~Misun

Misun
Não sou gótica, sou Lee TY
Nome: Taiga
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: Indisponivel
Idade: Indisponivel
Cadastro:

Guia ABO em Helvegen


Postado

Guia ABO em Helvegen

Universo ABO em Helvegen

O universo ABO abre muito o caminho para nós escritores alterarmos o mesmo como nós achamos melhor para a nossa história, então é extremamente comum você ver fanfics com o mesmo universo, mas com tantas diferenças em diversos pontos. Como por exemplo, existem aqueles que ômegas podem tomar remédios para melhorar o cio, ou, que as crianças só vão descobrir se são alfas, betas ou ômegas após o primeiro cio (ou se ele não ocorrer). Então, decidi explicar um pouco mais como o universo ABO é em Helvegen e também mostrar como o universo é no geral.

• A sociedade é dividida em alfas, betas e ômegas.
Alfas:
São os com um gene mais forte que os outros, eles normalmente são os mais temidos e respeitados pelas pessoas a sua volta. Alfas normalmente são líderes e chefes de família. Em sua maioria são homens, mas também existem mulheres alfas.
Ninguém vai contra o que um alfa normalmente diz, principalmente ômegas.
Eles normalmente tem cios de 6 em 6 meses e os mesmos passam após se saciar com a ajuda de um ômega, caso não tiver ajuda o cio vai passar depois de dois dias no máximo. Nesse meio tempo os alfas normalmente não controlam o seu genes animal dentro de si, muitos ômegas acabam sofrendo as consequências disso.
Um beta não é capaz de saciar um alfa no cio, isso porque um beta não é preparado para aguentar tantas rodadas de sexo seguidas e também a presença do outra acaba sendo ameaçadora para um beta. Isso também resulta em: Um beta não pode ser marcado por um alfa. Mas não impede que eles acabem casando, ou ficando junto.
Existem uniões de betas e alfas, mas são bem raras, já que os genes de um beta não são compatíveis com as de um alfa e a união não é de “alma”.
O alfa possuí um poder maior sobre ômegas, estes possuem ligações de almas pela marca feita e também podendo ser almas gêmeas. Tendo um poder maior, os ômegas normalmente são completamente submissos aos alfas, é bem comum eles se encolherem na presença de algum ou abaixar a cabeça.
Quando o alfa quiser pode usar o “tom de alfa”, algo que provoca uma verdadeira dor ao ômega, o obrigando a fazer o que o alfa quiser quando quiser. O uso desse tom é considerado um ato de covardia e muitos abulem completamente o uso da mesma.

Betas: Essa classificação é desejada por muitos, já que os betas são pessoas praticamente comuns no meio da sociedade.
Estes não possuem cio e também não são afetados pelo cheiro de alfas e ômegas, tendo completo controle sobre seu corpo. Eles também não atraem as outras classificações, por ter um cheiro mais cítrico e nada chamativo para os outros.
Os betas normalmente se casam com outros betas, mas podem ter filhos ômegas ou alfas.
Eles ainda estão acima dos ômegas, mas ao contrário dos alfas, eles não tem o controle dos outros.
É possível existir uniões entre betas e ômegas, assim como betas e alfas, mas é bem raro.
Ômegas não podem ser marcados por betas e betas não podem ser marcados por alfas.
Betas não possuem nó e também não podem ajudar as outras classificações em seus cios, já que seus corpos não foram feitos para isso.

Ômega: O ômega é a classificação que ninguém deseja ser, já que eles são vistos demais pela sociedade como submissos e frágeis. Os ômegas são muitas vezes obrigados a ajudar alfas em seus cios e não possuem o direito de comandar dentro de casa ou um grupo.
O cio dos ômegas é mensal e dura cerca de cinco dias ou até mesmo uma semana, mas caso tiver a ajuda de um alfa o cio dura cerca de três ou quatro dias. Dependendo do tempo que ele não tiver essa ajuda, o cio pode durar mais tempo e ser ainda mais doloroso para o mesmo.
É bem comum ômegas casarem em um casamento arranjado, pelos seus pais alfas.
Eles podem marcar alfas ditos como seu. Assim como podem ser marcados pelo mesmo.
Ômegas são conhecidos por serem manhosos e sempre precisarem de seu amado ao lado. A maioria dos ômegas são mulheres, mas existem homens também.
Após serem marcados por um alfa, é extremamente raro um ômega amar outra pessoa ou pensar em unir-se a outro. É bem comum ômegas se matarem após a morte de seu companheiro, eles não aguentam a ausência do mesmo.

