~pequenanicki

pequenanicki
MCMXCIX
Nome: Noelly Sthefani
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Aniversário: 17 de Setembro
Idade: 18
Cadastro:

Suicídio


Postado

Suicídio

Já Pensou alguma vez em tirar sua própria vida?



Você sabia que que o Brasil ocupa o oitavo lugar entre os países onde mais ocorrem suicídios, com em média 25 mortes por dia? E que mais de 800 mil pessoa se suicidam por ano no mundo?


Uma das maiores causas para o suicídio é a depressão. A mesma que pode surgir por diversos motivos e que infelizmente ainda não é vista como algo grave. O problema é que quando alguém se diz ter sido diagnosticado como uma pessoa depressiva, as outras pessoas imediatamente julgam isso como "drama".

Não seria isso culpa da sociedade opressora onde vivemos? Onde se precisa obedecer a um padrão para ser aceito.

A mídia contribui para isso de tal forma, que as pessoas mesmo não querendo julgar as outras acabam fazendo sem perceber. Atos violentos chegam a ser vistos como normais.

Mulheres a todo tempo sofrem com a ditadura da beleza "se você é gorda, você não é bonita", "se seu cabelo não é liso, ele é ruim", além do medo de ser sair na rua e ser abusada sexualmente, sejam com palavras ou ações. Os membros da LGBTQIA são agredidos e mortos a todo instante. Negros que já têm toda uma história de sofrimento, ainda hoje são atacados. Fora tudo isso ainda existe a intolerância religiosa, que ultrapassa os limites do absurdo.

Quando se é jovem principalmente se é automaticamente persuadido a seguir regras impostas pela mesma. Desde de a Educação Infantil já se aprende que o diferente é errado, por ver atitudes dos pais e adultos que foram criados com esses conceitos. No Ensino Fundamental onde começamos a pensar um pouco por nós mesmos, enxergamos claramente o Bullying que se estende ao inferno de muitos, intitulado Ensino Médio.

A adolescência não é fácil para muitas pessoas, na verdade é um pesadelo para a esmagadora maioria. Entre problemas com os país, falta de amigos, frustrações amorosas e desejo de ser notado ou apenas não ser notado, fica o medo, medo de falhar, medo de ser você mesmo. E mesmo que você seja alguém incrível, com todos os talentos do mundo, você nunca os mostras, você se sente como se não fosse nada e o pior de tudo, você se sente sozinho, abandonado. Afinal ninguém está preocupado com seu "drama". (Obviamente a depressão e o suicídio não atingem apenas os jovens, mas esse é foco)

Com tudo isso, todos os problemas, vêm os pensamentos ruins. E se você não possui algo que te dê esperança, se vê a morte como a única saída.

É muito fácil falar que a morte não é a única saída quando não se está passando pelo que o outro está passando. É muito fácil julgar e dizer que não é o fim do mundo. Mas o difícil mesmo é calar a boca e ajudar a pessoa que está com problemas.

O ser humano aprendeu a dançar de acordo com a musica, mas acontece que esse disco está no reply a muito tempo. Alguém tem que quebrar isso. Vivemos em um mundo onde você não pode ser o que você quer ser, sem sofrer preconceito por isso. Claro, as coisas estão caminhando para a aceitação, mas essa caminhada é lenta demais. Ainda existe muita gente em retrocesso. Por isso por favor faça o seu melhor para não ser uma pessoa preconceituosa.

"O mundo só encontrará a paz quando abandonar a intolerância ao diferente."




Eu gostaria muito de ajudar pessoas que se sentem mal, porque eu sei exatamente como é isso, sei como somos pressionados o tempo todo e sei também o quanto é importante ter alguém para conversar nessas horas.

Existe um canal no Youtube, de uma garota incrível chamada Karyna Rangel. Ela faz vídeos conscientizadores e que realmente me ajudam muito. Espero que mais e mais gente conheça. Eu vou deixar o link aqui em baixo:

https://www.youtube.com/channel/UCibd34aFi2GTO94qHnewcUw

Obrigado por ler.

Lendo: Memórias de uma Gueixa

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...