Meme: os melhores textos do SS <3


Postado

Oi, amantes da literatura em geral! <3
Chega aqui no spirit ~Voz de apresentadora de jornal televisivo ~ um meme super divo, criado pelo meu mais novo amigo @D_, funciona assim, é bem simples de fazer, copia e cola esse jornal e depois adiciona mais 5 que você gosta, isso sem tirar os da pessoa que te indicou. Fui indicada pelas meninas @AzuriSky e @Hikarii-

Chega de enrolação! Sem mais delongas:


Indicações de @D_
- Vinho, Picasso e toilet por @AzuriSky
Eu sou um grande fã de textos minimalistas por aqui, talvez até porque eu, pessoalmente, tenha tanta dificuldade de escrevê-los. esse curto conto romântico da azuri conseguiu condensar uma história divertida, erótica e até surpreendente em meras 42 palavras. é definitivamente um dos meus favoritos dos últimos tempos.

- Lunática por @Bianca-
Um lindo texto, escrito impecavelmente, sobre as mudanças de opinião e, de certa forma, adaptabilidade do ser humano. fico até sem jeito de descrevê-lo pois sei que não farei jus a todo o significado por trás das palavras minuciosamente arranjadas pela bianca, no que se tornou um dos meus textos favoritos de sua autoria.

- Cadê meu celular? por @Lecrivain
Tá aí um escritor que eu só descobri recentemente mas que gostaría de estar acompanhando há muito tempo. na minha opinião, o cara tem uma originalidade e um senso excepcional para a comédia, e um talento em retratar situações cotidianas de uma forma muito divertida.

- A goiaba por @harleewise
Li essa história há um bom tempo, no dia em que foi postada aqui no site e, apesar de ter lido apenas uma vez, me lembro dela com clareza até hoje. não quero dar spoilers, mas a escritora tem um jeito interessante de conduzir a história e chocar os leitores. uma das que mais me marcaram nesse um ano que estou no site.

- Quem dera fosse o Hércules por @araque_writer
Uma bela e divertida história feita por quem é, sem dúvidas, um dos melhores escritores do site. admiro muito seu talento e capacidade de criar uma narração tão descontraída e diferente, prendendo-me do começo ao fim numa aventura casual que eu adorei ler.


Citação:

Indicações da @AzuriSky

- Podia por @D_
Super clichê ter uma das fics do meu namorado aqui qqq Mas não é por isso que ela está. Vi essa fic muito antes de sonhar em conhecer ele. As rimas, a estrutura, a ideia... Tudo nessa história me impressionou e marcou. É um dos melhores textos dele, sem dúvida.

- Azurepmis por @Diablerie
Essa long me arrancou arrepios. O modo como o autor descreve as cenas, a maravilhosa ideia e o final formam um conjunto magnífico e uma das melhores longs que eu já li nesse site. Li tudo em dois ou três dias. É impressionante.

- Minhas asas por @sabaoth
Essa história surgiu de uma conversa com o autor e uma indireta para outra fic que eu fiz em outra obra. Não sei explicar o que ela representa, mas é algo que toca na parte mais íntima. Esse autor é o meu preferido no site apenas por conseguir esse feito. Suas obras tem o poder incrível de ir nos sentimentos mais profundos... Super recomendo esse e seus outros textos (especialmente Pathos, Destrua-me e Um astronauta morto no espaço).

- Amônia para grávidas estupradas por @Samwise
Esse texto foi absurdamente incrível. Eu lembro que estava entediada esperando minha vez no dentista e estava caçando textos originais. Foi quando achei esse. O título me chamou atenção. Devorei mil e quinhentas palavras como se fossem duas. É bem escrito, detalhado e com muito conceito. A história é incrível. Anseio por mais textos desse autor. (Recomendo Sol morto também)

- Recém nascido por @Bianca-
Foda. Desculpa o palavrão, mas é o que essa história é. O ar macabro e sombrio caracteriza o tema “Noite de inverno”. A autora foi muito feliz em escolher determinadas palavras, fazer perguntas na hora certa, enfim... Das obras que li dessa autora essa é, sem dúvidas, a melhor.


Indicações da @Hikarii-

- Viva por @D_
Não, não é pra puxar saco do criador do meme, é porque é um texto extremamente bem escrito, sabe? Eu ia colocar Tectonismo, mas aí quando vi que esse texto era dele também, pensei "puta merda, é muita sacanagem colocar dois textos dele, né? Então vou com o meu preferido!" hahahaha Um fato: eu sou APAIXONADA por drabbles! E aí o cara coloca num texto que cita diveeeeeersas figuras de linguagens (meus amorezinhos <3) uma mensagem maravilhosa. Sério, tem como não amar? Não, não tem. E TUDO ISSO EM 100 PALAVRAS! Esse texto ta printado no meu cel, pq aí sempre posso ler quando quero hahahaha (sério mesmo)

- Quando te apaixonares por um artista por @Hyein
É difícil DEMAIS escolher só um texto da Hyein, sério. Escolhi esse por ter me marcado de uma forma inexplicável, só porque li numa fase em que estava completamente apaixonada e cada parágrafo foi me dando um abraço, senti-me no texto, eu queria ser a personagem que a autora descreveu; eu era, sem que ela, ao menos, me conhecesse. Um texto sobre paixão, quando se está apaixonado, é difícil não se apaixonar por ele também, por isso merece estar na lista dos meus 5 favoritos.

