Fujoshi Note: filmes e Curtas


Postado

Fujoshi Note: filmes e Curtas

INTRODUÇÃO: Este jornal se baseia em dicas de filmes e curtas-metragens, com conteúdo "Yaoi" explícito ou implícito. Não filmes apenas, "Slash" ou "Shonen-ai" mas que acrescenta algo à você como pessoa e como aprendiz. Seja aprendendo história ou levando uma lição de moral.

Espero que de alguma forma seja útil para alguém e um bom proveito. 


FILMES

* Freier Fall ou Free Fall (Queda Livre) (2013)
_ Direção: Stephen Lacant
_ Nacionalidade: Alemanha
_ Sipnose: Considerado o "Brokeback Mountain" dos dias atuais; Marc Borgman (Koffler), arrogante e auto-confiante, está casado e esperando o seu primeiro filho junto à sua esposa, mas numa necessidade de se aperfeiçoar como policial, ele na academia de polícia conhece Kay Engel (Riemelt). A relação deles se tornar então conturbada e futuramente afetiva e sexual. De um lado Marc tem sua família e do outro Kay. O desfecho é surpreendente. Vencedor de diversos prêmios e boas críticas, principalmente na Alemanha e Estados Unidos.

* Futureless Thing (2014)
_ Direção: Kim KyungMook
_ Nacionalidade: Coréia do Sul
_ Sinopse: É um filme relativamente doce, mas um fato importante é que vai contra o preconceito da Coréia. Não foca apenas nos dois rapazes mas em diferentes funcionários que trabalham numa pequena loja de conveniência.

* Hoje eu quero voltar sozinho (2014)
_ Direção: Daniel Ribeiro
_ Nacionalidade: Brasileiro
_ Sipnose: Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente deficiente visual, tentar alcançar a sua independência, tanto pela deficiência como pela mãe superprotetora. Mas então, Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade e algo entre eles surgi, Leo então entra em debate com novos sentimentos à cerca de si, e sua sexualidade. Enquanto a amiga deles, nutri um sentimento não correspondido. Um dos poucos filmes brasileiros, que chegou à indicações ao Oscar, também premiado, e atualmente está na Grade de Programação da Rede Globo para este ano (após a troca dele na programação por outro).

* Alexander (2004)_ Direção: Oliver Stone
_ Nacionalidade: Reino Unido, Alemanha, França, Holanda
_ Sipnose: Conta a história das conquistas e desconquistas do famoso Alexandre, o Grande (Collin Farell) uma história que vale a pena ser vista, tanto pelo aprendizado histórico, a lição de vida, e o relacionamento de Alexandre e sua mãe (Angelina Jolie) e o amor da infância à morte entre Alexandre e Hesféstion (Jared Leto).

* J. Edgar (2011)
_ Direção: Clint Eastwood
_ Nacionalidade: Estados Unidos
_ Sipnose: É um filme biográfico da vida de J.Edgar Hoover (Leonardo De Caprio), um dos homens mais enigmáticos do século XX, foi um dos principais responsáveis pela criação do FBI e seu homem forte por 48 anos, temido e respeitado por décadas. Mas que guardava segredos que poderiam acabar com a sua reputação e carreira. É um filme como dissera um artigo "um filme para adultos de verdade", ele aborda o relacionamento de Edgar com a mãe e principalmente o assistente Clyde Tolson. É muito bonito.

* Murder by Numbers (Cálculo Mortal) (2002)
_ Direção: Barbet Schroeder
_ Nacionalidade: EUA
_ Sipnose: Baseado no verídico "Caso de Leopold-Loeb", uma veterana detetive de homicídios Cassie (Sandra Bullock) fica encarregada de descobrir um estranho assassinato ao lado do novo companheiro Sam Kennedy (Ben Chaplin) enquanto seu lado pessoal vem à tona. Ambos ajuntando minuciosos indícios chegam à dois adolescentes, Richard (Ryan Gosling) que é bonito, popular e arrogante; e Justin (Michael Pitt) que é tímido, reservado e inteligente. E apesar que tudo indique que não houve assassinato, aqueles dois garotos são mais do que parecem. É um filme de suspense psicológico.

Dicas rápidas:
* Brokeback Mountain (2005)
* Da lao ai mei li (O substituto) 2004
* Sherlock Holmes (2009) e sequência


CURTAS-METRAGENS

* Violin (2012)
_ Duração: 00:11:23 min
_ Sipnose: Em seus onze e poucos minutos de duração, mostra a interação de dois rapazes. Um que sente-se atraído, em uma visita ao outro, a aprender à tocar violino [disto o nome]. E durante as suas tentativas de tocá-lo [o violino] algo acontece entre eles. Um jogo de conquista então é posto junto ao inocente. É de fácil acesso, pelo You Tube ou qualquer outro site de download de vídeos do YouTube, infelizmente está disponível apenas legendado.

* Brotherly (2008)
_ Duração: 00:11:01 min
_ Sipnose: Baseado em fatos reais, mostra a relação entre dois irmãos em meio a uma família fragmentada pelos vícios, violência e descaso. É bonito, mas... há um quê.

* The Boy Next Door (O garoto do quarto ao lado)
_ Duração: 00:13:57 min
_ Sipnose: um garoto de programa enquanto esperava pela chegada do seu cliente, interage com o filho dele, ele que ainda é uma criança, vindo até ele com medo de dormir por causa dos "monstros" debaixo da sua cama, conversando eles notam como esses monstros se mostram mais reais, do que se acredita serem. Abrangendo, a Ansiedade, o Medo, as fantasias e o que é real. Também de fácil acesso, e apenas disponível legendado.

* Starcrossed - O amor contra o destino (2005)
_ Duração: 00:15:00 min
_ Sipnose: A história em si é muito bonita mas igualmente polêmica, trata-se de dois irmãos; um queridinho do pai o outro a "decepção" do mesmo, vivendo em uma sociedade puritana e ao lado de belas namoradas, eles se acham um no outro. Não há como defini-lo, é incesto mas retratado de forma belíssima. De fácil acesso, legendado e vencedor de diversos prêmios. Com certeza um dos melhores, senão a melhor, metragem que eu já vi.

Dicas rápidas:
* Dare (Ousadia) 2005
*Cappuccino

 Foram poucos, mas... boas metragens longas e curtas. Eu acho que nem havia um porquê de eu fazê-lo [o jornal], no entanto aqui está. Bjsss...


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...