legião Urbana é minha banda favorita no universo. Mas do que os Beatles até. As letras do Renato me tiraram da fossa um quinzilhão de vezes. As primeiras canções que eu aprendi a tocar no violão foram da Legião Urbana🎸.

12 - Sempre que eu brigo com a minha mãe eu canto Pais e Filhos pra mim mesma pra tentar ser mais paciente com ela ("Você diz que seus pais não te entendem... Mas você não entende seus pais..."🎧🎶)

13 - Eu preciso ouvir música de maneira compulsiva🎧. Preciso sempre de música e de café. Mas acho que o momento em que eu mais gosto de ouvir música é quando estou cozinhando. Eu adoro cozinhar ❤

14 - A única biografia que eu já li na vida foi do John Lennon. E agora a do Steve Jobs - que eu ainda não terminei porque quero ler cinquenta livros ao mesmo tempo ¬¬

15 - Na última entrevista de emprego que eu fiz a questão do teste escrito que eu mais demorei pra responder foi: "Qual é sua religião?". Eu não tenho religião. Eu Acredito só em Deus. Respondi católica porque é por onde sou batizada, mas eu me identifico muito com o budismo. Adapto pra mim um pouco de cada religião que eu conheci.

16 - Três escritores atuais que eu gosto muito são o John Green, a Rainbow Rowell, e o Matthew Quick. Adoro o estilo de escrita deles, e odeio os finais tristes dos livros (Salvo "Fangirl" da Rainbow e "O lado bom da vida" do Matthew que tem uns finais melhorzinhos).

17 - Eu acho interessante tudo que deriva das épocas de guerra. Especialmente segunda guerra mundial.

18 - Capitão América é meu herói favorito e eu li "A menina que Roubava Livros" 4 vezes por causa da temática (chorei em todas elas e minha mãe perguntou se eu tinha problemas porque eu já sabia o fim e não devia mais chorar qqq). o(╥﹏╥)o

18 - Eu já deixei de comprar roupas, para comprar livros, mesmo sem precisar porque já estava cheia de coisas pra ler📖

19 - Eu quero me formar em Jornalismo. Viajar o mundo tipo a Glória Maria e conhecer histórias interessantes que um dia eu vou contar pros meus netos(^ω^)

20 - Eu tenho muito medo que meus sobrinhos (e meus filhos quando eu tiver) sejam essas crianças que passam o dia com o tablet o computador e o celular. Tenho muito medo, porque eu tive uma infância bem legal e acho que toda criança devia poder sair na rua, correr, cair se machucar e se sujar brincando. "Ter infância".

21 - Eu acho feio rotular as pessoas/coisas. Rosa não é cor de menina é só uma cor.

22 - E eu também acho que não deveria existir os termos "relação heterossexual" e "relação homossexual". São relações. Não importa com quem você está se relacionando. É só amor. 💟

23 - Eu só acredito em amor quando estou apaixonada. Agora eu não estou acreditando muito por exemplo, mas sempre acho uma idéia bonita. (⌒▽⌒)

24 - Eu gosto muito de boas idéias. Coisas simples que animam a gente ou que fazem bem a outras pessoas. Um desenho, um texto, uma frase, um gesto - tudo que arranque sorriso dos outros :)

26 - Eu amo fotografia. Quero muito fazer um curso.

27 - Gosto de tudo que tem a ver com arte, e tenho um carinho especial por artesanato.

28 - Gosto muito da cultura brasileira. Especialmente do nordeste e do sul.

29 - Eu queria conhecer a Alemanha. E aprender alemão.

30 - Eu já sonhei em morar em São Paulo, mas eu não acho que conseguiria viver tanto tempo longe do mar. ╮(─▽─)╭

31 - Quando estou com problemas minha rota de escape é levar o violão pra praia e ficar tocando Jack Johnson (e recentemente eu descobri que Tiago Iorc também funciona muito bem) pra me acalmar. 🎶

32 - Eu escrevo, por um motivo: possibilidade. Se a gente tem possibilidade de tentar se expressar por meio de algo, deve tentar.📝

33 - Em dias normais eu escrevo sobre pessoas de verdade, sobre vida, sobre coisas que eu vi acontecer.

34 - Em dias entediantes eu fujo pro mundo pronto dos livros ou para a possibilidade das palavras, de poder usá-las para criar meu próprio mundo fantástico.

