~matthewdaddario

matthewdaddario
Bia
Nome: Beatriz
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: 25 de Outubro
Idade: 15
Cadastro:

QUE NÃO SEJAMOS MAIS LEITORES FANTASMAS.


Postado

Primeiramente, eu queria dizer que o texto desse jornal NÃO é de minha autoria, eu o achei no Tumblr (catscantwrite) e achei muito interessante postar aqui, já que, é assim que eu me sinto na maioria das vezes e tenho quase certeza que pelo menos alguns de vocês que escrevem e postam aqui no SS também.


"Hoje não venho falar por mim apenas, venho pela humanidade, um post de utilidade pública e eu espero fazer você, que pode ser um leitor fantasma, entender porque ser fantasminha não é tão legal.

O pesadelo de toda pessoa que posta algo na internet, seja uma fanfic, ou algo em um blog mesmo, é ver aparecer views novas todos os dias, mas não tem nenhum comentário sobre o que escreveu. É uma verdade incontestável, quando nós escrevemos, estamos primeiramente escrevendo para nós, mas o fato de postarmos isso na internet quer dizer que queremos compartilhar nossas palavras com o mundo e consequentemente esperamos um feedback de quem leu, nem que seja pra pessoa falar “interessante, mas não curti.”.

Eu não estou querendo puxar a orelha de ninguém, eu quero puxar a nossa orelha, porque eu também as vezes deixo de comentar em algo por pura preguiça, mas não é legal.

Existem muitas pessoas que desistem dos seus blogs e de postar suas histórias, simplesmente porque ninguém fala nada. Ai tem quem vai pensar “mas ter views já não basta?”, não amigos, não basta, as views não mostram o que a pessoa achou sobre o que leu, na verdade isso nem quer dizer que a pessoa tenha lido, pode ser apenas alguém que passou por ali aleatoriamente, só pra dar um olhada e saiu da página sem ler. É frustrante, porque parece que estamos falando sozinhos.

Se você que está lendo, nunca escreveu e nem postou nada na internet, pode não estar entendo direito o que significa esse negócio de “falar com as paredes”, já que não postou nada, então vou dar um exemplo mais universal, para que você entenda melhor esse sentimento. Imagine que na sua escola, curso, faculdade, whatever, um determinado professor passou um trabalho grande, você se dedica com toda vontade pra ter a melhor nota, então quando você finalmente entrega o tal trabalho, o professor simplesmente diz que não valia nota! Como você se sentiria em não receber o resultado, depois de ter se dedicado tanto para aquele trabalho? Seria frustrante, não?

Eu só quero pedir encarecidamente, não sejamos mais leitores fantasmas, nunca mais! Se você leu uma fanfic e gostou, nem que seja pra deixar um comentário simples do tipo “gostei muito, continue por favor”, se leu um texto em um blog que te ajudou, diga que foi útil. Escritores não mordem (tem uns meio cavalos, mas a gente revela). Comente com sinceridade, não tenha medo, você vai fazer a felicidade de um escritor e as vezes pode até mesmo ajudá-lo com algo que ele não percebeu que está fazendo de errado."


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...