~ninah11

ninah11
Nome: Nina
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: 31 de Outubro
Idade: 21
Cadastro:

Insônia e futebol


Postado

Insônia e futebol

Existem regras e maneiras para iniciar um jornal - Contudo, este jornal é meu, e que a minha graduação que me desculpe, as únicas regras aqui é da própria Spirit. E só.
Sou mais uma entre 40% da população brasileira que sofrem de insônia (sofrem eles, eu acolho minha insônia com uma boa leitura até o sono aparecer). Até o sono aparecer e precisar me levantar logo em seguida, pois minhas obrigações me esperam às sete da manhã.
No começo desse ano, minha vida mudou drasticamente: relacionamento indo para o buraco, condições financeiras num caos completo, problemas com o pessoal da faculdade, brigas constantes aqui em casa com os meus pais e eu, que não sabia como lhe dar com tudo isso. Nesse contratempo, decidi respirar fundo e não enlouquecer, então pensei: faça algo fora do comum, Nina. Faça algo que você não costuma fazer; fuja do seu cotidiano e se submeta a outros prazeres. Foi então que algo veio à memória. Aos 15 anos, havia lido uma fanfic de uma aluna e seu professor de física, e que eu havia adorado. Nela continha tudo que uma garota gostaria de ler: Curiosidades sexuais, aventuras apaixonantes, olhos vidrados a cada linha, imaginações férteis ao visualizar a cena na cabeça e no meu caso, se apaixonar pelo professor daquela autora. Eu vivia constantemente aquelas emoções contadas naquela fanfic. AQUILO ERA SENSACIONAL.
Atualmente, aos 19 anos e com outros tipos de leitura e escrita - tanto ciências políticas e mitologias, grega ou romana - me permiti ler uma fanfic. A questão foi, qual? Encontrei essa página e vasculhei quais os famosos mais favoritados, e o único que me chamou atenção foi a do brasileiro, jogador de futebol, David Luiz. Então analisei: Gosto de futebol e gosto ainda mais de futebol europeu, então por que não ele, atual jogador do Paris Saint-Germain? Próximo passo foi encontrar alguma fanfic que me chamasse atenção. Vasculhei e passei por várias páginas de fanfics terminadas, até encontrar uma que realmente me agradou. Era uma leitura agradável e que me despertava diversos sentimentos.
Então OK, por qual motivo estou escrevendo esse texto todo? Tenho dois motivos.
Ao ler aquela fanfic, fui percebendo que na vida, só limita o que quer. Aquela fanfic que uma garota se dedicou a escrever cinquenta e poucos capítulos, me fez perceber que tudo em minha volta estava um caos porque eu permitia que permanecesse assim, sem procurar modificar. Então o primeiro motivo é o meu agradecimento nisso tudo, pois hoje minha vida é outra.
SEGUNDO E REAL MOTIVO pelo incentivo deste. Simples: Ao vasculhar jornais recém-postados, encontrei um ser livre e de senso comum, sem nenhuma percepção das coisas, dizer:
"[...] pessoal que escreve fanfic de jogador de futebol, que como sempre são os mais tosquinhos desse site."
Jovem, educadamente - não que eu lhe deva educação - saiba que esse pessoal que escreve fanfic de jogador de futebol, SÃO LINDOS, INTELIGENTES, TEM AMOR NO CORAÇÃO E UMA IMAGINAÇÃO FÉRTIL. Atualmente escrevo uma fanfic, nunca havia escrito uma, estou para publicar um livro até janeiro do ano que vem, mas as poucas vezes que me permito ver as fanfics mais bem publicadas - e que infelizmente a minha não é uma delas ainda - são magníficas e escrita por pessoas sensacionais. Então assim, tua opinião é livre e o que você pensa não é problema meu. Mas me prontifico de coração aberto, em deixar bem claro que NÓS representamos nossas fanfics muito bem, obrigada. E que nossos leitores conseguem ainda mais representar o quanto uma fanfic de jogador de futebol não é tosco e todo o blá blá blá que você citou.
Agora posso ir dormir tranquilamente. Obrigada e boa noite.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...