35 - Gosto de ficção científica. Teorias sobre filmes e desenhos, e teorias de viagem no tempo (como a do John Titor).

36 - Eu poderia passar um dia todo discutindo sobre Zumbis, Simpsons e "O Guia do Mochileiro das Galáxias" que tem o melhor conselho romântico que eu já ouvi: "Amor: muito doloroso. Evite, se possível". 💔

37 - A trilha sonora da minha vida, com certeza teria The Smiths, Radiohead, Queen, Legião e Beatles. 🎧

38 - Eu adoro o movimento de pop art. Adoro o Andy Warhol. John Lennon e Marilyn Monroe. Coisas dos anos 60 em geral.📼

39 - Eu sou capaz de me lembrar de coisas que eu tenho certeza que todo mundo já esqueceu. Coisas inúteis. Ruins. Vergonhosas. As coisas importantes em geral eu esqueço.

40 - A pior coisa que eu fiz na vida, foi ter achado em algum momento que todas as pessoas que estavam do meu lado eram dispensáveis.

41 - Perder amigos de anos por bobagem e aprender que não posso fazer tudo sozinha foi um tapa no meio da minha cara, e um chute no saco do meu orgulho.

42 - É a resposta fundamental a vida, o universo e tudo mais (segundo o guia >.< - qqq)

43 - O melhor professor que eu tive na vida era um nerd, fdp, que entrou na sala de aula uma vez vestido de Darth Vader, mandou a diretora tomar no cu na nossa frente, passou Jogos Vorazes e Sociedade dos Poetas Mortos na escola, e usou o clipe de "Anothe brick in the Wall" do Pink Floyd pra fazer uma revolução na escola. Ele fez todos os alunos do terceiro concordarem em se vestirem apenas de preto por uma semana em protesto a educação do país. Era advogado e dava aula de filosofia. Aprendi mais com ele em um ano do que na vida escolar toda. Ele fez a idéia de Nerd da minha escola ir de "estranho" pra "fodástico". ✌👓

44 - Esse professor, Tio Thiago <3 foi uma pessoa muito importante pra mim no ano passado, porque eu estava mal, tendo problemas com um amigo e com minha auto-estima, e me afastando de todos. Ele conversou comigo e fez a gente fazer um trabalho que só seria possível em dupla. Escolheu as duplas a dedo. E me pos com uma garota que eu não gostava e de quem no fim eu acabei ficando amiga depois de conhecer melhor. Foi quando eu aprendi que ninguém pode fazer nada sozinho nessa vida. (⌒▽⌒)

45 - Eu adoro gente que sabe desenhar. Mas não sei porque sempre acho mais legal um desenho torto do que aqueles que se parecem quase reais. Acho que os desenhos tortos tem um estilo próprio. (^.^)

46 - Meus filmes favoritos são - em geral - de massinha e animação (Amo "O menino e o Mundo") . E por algum motivo eu tenho uma aversão aos filmes do Tim Burton, ainda que todo mundo ache ele super Cult.

47 - Eu me acharia mais legal se usasse óculos. Mas eu não preciso e essa foi a decepção do ano :l 👓

48 - Minha mãe é a melhor pessoa do mundo. Nunca teve nada que eu quis fazer e ela não me apoiou. Mas mesmo assim não consigo falar pra ela que passo todo o meu tempo livre desenhado ou escrevendo. Não consigo escrever nada que eu gostaria de dizer pra ela que eu escrevi. Mas ela sabe que eu escrevo, porque todos os meus professores sempre disseram pra ela que eu era boa nisso. E eu ganhei três bolsas de estudo e duas medalhas por redação então não sei porque não consigo falar.

49 - Outro dia eu conclui que "definitivo" é uma palavra que me assusta. Eu tenho medo de coisas que sao imutáveis. Definitiva é uma palavra que não cabe muito em mim, definitivamente...(•∋•)

50 - Cheguei até aqui e não sei o que dizer. Eu não coube inteira aqui. Mas mesmo que eu escrevesse 1000 fatos sobre mim não ia adiantar. Mudo tanto que logo mais a maior parte disso não vale mais de nada qqqq.

Enfim... ╮(─▽─)╭
Se alguém ler e quiser fazer, deixa o link que eu adoro ler essas coisas o/

Escutando: Story of a Man - Tiago Iorc (desde ontem no repeat)
Lendo: Do que é feita uma garota - Caitlin Moran (e mais uns 30 livros paralelos)

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...