~mryiero

mryiero
Mary
Nome: Maria Carolina Reis
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Aniversário: 28 de Junho
Idade: 25
Cadastro:

Resultado do Concurso de Fics New Hope.


Postado

Resultado do Concurso de Fics New Hope.

Primeiramente: desculpem a demora, mas acho que vocês compreendem a falta de tempo e também entendem que preferimos ler tudo com calma e amor no coração, ao invés de sair tudo correndo. Nos divertimos muito fazendo isso aqui e eu, Maria, particularmente, fico orgulhosa de ver todo o esforço de cada uma de vocês em entregar algo em que vocês acreditam e colocaram tanto amor.
MUITO OBRIGADA por isso, não só por lerem essa história e darem tanto amor à ela... Mas também por sempre terem me apoiado de alguma forma, sempre que podiam... Lendo, comentando, conversando, dando críticas e sugestões. Esse é um obrigada específico, vindo da minha parte, sobre todos esses anos (quase três!) em que estamos nessa juntas(os). Por cada momento de sofrimento, cada momento em que a fic parecia mais enrolada que a vida, cada momento em que rimos, gritamos... Enfim, surtamos com essa história que é tão importante para mim, quanto para vocês. Pode não ser a melhor, a mais certinha, mas me deu a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas e aprender muita coisa com vocês. Obrigadinha, do fundo do core.

Enfim! Vamos àquela partezinha que ressalta algumas coisinhas que sentimos durante a avaliação das fics.

Vírgulas: Enquanto em algumas rolaram vírgulas loucamente, em outras aconteceram de se tornarem escassas. Vale lembrar que é essencial a boa distribuição delas ao longo de uma frase... Se você tem um parágrafo muito longo, cansativo, é uma boa dividir as frases e não aplicar vírgulas em tudo. É algo que eu aprendi, pois fazia exatamente isso em alguns pontos da fic, e depois vi o quão estranho fica. Em outros casos, faltou aquele espacinho lindo depois da vírgula (inclusive de pontos de exclamação e interrogação), o que visivelmente é bem complicado e geralmente "mata" o texto quando a gente olha. Enfim, VÍRGULAS, GENTE. FOCO NAS VÍRGULAS.

Erros Gramaticais/ de Revisão: Uma coisinha que sentimos falta foi de uma revisão melhor do que foi postado. Claro, relevamos quase tudo mesmo, pois ás vezes o que vale mais é a mensagem passada e, muitas vezes, ocorrem erros de digitação ou que passam despercebidos. Vale a dica: leiam e releiam, deixem o texto descansar e, depois, retornem e vejam o que está errado, consertem... Na dúvida, usem o corretor ou, até mesmo, o google. Não é vergonha não sabe como se escreve algo... Eu vivo errando, procurando e deixo sempre um erro bobo passar. Mas nem todos os erros que vimos foram bobos, então vale a dica, okay? <3

Tema/referências: Esse é um tópico bastante complicado, pois vai acabar sendo mais pessoal do que no geral. Sentimos (senti) que faltou um pouquinho mais de criatividade nas escolhas. Sei que BB/STN não são as fics menos clichês do mundo, mas acho que uma das características fortes são os "plot twists" consecutivos... E senti que boa parte não arriscou tanto quanto achamos que vocês iriam arriscar. Ás vezes foram pro óbvio, ou para algo que já havíamos visto por aí. Faltou aquela coisa louca, pirada, jogar um tema fora dos padrões... Colocar, como exemplifiquei, os personagens em situações adversas ou inimagináveis para a fic em si.
Aliás, também notamos que um número grande de referências foi jogado de uma só vez, algumas vezes. Se usado uma ou duas vezes, entenderíamos que possui referência da fic, mas muitas vezes, acabou se tornando repetitivo. O que vale para o tópico seguinte.

Repetição de palavras: Isso é algo que eu VIVO me policiando enquanto escrevo e nós, num geral, reparamos que vem ocorrendo não só aqui, mas em fanfics em geral. A ideia é substituir sempre que possível por algum adjetivo ou pronome que pode ser referente ao que querem dizer.

Ex.: Frank sorriu, ao mesmo tempo em que Gerard segurava a mão de Frank. Frank apertou a mão de Gerard, que retribuiu o sorriso.

No caso, para não tornar algo cansativo e automático demais, poderia ser simplificado para:

Ex.2: Frank sorriu, ao mesmo tempo em que Gerard segurava as mãos do menor. Iero apertou a mão do rapaz, que retribuiu o sorriso.