• Marca e nó.
Marca:
É a união entre alfas e ômegas, ela só pode ser feita durante o ato sexual e jamais pode ser desfeita. A marca é a união das almas, não apenas dos dois como casal.
Após a marca ser feita, eles podem sentir o que o outro sente, assim não precisam ficar se perguntando caso sentir alguma dor ou precisar de algo. Como por exemplo: Minhyuk está distante e sem comunicação com o seu clã e ele é marcado por Hyunwoo. Na situação atual Minhyuk está com fome e congelando de frio, o seu alfa vai sentir o mesmo.

Nó:
Também pode ser dito como “atar”, é basicamente quando o alfa homem goza, a cabeça do pênis dele incha e ele fica preso por alguns minutos dentro da pessoa (homem ou mulher). No caso de uma mulher alfa, a vagina dela “prende” o pênis do cara dentro dela por alguns minutos também. Isso acontece puramente para aumentar as chances de uma gravidez.

• Como sei se a criança é alfa/beta/ômega?
As crianças normalmente nascem e já é possível saber onde ela se encaixa, com o passar dos anos isso vai ficando mais claro e forte junto com a puberdade. Normalmente elas são consideradas “betas” até o primeiro cio (caso forem alfas ou ômegas), a partir do mesmo ela pode ser considerada adulta.
Crianças são seres puros, mesmo elas sentindo os cheiros incomuns vindos umas das outras elas não vão se importar com aquilo. Não sentem desejo ou coisa do gênero, são completamente inocentes.

• Com quantos anos acontece o primeiro cio?
Normalmente ocorre entre os 12 e 14 anos, não passa dessa faixa etária. Mas isso não quer dizer que eles vão fazer coisas no primeiro cio.

• Em Helvegen, como funciona a sociedade?
Helvegen se passa em um cenário pós-apocalítico onde as pessoas aderiram esse gene lupino e a sobreviver com o mesmo.
Normalmente são separados por clãs/alcateias, elas possuem tradições, lendas e culturas completamente diferentes umas das outras. É bem fácil perceber isso quando Hyungwon chega no X Clan e se depara com um mundo completamente diferente do qual cresceu.
Esses clãs normalmente se relacionam entre si pelo comércio e nada além disso, eles trocam o que precisam e se aliam quando necessário. É bem comum clãs se aliarem por casamentos arranjados e assim mantem uma amizade estável.
Muitos desses pequenos grupos procuram ser o maior, sempre tem um qual se destaca entre os outros e um vai conquistando o lugar do outro. Como por exemplo, o clã Im era mais forte e poderoso, mas quando caiu esse trono foi para outro.

• O que é bom ter em mente?
Quando você for ler/escrever uma fic em estilo ABO é importante saber que nem sempre ômegas tem que ser fracos e inferiores aos outros, assim como nem todos os alfas são rudes e grandes.
Sua personalidade e seus atos não devem sempre depender do genes, eles podem tentar ir contra os mesmos e lutar por algo diferente, tento deixar isso bem amostra quando estou escrevendo Helvegen. Kihyun e Minhyuk são independentes de alfas para viver e sabem se proteger melhor que muitos, mas são ômegas e no caso de Kihyun baixinho, eles estão indo contra o que sua natureza diz para irem e se orgulham disso.
Assim como nenhum alfa é louco por sexo, eles tem que ter controle sobre si mesmo porque se não podem acabar agarrando um ômega qualquer na rua (acreditem, já vi casos assim), não é legal.

O mais importante é deixar sua criatividade fluir <3 Obrigado caso tenha lido até aqui!
Se tiver qualquer dúvida ou curiosidade, pode me mandar uma MP ou me chamar lá no twitter: @yang_taiga

Escutando: Helvegen - Wardruna

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...