Exclusão de fanfics


Postado

Exclusão de fanfics

Olá pessoal!
Estou fazendo desse jornal um blog pessoal? Talvez...
Bom, vou falar hoje um pouquinho sobre exclusão de fanfics ~como o título já sugere. O ato de escrever uma fic, mesmo que não seja original, é um processo artístico ~embora muitos não se deem conta disso.
O processo de escrita, como sabemos é muito trabalhoso, mas a parte mais trabalhosa ~sem dúvidas~ é o processo de criação. "Quero escrever, mas não faço a menor ideia do quê..." Não sei em vocês, mas em mim é uma frase bastante comum. Escrever sobre aventuras, ação, terror, são de uma certa forma fáceis ~quando se tem facilidade para tal~, principalmente comparado ao gênero romântico. O que complica tudo na hora de criar é a tão famosa "inspiração" e principalmente, de onde você vai tirá-la.
Para uma história de aventura, terror, etc, você pode se inspirar em qualquer coisa, principalmente naqueles velhos clichês ~que convenhamos, são os mais amados. Ao meu ver, quem escreve romances ~por mais que no final esteja tão clichê quando um shoujo~, tenta ao máximo fugir desse clichê. No meu caso eu sempre procuro, se não tiver um enredo pronto, tentar contextualizar com o que estou passando e/ou sentindo no momento, e ai que talvez esteja meu erro.
Eu já comecei e exclui diversas fics ~sejam elas terminadas ou não. As que eu terminei foi simplesmente porque eu reli e não gostei do que reli ~sim! *risos*. Já as que eu comecei e excluí foi simplesmente por alguns motivos e creio que muitos ~pelo menos com as pessoas que conversei sobre *risos*~ passaram também:
1. Fazer uma fic de longo prazo com sentimentos do momento:
Esse é, o que eu acho, meu pior erro. Eu sou daqueles que não gosta de escrever one-shots, por isso em momentos depressivos, por exemplo, posso começar uma fic, mas que depois não vou sustentar tais sentimentos.
2. Fics baseadas na sua vida amorosa:
Principalmente se estiver alegre. Não é uma visão pessimista, mas é que a alegria é um sentimento temporário, se você não estiver num momento estável e continuar com uma fic "feliz", você simplesmente vai ficar aborrecido de continuar se enganando.
Não é errado excluir uma fic, já que se você é dono dela podes fazer o que quiser com ela. Por mais que nós, leitores, fiquemos irados com essa decisão do autor, só podemos aceitá-la e apoiar-lo para que o mesmo escreva mais.
É isso pessoal, até mais xD


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...