~Naali

Naali
I'll Be The Lucky One
Nome: Nali
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 12 de Maio
Idade: 19
Cadastro:

Explicação do Capítulo "Não Vou Esconder Para Sempre"


Postado

É o primeiro jornal que faço, então me deem um desconto por não saber como fazer direito.
A música é uma indicação, não tem nada a ver com o que vai ser dito aqui. É que eu gosto mesmo.

Eu estou fazendo esse jornal para falar do capítulo "Não Vou Esconder Para Sempre" de Don't Break My Heart Again. Se você ainda não chegou nesse capítulo ou não leu a fanfic, termina de ler pelo menos até lá e volta aqui.
.
.
.
Já foi? Posso começar?


A parte que eu quero falar é sobre Jeonghan ir à um psiquiatra e tomar medicamentos (no caso um ansiolítico). Eu pensei por muito tempo se iria ou não colocar essa parte. Jeonghan é um personagem que passou por MUITA coisa e não é tão forte psicologicamente. Eu pensei muito se não seria gatilho para algumas pessoas ou se seria ofensivo de alguma forma, porque para mim é algo bem natural. Acho que seria desfalcado com o histórico dele (como mostra no capítulo "Não Me Lembre", em que Dino fala sobre a tentativa de suicídio de Jeonghan e sua internação) não falar sobre isso. Alguém que tenta, principalmente chega tão perto de conseguir, não ficaria sem uma assistência profissional tão facilmente, mas não quis que ficasse algo desgastante e recorrente. Jeonghan, depois de cumprir seu tratamento, ganhou a confiança de seu médico para poder seguir sua vida apenas tendo que vê-lo uma vez à cada dois meses. Tratamentos psicológicos são processos demorados e depende de cada um. Esse foi o jeito de Jeonghan, entendem?

Sobre o ansiolítico: Não terá alteração na personalidade de Jeonghan. Eu já vou adiantando. Remédios psiquiátricos nem sempre (quase nunca) deixam a pessoa um zumbi. Os efeitos colaterais podem ou não existir dependendo quão forte é o remédio e a pessoa. O ansiolítico não vai mudá-lo, apenas vai ajudar a controlar os surtos junto com Mingyu.

Mingyu é uma parte muito importante disso (é lógico que é, ele é o protagonista). Como no capítulo "Não Sinta Medo", Mingyu cuida de Jeonghan para o acalmar. Basicamente, quando alguém estiver em um surto de ansiedade, trate a pessoa mais ou menos como Mingyu tratou Jeonghan, digo, com cuidado, paciência, carinho e tentando ao máximo fazer com que ele se sentisse seguro. Levem isso para a vida, uma hora vocês vão precisar.

Eu tento ao máximo ser coerente com a realidade, mesmo que as vezes eu tenha que abandoná-la hora ou outra para que a estória faça sentido.

Considero Don't Break My Heart Again uma estória pesada, não muito, mas ainda sim pesada. São sentimentos fortes e fico com medo de não sabê-los representar da forma adequada. Eu estou me esforçando ao máximo.

Eu provavelmente farei mais jornais, principalmente em alguns capítulos que estão por vir. Acho que é um bom jeito de explicar algumas coisas que não terão tanto espaço na narrativa, mas seria interessante que conhecessem.

Obrigada pela atenção e não deixem de acompanhar Don't Break My Heart Again.

Escutando: Runaway - G Dragon

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...