~KeyG

KeyG
Mr. Kim
Nome: Keymaster Greel
Status: Usuário
Sexo: Masculino
Localização: Pouso Alegre, Minas Gerais, Brasil
Aniversário: 16 de Agosto
Idade: 20
Cadastro:

Homossexualidade, o que é isso?


Postado

Pois é, vivemos numa sociedade tão preconceituosa... Me dói, não ao saber que não nos aceitam, mas também que existem pessoas que se escondem por medo do que irão enfrentar. Hoje dizem que os casos de homossexualismo vêm aumentando, aumentando? Ou as pessoas somente estão começando a abrir mais espaço para que todos sejam o que são. Mas ainda sim, não passamos de hipócritas cínicos, dizemos "Sou a favor, nada contra.", mas ainda seria contra se fosse com um dos seus FILHOS?
As estatísticas dizem que setenta por cento dos jovens que admitem ser gays, são expulsos de casa. Onde está o apoio nisso? Aonde está a família que dizia apoiar e não apoia neste momento?
Outro tipo de comentário que se escuta bastante. "Não sou a favor, mas não tenho nada a favor". Me digam vocês, vocês teriam algo contra, se seu pai assumisse ser, ou seu irmão, ou sua irmã? Pois é, todos julgam a homossexualidade sem saber o que é, e da parte dos homossexuais, também tentamos explicar o que é. O fato não muda seja como for, homossexualidade existe, e é exatamente o fato de que sim, podemos gostar de pessoas do mesmo sexo. Ser gay, pode ou não ser genético. Existem muitas afirmações que podem ser feitas.
Mas antes que possamos fazer algo a respeito, antes que tudo mude, tem que existir a noção, que gostar e pessoas do mesmo sexo, não infere em questões de virtude, ser gay, não te faz ter menos caráter, menos inteligente. E se vitimizar por 'ser gay', isso somente te rebaixa, nós podemos e devemos lutar contra este preconceito. O cara que tem o verdadeiro orgulho gay, não tem medo de se esconder, nem mesmo de dizer o que é. Claro, que existem muito mais questões a serem consideradas antes de sair por aí gritando que "SOU GAY E TENHO ORGULHO", ser gay, é gostar de garotos, sim admito que todos tem seus tresjeitos, e que sim, tem pessoas que nascem no corpo de homem (Falo dos transgêneros), mas se não é assim, não tente agir como o que você não é. Cuide do seu corpo, e tenha dignidade perante toda a sociedade, ser gay, se resume no seu amor e como ele é direcionado, e não no modo como você deve agir para ser.
Mas no fim, esta luta ainda tem muito o que avançar, temos mil e um movimentos gays que nos dão suporte para entender o que é isso, como isso funciona, os direitos que temos. O bom começo, seria o dos próprios héteros, que procurem estas entidades, ou que as mesmas promovam mais palestras, de modo a ensinar a todos como conviver em sociedade de modo harmonioso e sem problemas.
E por que não dizer isto também, culpar somente os héteros, é errado, pois a pártir do momento, em que os próprios gays ultrapassam a linha do respeito, todos passam a se incomodar e julgar aos outros da mesma 'Classe'.
Por isso, homofobia, a luta contra ela, não pode acontecer vinda de uma parte somente, mas sim das duas partes, de modo que, se há um exercício da compreensão e costume, mais o respeito pelo próximo, assim a sociedade vai passar a viver de forma mais harmoniosa e una.

Escutando: Come toguether- Beatles

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...