~Onigiri_Vampira

Onigiri_Vampira
M A D H A T T E R
Nome: Yukki
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: São José dos Campos, São Paulo, Brasil
Aniversário: 7 de Novembro
Idade: 15
Cadastro:

Setembro Amarelo


Postado

Setembro Amarelo

Yaa!

Bem, estamos em setembro e isso não é novidade pra ninguém, eu acho. Porém, o que a maioria pode não saber, é de um movimento (muito lindo, por sinal) chamado Setembro amarelo.

"Mas, Yukki, o que é o setembro amarelo?"
Setembro amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio que tem como objetivo informar a população sobre o suicídio e suas formas de prevenção, e para ajudar pessoas com problemas e que já pensaram/pensam e/ou tentaram se suicidar. Isso ocorre especificamente em setembro, pois dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Todos já conheceram alguém que pensou em suicídio, e se você acha que não, bem, você meio que me conhece, então, sim, você conhece alguém que já pensou em suicídio. Essa não é uma questão fácil de se falar sobre, porque, afinal, suicídio ainda é um tabu, o que dificulta a ajuda. Pensa comigo: se nós tratamos suicídio como drama, como vamos poder exigir que alguém próximo a nós nos conte seus problemas para podermos ajudá-lo e "prevenir" o suicídio dessa pessoa? Porque, sim, nove em dez casos de suicídios podem ser evitados.

O objetivo não é expor as pessoas que procuram ajuda, isso nunca, mas sim mostrar algum apoio, não precisa ser necessariamente uma ajuda direta. Eu, por exemplo, ando com uma fitinha amarela amarrada no pulso desde que me contaram sobre o projeto. Existem várias formas de ajudar; oferecendo um ombro amigo, organizando um evento, fazendo um debate na sua sala, ou até mesmo usando algo amarelo, para mostrar seu apoio ao movimento.

Se você é daquelas pessoas pessoas que vê suicídio como frescura, mudar sua perspectiva já é um grande passo. E, por favor, não, nunca, jamais, em hipótese alguma diga algo como "se quer se matar, se mata logo". Você não sabe o quanto isso machuca, você não sabe o quão pior você torna a situação. Se você diz isso para alguém, você é culpado por deixá-la pior do que ela já está, você tem parcela de culpa caso ela venha a se matar, perdão por dizer.

Então, caras pessoas, venho por meio deste jornal oferecer minha ajuda para todos aqueles seres humanos que estejam precisando de ajuda, que queiram um conselho, ou apenas queiram alguém para bater um papo. Eu vou te ouvir; eu vou te aconselhar da melhor forma que puder; eu vou conversar com você, qualquer dia, qualquer mês; minha caixa de mensagens estará sempre aberta para você, sunshine. Não precisa se sentir envergonhado em pedir por ajuda. Acredite, é pior guardar tudo para você.

Obrigada pela atenção.
Feliz setembro amarelo!


Kissus

Escutando: Sinners - Lauren Aquilina
Lendo: O Dia do Curinga (ainda)

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...