Não é algo difícil e acredito que, com a prática, muitas vezes a gente acaba percebendo mais claramente conforme treina/lê mais. É só uma diquinha que vocês deveriam levar pra vida, é essencial. <3


Bom, acho que foram os principais pontos que podemos ressaltar aqui e não vou me estender muito. Qualquer coisa, dúvida, dica, ou se vocês quiserem conversar sobre o resultado ou se gostariam de saber o que achei do que escreveram, podem me chamar em qualquer rede social, que falo tranquilamente. Na real, gostaria de poder conversar com TODAS, pois tenho bastante pra falar pra cada uma e agradecer, antes de mais nada! Então, só me gritarem e tudo mais.

Vamos, enfim, ao resultado do Concurso New Hope.

1º Lugar - May Death Never Stop Us da @hemmorgasm, que ganhou a camisa com a temática da Fic <3.
Sua fic fez todo mundo vibrar e, em resumo, sem poder falar muito e não me estender, foi a mais criativa do concurso, super parabéns!

2º Lugar - All Your Colors da @AvellineHeart, que ganhou o caderno personalizado pela @A_Earthquake <3
A escolha do tema foi a que nos lembrou mais a história (BB/STN) e isso foi algo que aqueceu nossos corações, meus parabéns!

3º Lugar - 15 Motivos para amar Gerard Way (por Frank Iero) da @moonymustdie, que ganhou uma one/shot escrita por mim, com o tema que desejar.
Assim como o segundo lugar, nos lembrou muito a história "tema" e nos divertiu bastante, além da originalidade ter nos chamado atenção. Parabéns!


Menções honrosas

Antes de mais nada, todas as fanfics que lemos merecem mil corações e mil purpurinas por todo o esforço, cuidado, amor, tudo o que eu já disse aqui, que vocês deram para essa história. Além das campeãs, gostaríamos de ressaltar mais duas, que nos chamaram atenção, pelos motivos que falarei em seguida, e, no final, teremos uma surpresa, claro.

Inevitável da @myfrerard - De todas as fanfics que envolveram diretamente o tema BB/STN, de fato foi a mais criativa, por simplesmente ser... Bem... Bert! Nos divertimos muito e agradecemos por ter feito a única fanfic não diretamente voltada para o casal principal e baseada em um dos personagens mais divertidos (e que tanto gosto de escrever <3). Obrigada por ter mostrado essa reação tão especial entre o Bert, o Quinn, o Gerard e... Bem, a dona Ghostface.

The Next Step da @ZackysGirl - Falando como leitora... Eu, Maria, fiquei emocionada com a sua fic e acho que isso aqui vai acabar sendo pessoal, mas só um pouquinho. Gostamos (gostei, precisamente) muito de ver os dois em um futuro muito especial, as crianças e como você conseguiu passar tão bem a alma dos dois. Obrigada por isso e ó: a senhorita me fez chorar! <3


Como fiquei tocada por essas duas fanfics, vou criar um prêmio honroso, algo meio "Miss Simpatia" para essas duas histórias. Bom, assim como o terceiro lugar, as escritoras ganharam uma one-shot em homenagem às duas, mas entrarei em contato com ambas para que possam escolher o tema juntas!



Aliás, entraremos em contato com todas as vencedoras assim que a "poeira" baixar, para que possamos conversar sobre as escolhas dos prêmios, já que é vocês quem "mandam". Então, aguardem, ou então me gritem por aí, podem surtar bastante, pois isso aqui foi muito gratificante pra gente também!
Agradeço, novamente, à TODO MUNDO que participou disso aqui. Com prêmio ou sem prêmio, vocês são fantásticxs e sempre vou agradecer milhões de vezes por tudo o que já fizeram por essa história. Como disse, estou disponível para conversar com todo mundo que participou sobre o resultado, dicas, surtos, tudo o que vocês desejarem. Espero que tenham se divertido e amado isso tudo tanto quanto a gente!
Sempre pratiquem, leiam de TUDO, divirtam-se com a leitura... Se vocês tem o intuito de transformar isso em algo sério, é sempre bom ter alguém para apoiá-las e, saibam que, estou aqui pra isso, antes de mais nada. Afinal, vocês me apoiaram por tanto tempo, sem que eu pudesse dar qualquer coisa em troca, a não ser capítulos e uma história que posso enrolar a vida, mas é escrita com muito amor.

Vejo vocês em um outro concurso, nos capítulos de BB/STN da vida, no twitter ou onde quer que seja.


Obrigada por tudo e até uma próxima.


Beijinhos de luz <3


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...