Religião!


Postado

Religião!

Oi pessoas!
É um artigo de opinião sobre religião. Se você é de alguma religião e eu estou ofendendo você e seu grupo religioso, me perdoe, comente aqui embaixo se você não gostou, no que você concorda ou discorda, o que achou, se fui ignorante ao escrever algo... enfim, comentem o que acharem!


Resolvi escrever sobre religião, pois é um tema, digamos que, 'polêmico', ou nem tanto...
Dependendo do ponto de vista de cada um, a religião é uma das coisas mais importantes da vida, é onde se encontra a explicação da vida e o surgimento de tudo, de cada célula, de cada molécula, átomo, etc.

E você jovem que, por acaso, está lendo este jornal, o que acha sobre isso?

Eu vou dizer o que acho, adoro me expressar sobre tudo, mesmo que as pessoas não gostem, mas ao menos, mesmo que esteja errada, pensei e cheguei em uma conclusão aqui, na minha mente, sobre este assunto.

Vamos discutir sobre a religião!
Cada uma delas tem uma cultura diferente, diferentes práticas que, em minha visão de mundo, são bem bizarras, porém interessantes (aposto que não entenderam, mas explicarei, coisas bizarras me atraem, menos algumas coisas, como funk...). Cada um deles explicam diferentes explicações sobre a vida na Terra, fala sobre seus santos, seus Deuses, etc. Há os que fazem sentido, outras nem tanto.
Não me importo com a religião da pessoa, ao mesmo tempo me importo por conta do que está sendo passado na igreja em que essa pessoa frequenta, o que pode arrumar uma treta fodida quando se fala em algo que os contraria, como: "Sabe, acho que a sua igreja deveria aceitar os gays" e subitamente a pessoa me dá um tapa na cara e diz para respeitá-la, que Deus nunca aceitaria tal tipo de pessoa que cometa tal ato. Mas, se esse Deus ama tanto você, quer que você não odeie ninguém, que aceite seu semelhante, que ame ao próximo mesmo se ele for um assassino, psicopata, canibal e estuprador, por que merda de motivo odeia tanto um homossexual? Por que principalmente ele? Por que você não depila sua perna, mulher? E seu suvaco? E suas genitais? Qual o problema? Estou me referindo aos 'crentes', ou evangélicos, como são assim chamados. Já parou pra pensar, senhor evangélico que chega na minha casa Domingo pra ouvir sua palavra, que não custa nada parar de dar dinheiro para sua igreja pois nada virá em dobro? Já parou para pensar que Deus vai te a qualquer custo? Já parou pra pensar que você peca a todo momento, que rezar, se humilhar, não adianta nada? Se Deus te ama, te fez, se ele ordena em tudo, ele quem faz o destino, por que ele faria você ser do mau pra te mandar pro Inferno? Não é mais fácil te mandar pro Céu? E se ninguém for pro Céu? E se nada disso existir? E aí? O que nós humanos faremos!?

Só morrer, só isso, nada mais. Morreu, não sei o que vai acontecer contigo, não sou nenhuma Deusa para decidir seu futuro. A única coisa que você pode fazer antes de morrer – o que ninguém sabe o que acontece depois que acontece uma merda dessa – é ser feliz, parar de preconceitos, aceitar a pessoa mesmo se ela for uma adúltera/adúltero, assassina, homossexual, negra, de outra religião, de nenhuma, se for morador de rua, não importa, se sua religião diz para AMAR procure o SIGNIFICADO antes de ir julgando cada um por ser isso, por ser aquilo, só ame, ou ignore! Ignorar é melhor, se você não gosta (ODIAR e NÃO GOSTAR é diferente!). O mesmo vale para os cristãos, aceite puta, assassino, aceitem tudo! O mesmo vai também para outras religiões extremistas de outros países.

Eu ainda não tenho religião definida, talvez eu esteja numa passagem de crise de identidade (se é que isso existe), o que tenho certeza de que não, pois até agora não me identifiquei com nenhuma religião. Eu até acredito em Deus, mas para mim ele não é um velhinho branco de barba branca que tem um pombo branco na sua cabeça e Jesus, seu filho de lindos olhos azuis, barbudo e cabeludo, ao seu lado, junto com Maria, a mulher virgem que teve Jesus, e que dizem que também é mãe de Deus (está aí uma coisa de que não entendo, numa das orações, a da Ave Maria: "Santa Maria mãe de Deus". Minha pergunta: Mas Maria não é mãe de Jesus?" Claro, ainda não procurei por isso, mas irei procurar, quando achar vou ficar feliz em saber e tirar essa minha ignorância dentro de mim).


A única coisa que peço pra algumas pessoas de religiões que tampam sua vista para mundo, é: se libertem! Sim, liberdade! Não liberdade de você ser um escravo e chegar um e declarar você livre, mas liberdade de você se questionar ALÉM do que seu líder (padre) religioso diz, do que ele te mostra. Pergunte pra ele tudo, se pode transar antes do casamento, tanto faz! Seja livre pra perguntar! Venha aqui na internet e pesquise, mesmo que sua religião te proíba, corte isso, a internet é maravilhosa (dependendo de como você usa ela, ela se torna algo bom, caso contrário, ruim).
Acho que está um pouco grande, mas espero que alguém (nem que seja eu passando pelo perfil) leia, isso me faria muito feliz. Também passar isso pra outras pessoas que só se prendem naquilo que lhe é passado, isso será bom.

Quem ler, por favor, comente! Sei que é feio pedir comentário, mas é que também quero saber sua OPINIÃO, temos que compartilhar isso na internet! Isso é a beleza!
Escrevi bastante coisa, algumas meio sem sentido, mas acho que entenderam.
Beijos! Até o próximo jornal! (ou não...)

Escutando: Someone New - Hozier

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...