~mryiero

mryiero
Mary
Nome: Maria Carolina Reis
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Aniversário: 28 de Junho
Idade: 25
Cadastro:

Concurso de Fanfics New Hope.


Postado

Concurso de Fanfics New Hope.

Sim, é exatamente isso que vocês estão pensando! Um concurso de fanfics. <3
Então, eu e a menina Ariane já havíamos conversado sobre ter mais um concurso de fanfics esse ano e, entre alguns papos com leitoras minhas e amigas, acabamos decidindo por fazer um mais em específico. Acabou que em uma conversa com a Fernanda, acabamos elaborando melhor a ideia, portanto,chegamos até aqui.
Não que seja algo seletivo, para excluir que não lê as fics referentes ao concurso, mas foi algo realmente que surgiu de forma espontânea. Sendo assim, vou utilizar de tópicos para poder explicar melhor e me fazer compreensível.

Origem
O concurso New Hope veio a partir do fato de Burn Bright e Surrender The Night serem duas fics muito grandes e, ainda sim, sentirmos falta de algumas coisas. Cenas que não ficaram descritas ou pedidos que fizeram à mim de situações que não pude encaixar. Nem sempre podemos colocar tudo em uma história, ainda mais sendo algo tão grande assim, então, porque não deixar que vocês tenham um pouco mais de liberdade quanto a isso? Vocês também vão ver, mais além, que não é preciso ter terminado de ler as duas fics para participar, o que permite também uma variedade mais amplas de pessoas, pois tenho plena consciência de que ninguém tem todo tempo do mundo pra ler 200 capítulos assim, sem mais nem menos. Enfim, tudo isso aqui, como sempre, é pra vocês.

Objetivo
Gosto muito de frisar que o intuito é sempre estimular a escrita e a criatividade de vocês, pois escrever é um dos dois mais bonitos que o ser humano desenvolveu com o passar dos anos. Também é bom lembrar que não é só estimular isso, mas unir ainda mais as pessoas no fandom, independentemente de serem leitoras de algo específico, dentro da clara desanimação dos últimos anos a respeito de tudo. Vamos agitar isso aqui, porque não estamos só por uma fanfic, uma história, estamos aqui pela leitura, pela oportunidade de viajar para lugares sem sair de casa, de esquecer problemas, enfim... Vocês sabem o que quero dizer.

Período

De 30 de Maio de 2015 a 08 de agosto de 2015
Estipulamos esse período por motivos de: sabemos que vocês tem provas na faculdade/colégio e isso pode acabar retardando o processo de escrita. Então, temos basicamente dois meses e meio pra tudo, não tem desculpa na hora de falar que não deu tempo!

Juradas
Maria (euzinha)
Fernanda (meu braço direito, meu Gerard)
Ariane (minha jigglypuff amorzinho)

Resultado
Ainda não sabemos o horário, mas sairá dia 09 de agosto de 2015

Temas
Como não queremos prender muito vocês a uma coisa só, temos pequenos temas que vocês poderão escolher para escrever a one-shot de vocês.
- Universo Alternativo
- Uma situação MENCIONADA nas fics, mas não descrita.
- Esperança

Exemplos dos temas estipulados
- Universo Alternativo: algo como Gerard e Frank sendo cachorros do Gerard e Frank de BB/STN, é um exemplo; uma realidade onde os dois sofram das mesmas coisas, mas que passe em outra época; inversão de papéis (algum personagem vira menina ou ambos viram; um pode ser MUITO mais velho; enfim... Algo inusitado, mas dentro da história).
- Situação mencionada: algo que a autora tenha falado na fic, por exemplo: quando Frank menciona que começou a se drogar em uma noite X, com o motivo Y, mas que só é falada pelo personagem, não descrita. Vocês vão poder ter a liberdade de tornar isso real, não mais do que uma menção.
- Esperança: esse é o tema mais abstrato e que mais caracteriza as duas fanfics e a que está por vir. Pode ser relacionada a menção da tatuagem do Frank, ao sentimento de esperar, de desejar algo de forma genuína, ter esperança a respeito de algo.


Premiação
1 - Uma camisa de Burn Bright/Surrender The Night da escolha do vencedor. (vale lembrar que ele(a) vai ajudar a escolher a estampa/frase que quer na camisa)
2 - Um caderno personalizado pela miga linda Ariane com temática de BB/STN, ou seja, esperem muita purpurina.
3 - Uma one-shot especialmente para a pessoa, no mundo de BB/STN, com o tema que ela quiser.


Regras
1 – A fic deverá conter personagens das fanfics referentes ao concurso. Sem restrição de banda, mas que todos sejam unicamente desse universo.
2 – A fic deverá ser postada no Spirit, de acordo com as regras do site, e com um aviso na sinopse de que está participando do concurso.
3 – Você deverá comentar nesse post com o link da sua fic para que ela seja contabilizada.
4 – Apenas oneshots (fics de um capítulo só) são permitidas, e o limite máximo de palavras é 6.000. Qualquer fic acima desse número será desclassificada.
5 – LIMITE DE DUAS FICS POR PARTICIPANTE.
6 – A fic deverá estar dentro do tema, mas vale lembrar: NÃO É OBRIGATÓRIO TER FINALIZADO A LEITURA DAS DUAS FICS. O que vai ser julgado é o tema e a abordagem, mas é necessário que possua elementos que sirvam de referência às duas histórias. É ESSENCIAL. Qualquer sinal de que a fic não possui referências de BB/STN, será desclassificada.
7 – O tempo limite para postagem é meia-noite do dia 08 de agosto, no horário de Brasília.
8 – Estão proibidas lemons. SIM, você pode mencionar, descrever parcialmente, mas a one-shot inteira não pode ser uma lemon. Não que tenhamos implicância com a situação em si, mas queremos exatamente mostrar a criatividade em elaborar situações adversas e prender-se somente à sexo é algo que pode descaracterizar o tema e a proposta.
9 – A fic precisa ser uma NARRATIVA, com começo/meio/fim. Não vamos aceitar poemas, dissertações reflexivas, coisas assim. É necessário que seja uma cena, com ações, pensamentos, falas, coisas que possamos ler e julgar dentro dos critérios que serão avaliados.
10 – Não é necessariamente uma regra, mas algo que gostamos bastante de ver em histórias: sejam criativos. Fujam do óbvio. Criem algo clichê, se necessário, mas que possua magia.


O que será avaliado na hora do julgamento:
-Gramática
-Enredo
-Consistência
-Personagens e se estão dentro do universo das fics
-Referências a Burn Bright e Surrender The Night
-Descrição
-Criatividade*

Uma nota será dada para cada um desses fatores, para então ser composta a média. A nota e/ou qualidade de uma fic não influenciará no julgamento de outra.

Qualquer dúvida, comente abaixo ou entre em contato com um dos jurados. E divirtam-se escrevendo suas ones!

*Não vale sair copiando descaradamente uma cena da fic e mudar uma frase ou outra, ou um ato em si. É somente para lembrar que agora vocês tem poder sobre a história, DE ALGUMA FORMA, e podem fazer o que quiser. Então, vamos ser criativas, pessoinhas.



É isso, espero que vocês entrem nessa com a gente, vamos estar ansiosas pra ver os trabalhos de vocês.
Beijinhos de luz, see ya.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...