Mushishi


Postado

Esses dias procurei por sugestões de animê (na maravilha que é a internet, clap clap) e um título que nunca passava em branco era Mushishi (蟲師), uma adaptação do mangá homônimo.

Com uma premissa inusitada na exibição de cada capítulo, ele junta o tradição do fantástico, a transição do período Edo para o Meiji e um protagonista um tanto curioso. Senti uma vibe de Hayao Miyazaki, porque não há propriamente uma luta entre bem e mal ou certo e errado; não há julgamento de moral ou conduta. Mushis são criaturas coexistentes com os humanos, talvez detentoras da forma mais primitiva e peculiar de vida, e lutam para sobreviver assim como nós.

De cara Mushishi tem um feel totalmente diferente do que já vi, algo calmo e profundo ao mesmo tempo. É o tipo de coisa que você assiste em diferentes épocas da vida só para ver se sua percepção mudou!

Ainda não terminei de assistir porque sinto que seria um desperdício, então vejo de pouquinho em pouquinho para absorver as pecinhas de mágica em cada episódio °˖✧◝(⁰▿⁰)◜✧˖°


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...