~pata_louca_sol

pata_louca_sol
Leli
Nome: Pata serelepe <3
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Joao Pessoa, Paraíba, Brasil
Aniversário: 25 de Setembro
Idade: 15
Cadastro:

Dia da mulher


Postado

Olá galerinha da pesada,
Tudo bem com vocês? Comigo está tudo na paz! Tirando as provas, claro.

Bem, eu vim parabenizar todas as mulheres, sem exceção, pelo nosso dia, incluindo a mim mesma e relembrar fatos históricos realizados por algumas mulheres.

O dia 08 de março não é apenas um dia de homenagem por qualquer coisa, existiu uma luta por trás desse dia tão importante, e essa luta, está presente nos dias de hoje.
Mesmo com a nossa sociedade moderna, as mulheres ainda sofrem com o machismo de algumas pessoas, abusos, preconceitos e desvalorização dos nossos valores.
E quantas vezes nós mesmas não percebemos que colaboramos com isso.

A partir do momento em que nos calamos e aceitamos as coisas como estão, estamos colaborando para deixar o nosso sistema do jeito que está, não adianta ficarmos reclamando e não agirmos! Precisamos agir!
Não estou dizendo que é para tratar todos os homens como a mulher um dia foi tratada, ou reclamar pelos arredores a nossa situação e quando ver uma mulher com roupas mais curtas chamá-la de rapariga ou de prostituta.

E antes que me acusem de femista, saibam que eu sou a favor da igualdade de gêneros ( o feminismo ), ou seja, eu não desvalorizo o homem, mas luto para que nosso valor seja reconhecido.

Saibam que dia da mulher é todo dia, nossa luta é todo dia.

E para terminar, vou deixar umas mulheres importantes:

Joana D'Arc - Está mulher, participou da guerra dos 100 anos entre a França e a Inglaterra, trazendo a vitória para a França, mas, foi morta pelo tribunal da inquisição acusada de bruxaria.

Marie Cure - Foi uma mulher importante para a química, afinal foi ela quem descobriu o Polônio ( Po ) e o Rádio ( Ra ) e por causa desses elementos descobertos, que são radioativos, foi possível desenvolvermos o tratamento contra o câncer

Maria Quitéria - Ela é conhecida como " Joana D'Arc brasileira ", lutou bravamente pela independência da Bahia contra o domínio português, ela se tornou a 1° cadete e uma heroína local.

Existem muito mais mulheres importantes, mas eu não estou com muito tempo de fazer uma pesquisa mais ampla.

Espero que tenham gostado

Beijos
Pata

Escutando: Melanie Martinez
Lendo: O meu livro de história
Assistindo: A vida passar
Bebendo: guaraná antártica ( n tinha a minha pepsi )

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...