~Lullaby

Lullaby
Nome: Kika | Lullaby Maria da Silva Custódia
Status: Usuário Veterano
Sexo: Feminino
Localização: Covilhã, Castelo Branco, Portugal
Aniversário: 10 de Dezembro
Idade: 21
Cadastro:

“Não é permitido postar comentários nessa notícia.” + o fim da Galeria e dos Vídeos


Postado

O texto escrito abaixo trata-se da minha opinião e não serve para criar "tumultos" ou "revoltazitas". Só serve para por um dedo na consciência, mesmo.

No outro dia li uma notícia interessante. Tem como título “Estação de comboio no Japão continua a funcionar para transportar uma única passageira”, e fala acerca de uma estação ferroviária que não encerrou porque uma, umazinha menina o usa para ir para a escola.

(Quem quiser ler a notícia: http://www.portaldeangola.com/2016/01/estacao-de-comboio-no-japao-continua-funcionar-para-transportar-uma-unica-passageira/)

E agora vocês perguntam: O que é que tem esta notícia a ver com o título?
Pouco, ou muito. Está bem, a comparação não é das melhores.
Mas, se uma estação de comboios, que já era para estar inativa há que tempos, continua a funcionar por causa de uma só passageira, porque é que três dos canais aqui do site têm de ter um fim? Sendo que há centenas de pessoas ainda a utilizarem-nos?

Desde sua criação, o Spirit tem sido um portal com uma proposta diferenciada. O objetivo sempre foi ser um ambiente com uma variedade de canais”.
Exato, a variedade de canais, o multicanais em um lugar, foi o que sempre distinguiu o Spirit de outras redes sociais e sites de fanfics. No antigo Animespirit, uma pessoa podia publicar vários dos seus “trabalhos”, sem sair do site. Se queria postar uma história, fazia-o. Se queria colocar um desenho na galeria, colocava-o. Se decidia explorar o mundo dos vídeos, podia mostrá-los a uma pequena comunidade, que lhe daria conselhos.
E isso agora vai terminar. Vocês não “informam com grande pesar” o encerramento de três canais, (nomeadamente: vídeos, galeria, reviews); vocês somente informam. Vocês somente encerram.

Quem redigiu a notícia não quer saber da nossa opinião para grande coisa. “Não é permitido postar comentários nessa notícia” (E é “nesta” notícia, pode ser?).
O que mais me magoa, é que escondem o verdadeiro propósito do encerramento destes canais com palavras e frases que nos fazem crer que essa mudança é ótima para todos nós.
Vamos ser honestos, está bem? Nós, utilizadores e usuários, preferimos a verdade. (Eu, pelo menos, prefiro.) Esta mudança é mesmo pensada de forma a “orientar o foco de trabalho com o objetivo de evoluir e de melhorar cada vez mais os canais em que os usuários realmente participam”? Ou é mais porque “o conteúdo colocado nesses canais deixa o site mais lento/com menos espaço/ou algo desse género”?
Porque a segunda opção parece-me a mais credível.

Não venham com a balela do que é melhor para a maioria. E a minoria? Como ficam aqueles que quase não usavam outros canais e apenas publicavam a sua arte na Galeria, por exemplo?
Ou os seus vídeos no respetivo canal?

Vocês podem contra-argumentar: “Mas quem publica na galeria que vá publicar para o DeviantArt ou outra plataforma”. “Quem publica vídeos que se vire para o youtube, ora!”.
Mas na minha ótica o problema não é o “não ter outro sítio para publicar”. O problema é que no Spirit, pelo menos eu vejo o caso assim, temos um punhado de amigos/pessoas/”fãs” que gostam do nosso trabalho e se mostram interessados por ele. E noutros sites não encontramos essa ajuda e esse carinho.
Foi aqui que algumas pessoas criaram o seu portfólio. Foi no Spirit que algumas pessoas tiveram a sua arte elogiada ou receberam dicas para melhorar um vídeo.
É no Spirit que usuários do canal Galeria e Vídeos tinham o seu pequeno “público fixo”. E vocês estão a tirar-lhes isso.

Eu posso estar a ser realmente muito dramática, mas sei que, como eu, há mais pessoas revoltadas ou entristecidas com esta notícia.
Mas o que mais me chateia, não é o encerramento dos canais. É a maneira de como a notícia em questão foi dada.
Nós, não temos opção e, opinião: só nestes jornais. E, “melhorar conteúdos”, e “evoluir” uma balelazita; agora o que distingue o Spirit do wattpad, do Nyah, afinal?

Para finalizar:
esperamos sempre poder retribuir esse carinho com muito trabalho e dedicação (…) e possibilitando que nossos usuários possam sempre ter um bom local para compartilharem suas criações e receberem reconhecimento por seus novos trabalhos.

Para compartilharem suas criações. Mas, aparentemente, somente fanfics.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...