Você deixa review?


Postado

Você deixa review?

E aí? Quando você lê uma fic, você deixa review?

Se não, deveria! Muitos ficwriters ficam totalmente desestimulados a escrever quando não vêem comentários em seus capítulos. O SS é um lugar colaborativo, onde o escritor tem acesso direito ao leitor e vice-versa. Então, se alguém posta um capítulo e não recebe nenhum elogio, crítica ou sugestão, com o tempo o escritor pensa "não agradei, fiz errado, não nasci pra isso."

E não é verdade! Muitas pessoas não deixam comentários por pura preguiça! Principalmente quem acompanha agora pelo app, que ainda é um pouco lento...

Então, a vocês que curtem a história e não querem que ela fic inacabada (e com um autor deprimido), deem feedback! Digam o que estão pensando! "Foi boa, foi ruim, podia melhorar nisso, está perfeita". Essas coisas são que motivam o escritor a se apaixonar pela história!

E posso dizer isso com propriedade! Não é atoa que Projeto Apocalipse se arrastou de 2010 até agora. Sim! 5 CINCO ANOS. Por que? Porque em determinados momentos a quantidade de comentários caiu. Mas persistimos e aumentou de novo. E nos provou (a mim e ao Knight) que somos bons e temos um público que gosta do que fazemos. Mas por muitas vezes foi difícil e ainda é para muitos ficwriters, principalmente para os iniciantes.

Acho bacana essa iniciativa do SS estimular que os leitores postem comentários. Apoio mesmo. Mais um ponto alto marcado pelo portal.

E você, ficWriter, não pense que não vou puxar sua orelhinha também! Você não é o todo-poderoso que está acima do bem e do mal! Recebeu um review? Leia-o. Absorva a informação dele, veja no que ele pode influenciar (ou não) na sua história e, acima de tudo, agradeça. Mesmo que o comentário seja um simples "muito bom'. O fato de você agradecer faz com que o leitor sinta-se importante. E, de fato, ele é! Sem ele, para quem escreveríamos??? Eu já tentei ensinar, mas meus peixes ainda não sabem ler...

É uma via de mão-dupla: o leitor estimula o autor, que fica grato pelo estímulo e assim acaba criando um vínculo com o leitor!

Eu comento TODOS os capítulos que leio. Até os que acho ruins, mas esses eu faço em privado, para não constranger. Ninguém aqui tá estimulando a postarem "sua história é uma bosta", heim?! Ai ai ai!!!

E para você, querido escritor e/ou leitor que sempre comenta e responde: bom trabalho! Você mais do que ninguém sabe o quão importante e gratificante é essa relação!

Que sejamos todos assim!

Escutando: o barulho do ventilador
Lendo: o que estou escrevendo!
Bebendo: água

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...