§Pirataurbana - Clan Kaizokudan

Pirataurbana
Lady Yaoi
Nome: XxPira Minchevit BittersweetxX
Status: Embaixador
Sexo: Feminino
Localização: Fortaleza, Ceará, Brasil
Aniversário: 25 de Fevereiro
Idade: 22
Cadastro:

Feminismo é legal, mas...


Postado

Feminismo é legal, mas...

Eu tenho namorado, pretendo ter filhos, parei de ir para a academia por causa da faculdade, eu tenho um melhor amigo, tenho um kouhai e um senpai, amo minhas amigas e meus amigos. Eu sou feminista, se não odiar os homens me faz perder esse cargo rasguem minha carteirinha do clube.
Recentemente fui para algumas palestras sobre feminismo no mundo geek. Nem tudo que eu ouvi estava exagerado, a maior parte eu concordo e apoio, mas duas coisas me incomodaram muito...

1 - Garotas geeks feministas não podem ter personagens masculinos como preferidos em uma historia.
A justificativa que dão para isso é que se gostarmos de personagens masculinos só irão surgir histórias com eles como protagonistas... Alguém acha mesmo que isso é verdade? Serio que foi por eu gostar do Fred em vez da Hermione que o Percy Jackson surgiu? Que por eu gostar do Shikamaru em vez da Sakura o One piece ganhou o Luffy de principal?
Esse tipo de ideia só pode vim dessas meninas que dizem odiar todos os homens. Quando escuto alguém dizer isso me pergunto se essa pessoa não tem pai, irmão, professor, amigos, primos... É mesmo possível que para todas as mulheres do mundo serem poderosas elas precisam odiar todos os homens?
Acho que ser feminista é saber que nenhuma mulher deve ser humilhada, usada ou menosprezada por ninguém! É saber que ser mulher não me faz inferior, não me da profissão marcada no nascimento e nem regras de como devo agir, falar ou usar. Ser mulher não determina meus hobbies, profissão, sonhos, roupas ou corpo.
Eu posso ser feminista e ter filhos? Claro! Posso ser feminista e casar? Lógico! Posso ser feminista e gostar de ter o corpo em forma? Sim! Posso ser feminista e ser dona de casa? Sem problemas!
Você pode fazer o que você quiser! Usar mini saia ou burca, maquiagem ou não, salto ou tênis, ler gibis ou livros, ser hetero, bi, pan, lesbica ou o que você quiser ser! Fazer o que você quiser! Ler o que quiser! Casar com quem quiser!
Não peça permissão para ser quem você quer ser!
Quando impomos condições e regras para que uma mulher seja feminista não estamos sendo melhores que machistas.

2 - Korra foi a primeira garota a representar as meninas no mundo geek.

Sem querer desmerecer a Korra, eu gosto muito dela, mas quem pensa isso deve ter virado geek ontem!
Primeiro que eu sou contra essa história de que uma garota só é importante se ela for a principal. Eu quero ser como a Luna e ela não é principal, eu quero ser como a Anabeth e ela não é principal, eu quero ser como a Temari e ela não é principal!

Mas se é para ser principal vamos lá: Juniper Lee, Betty Atômica, Miss Marvel, kim possible, Meninas super poderosas, Três espiãs demais, Lucia, Suzana, Coraline, Alice, Mulan, Monica, Serena, Sapphire, Yellow, Platinum, Mulher maravilha, Xena, Sakura, Haruni, Enma, Saber, Samus, Lara Croft, Hit-Girl, Sarah Connor....

Agora as que não eram principais: Tempestade, Jubileu, Hermione, Luna, Ramona, Rachel, Gabriele, Anabeth, Morgana, Gwen, Mary Jane, Mística, Peggy, Vespa, Velma, Katara, Atena, Tomoyo, Toffi, Leya, Hinata, Temari, Nami, Robin, Lenalle, Jububa, Marceline, Princesa do fogo, Botan, Bulma, Videl, Pan, Mimi, Sora, Ruki, Kairi, Misty, May, Cinthya, Zelda, Amy...

Korra foi importante para o mundo dos cartoons. Ela trouxe representatividade racial, feminina e questionamentos políticos para um desenho que crianças estão vendo, usando ele de exemplo pais podem mostrar para seus filhos que preconceito é errado, que todos temos a chance de sermos heróis, mas eu não gosto que digam que ela foi a primeira mulher a representar as garotas no mundo geek!
Lembro-me da minha infância, brincando de meninas super poderosas, sailor moon e sakura card captor. Eu queria ser a Florzinha, a sailor marte e a Sakura. Eu me espelhava nelas, e nem sabia que duas delas eram animes. Queria ser inteligente como a Florzinho e a Velma, por isso eu estudava. Queria ser uma amiga como a Sakura. Queria ser forte como a Tempestade e a Juniper. Queria ser corajosa como a Kim Possible!
Os anos passaram e eu descobri os animes pra valer. Com eles veio uma gama enorme de garotas poderosas e a Bulma... A Bulma teve um impacto bem grande na minha infância, eu amo tecnologia e ate mesmo estou seguindo carreira nessa área, eu nunca tinha visto uma personagem feminina que fosse inventora! Quando eu vi a Bulma montando robôs, mexendo em computadores e fazendo tantas coisas incríveis meus olhos brilharam! Eu ate cortei meu cabelo pra usar igual o dela!Ate uma maquina do tempo ela criou, gente eu amo essa mulher! E dai se ela quer sempre ficar jovem? Qual o problema? Por que julgar uma mulher por isso? Para uma menina que sempre via apenas homens sendo os “nerds” vê uma mulher fazer isso e ainda de vestido e salto alto foi incrível!
Então parem de dizer que a Korra foi à primeira. Cada garota tem sua primeira, tem aquela personagem que faz você sorrir e se sentir bem, tem aquela que você se identifica, que você quer ser igual. Não importa se ela é nova ou velha, super-heroína ou vilã....
A representatividade começa quando a gama de personagens é grande e de todos os tipos. Para algumas meninas pode ate ter sido a Kora, para outras a Katara, algumas preferem a Toffee, mas tanto faz! O importante é ter a sua <3
Por que garotas geeks podem ser piratas, princesas, guerreiras, rainhas, generais, fadas, bruxas, super-heroínas, vilãs, magas, lutadoras, boxeadoras, nadadoras, dobradoras, deusas, demonias, anjas, garota magica, investigadora, detetive, programadora, policial, agente secreta, pesquisadora, treinadora, coordenadora e tudo mais que seu coração geek conseguir sonhar :3

------------

Ufa, estava com vontade de escrever sobre isso a muito tempo, não sei se foi clara ou confusa, mas escrevi ne :3

Assistindo: Prince of Strid

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...