- Hiperbólica por @OnceUponALand
Também é difícil demais escolher só um texto da Mari pra colocar aqui. :( Devo dizer que sou grata a sei lá o queque nos aproximou, porque pude conhecê-la e ver que além de uma escritora de dar inveja, é uma amiga pra lá de incrível. A Mari coloca um pouco de si em cada texto que escreve, é difícil não notar, e a escrita tão rebuscada e característica dela é maravilhosa. Sou apaixonada por diversos textos dela, mas Hiperbólica, em especial - não por ser mais recente -, merece estar aqui por ter bastante do misto Humanas x Exatas. É incrível como ela conseguiu casar a Matemática e a Língua Portuguesa num só texto e ainda aplicando numa história bem interessante!

- Laços mal dados terminam em nós por @Konda
Okay, okay, pode ser que esse não seja O MELHOR texto do Kelvin, mas são TANTOS textos que amo, que também é impossível escolher um só. Eu diria aqui: leiam todos, porque ele escreve muito e é tudo muito amorzinho. Mas escolhi essa por motivos de: é drabble, é fofo, é nhw, tô apaixonada demais, coisa fofa me faz soltar uns "aaaaaaawns" e é isso. hahahaha E também porque acho que outros textos dele serão indicados, já que ele escreve super bem, então né... Mas tenham certeza: estão perdendo uma fofura e tanto se não leram essa drabble ainda!

- O depois que ninguém sabe por @Shippai
Ué, é pra colocar os 5 favoritos do site, né? Não "os cinco melhores escritos" ou "o que passa a mensagem mais bela". Esse é especial por um motivo mais pessoal do que por "estar maravilhosamente bem escrito". Quem me conhece sabe o porquê, se tu não saber, se leres, provavelmente entenderás o motivo. Mas eu só digo uma coisa: o autor não tem ideia de que estou indicando, se souber, pode ser que exclua (ou não, vai saber) e, bom, queira ele ou não, esse é o texto mais especial para mim aqui no site.

Indicações por @OnceUponALand

- Ser ou não ser por @permingattos

Quando me indicaram para esse meme, a primeira pessoa que veio à minha mente foi a Karine, porque porra, é a Karine, e como Karine não há. Karine é a minha escritora favorita do site, inclusive a primeira que conheci aqui, lembro-me de devorar seus textos um atrás do outro e não cansar de me surpreender com a sua escrita. Qualquer texto que você clicar é maravilhoso, por isso fiquei um século me decidindo sobre qual colocar aqui, até porque, se deixassem, eu faria esse jornal inteiro com textos dela, mas acho que não é bem essa a proposta kkkkkkk então me decidi pelo mais simples e mais cheio de significado que eu pude resgatar de minha memória e, bem, que texto! Eu realmente poderia ficar um século aqui só escrevendo os milhões de significados e impressões que descobri naquele texto, mas, ao invés disso, convido você a fazer as suas próprias interpretações. Prometo que não vai se arrepender. Indico os textos "Coloridades", "Sob seu véu e minhas veias" e "Cedo ou tarde".

- Tectonismo por @D_

O que dizer desse texto maravilhoso que abriu minha mente para novos ares? Esse texto aqui transcendeu as palavras, virou poesia, virou arte. Poesia vanguardista, concreta; digna desse poeta disfarçado e metamorfoseado em um codinome misterioso. Esse texto aqui, meus caros, inovou como nunca eu havia visto antes no spirit. Claro, vivemos vendo textos novos e gloriosos aqui no site, mas nunca nem um me chamou tanta atenção como esse nesse quesito. É de uma genialidade impecável; assim como o primeiro texto que li do autor "Podia", que, felizmente, já está aqui na lista. Mal posso esperar para ouvir falar cada vez mais dele aqui. Texto imperdível.

- Eu por @Hikarii-

Simples, belo, singelo. Um poema, não, um poema não, uma poesia. Uma poesia pintada em letras no papel. Amo muito essa poesia, é fluída, leve, bem escrita. Me identifiquei muito, sim, com cada palavra, e como já havia comentado lá: lembra muito meu estilo de escrita, não a que tenho postada no site, mas a que tenho jogada por cantos de caderno e bloco de notas digitais, talvez por isso tenha me maravilhado tanto. Além disso, a autora é maravilhosa, né? Incrivelmente, foi quando li esse texto que comecei uma amizade maravilhosa com a Lika, essa japa gostosa <3

- Não se vá por @YoungAlasca

Como escolher um entre os textos dessa autora maravilhosa? Fala a mesma coisa que falei acima, também poderia fazer esse jornal facilmente só com os textos dela e ainda mais, passar um século falando da beleza e poesia que se encontra em cada um deles. Eu poderia ter escolhido "Segue sua vida", "Eurupção" ou um dos mais recentes como "Amar, verbo intransigente", mas porquê eu escolhi esse aqui? Simples, porque, além de ser um dos meus preferidos, foi um dos primeiros que eu li e me fez me apaixonar por essa escritora que sempre me deixa sem palavras. Sem contar que eu pedi ela em casamento nos comentários, lembrei disso hoje quando fui buscar o link. Carol, você tá me devendo um casório.


- Alice no país das (Des)Maravilhas por @TheParanoid

Esse texto me marcou. É curtinho, mas é super lindo, tocante, simbólico. Há que diga clichê, mas nunca vi um clichê tão bem escrito e sentido. Duvido alguém apontar um erro em todo o texto. Esse texto não só me marcou por sua profundidade e por sua escrita maravilhosa, mas marcou o início de uma grande amizade. Sem o Mateus, eu não seria um terço da escritora que sou hoje, ele me ensinou tudo o que sei sobre vírgulas, crase, regência e enfim, sobre o português em geral; talvez esse seja um dos motivos para o texto ter me marcado tanto, ser o começo de algo muito maior. Até escrevi uma continuação para esse conto e dei para ele de presente, o "Para sempre Alice" <3

Cara, eu queria poder indicar mais mil, da próxima vamos fazer um meme top 20, tá? Bjs!


Indico @Reeze @TerumiMei @Selty- @Yvi_ @Mumble


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...