§Pirataurbana - Clan Kaizokudan

Pirataurbana
Lady Yaoi
Nome: XxPira Minchevit BittersweetxX
Status: Embaixador
Sexo: Feminino
Localização: Fortaleza, Ceará, Brasil
Aniversário: 25 de Fevereiro
Idade: 22
Cadastro:

Pokémon é coisa de menina?


Postado

Pokémon é coisa de menina?

Quem me conhece sabe do meu amor por pokémon, ate quem não conhece vê isso claramente no meu perfil e, recentemente, eu ouvi muitas vezes: "pokémon não é coisa de menina", " meninas nunca seriam boas treinadoras " e etc, etc... Eu ate parei de falar com algumas pessoas por causa disso. (Como se os comentários me chamando de criança já não fossem o suficiente.)
Estou de saco cheio de ouvir essas coisas! Tudo começou por causa do MC Donalds e essa maldita idéia de mudar pokémons e colocar a hello kitty!

Pois tenho algo a dizer: pokémon é coisa de menina sim!


Não entendo como falam disso de uma saga que nunca mostrou as mulheres como o sexo frágil, uma saga que ensina a muitos desde pequenos que mulheres são poderosas.

A Misty, a grande primeira garota do pokémon, passou a vida toda sendo desprezada pelas suas irmãs, tratada como lixo. Ela podia abaixar a cabeça, podia se reprimir, mas pelo contrário ela se tornou uma grande líder de ginásio e uma treinadora incrível. Misty é aquelas meninas que não ligam para cabelo ou roupas, elas ficam lindas se quiserem, mas querem ser conhecidas por mais do que isso.
Ainda no anime vamos para a Jessie, apesar da equipe rocket sempre se dar mal a quem negue a garra dessa mulher? A quem negue que ela é sim uma grande treinadora, coordenadora e performance? Com tudo que ela sofreu na vida ela poderia muito bem ter desistido de tudo, mas ela sempre segue em frente, sempre a líder, sempre fabulosa!

Agora vamos para minha parte preferida, o mangá pokémon.
Começando lá nos primeiros caps com a Blue, nossa esperta e malandra Blue, longe de ser uma garota indefesa ou mesmo apenas um pilar para ajudar os garotos a brilhar a Blue sempre surpreende com suas artimanhas e técnicas inovadoras. Ela ficou em terceiro na liga além de ter sido de grande importância na luta final, alguém ainda diz que ela não é uma treinadora?
Vamos andar um pouco mais e chegar na Yellow. Essa pequena que foi a primeira protagonista feminina da série. Além de ter salvo o Red - invertendo a regra da mocinha em perigo - é ela que vence o Lance no final de tudo. Yellow é mais gentil e meiga que Blue, mas nunca ficou atrás da amiga no sentido da coragem. Ela segue a linha da menina gentil e confiante que só quer mostrar do que pode ser capaz e com força de vontade ela consegue fazer muito com sua força de vontade!

Mudando de continente vamos para a sábia Crystal. Ela e a mãe delas juntas são duas das maiores provas de força feminina no mundo pokémon. Quem foi à única pokeholder a completar uma pokedex? A Crystal! A Crys é dona de uma perseverança e inteligência digna de uma pesquisadora pokémon, tanto que ela vira assistente do professor carvalho. Sem citar a paciência magistral que ela possui. Ela é aquela garota inteligente e calma, mas que pode quebrar a sua cara se preciso for.
Ainda em Johto temos a líder de ginásio treinadora da terrível Miltank, a poderosa Whitney. Tantos marmanjos já sofreram na mão dela e ainda vem falar merda depois. No anime na saga de Jotoh ela foi a única líder contra quem o Ash precisou lutar duas vezes!

Vamos seguir para meu continente preferido. Em Hoenn temos várias garotas marcantes, mas vou focar em duas: Sapphire e Anabbel.
Sapphire é aquela garota que cansou de ser delicada e indefesa, ela sabe o que quer e luta por isso com todas as forças. Conquistou todas as insígnias de Hoenn em apenas 80 dias, encontrou pokémons fosseis e cala a boca de qualquer garoto que a acha fraca e fofinha. Ela é a menina que não liga que falem de sua aparência e pouco se importa em ser uma dama, ela só quer fazer aquilo que ela sabe fazer.
Anabbel, por essa eu tenho um carinho especial, sua paz e sagacidade são louváveis, bem como suas estratégias de luta e amor pelos pokémons. Nunca deixou a desejar como líder dos cérebros da fronteira. Ela representa aquelas mulheres calmas que tem sempre o pé no chão.

Finalmente chegamos a Sinnoh. Esse continente foi para arrasar de vez, para quebrar todos os estereótipos. Foi nesse continente que conhecemos a fabulosa Platinum e a primeira campeã Cynthia!
O que dizer dessa mulher que é a Platinum, dessa guerreira inteligente, corajosa, treinadora, coordenadora, dona do título de maior numero de conquistas, da mais rápida treinadora a conquistar oito insígnias. A Platinum podia ser apenas uma garotinha mimada e metida, mas ela passa longe desses títulos, o que ela não sabe ela aprende, o que ela quer ela consegue, o que ela precisa ela faz! Ela doma pokémons lendários, vence líderes de ginásio, resolve mistérios e brilha em concursos em uma história onde o Pearl e o Diamond acabam sendo seus meros coadjuvantes. Garotas sejam a Platinum, não existe espelho melhor.
E a Cynthia, a campeã que te faz tremer com um movimento de eu Garshomp. Que pessoa não sofreu nas mãos dela no final da elite quatro? Quanta inteligência ela já mostrou? Independência? Força? Ela é a primeira mulher campeã e deixou os antigos no chinelo.

Terei que parar mangá por aqui, ainda estou lendo Black&White e X&Y.

Vamos encerrar tudo isso falando da Serena. Sei que muitos não gostam dela, eu mesma não a curtia muito, mas resolvi dar uma chance, como podia julga-la sem conhecer? Ah como eu amei essa garota! A Serena é batalhadora, sonhadora e tão gentil, o carisma dela contagia. Achei que ela ia ser bem dependente do Ash, mas longe disso, ela sabe se virar sozinha muito bem. Eu vejo nela todas as meninas que tem um sonho, que querem fazer algo em suas vidas. Eu nem sei o que dizer sobre a Serena, apenas que ela ta no meu top 3 de admiração.

Então meus caros. Serio que pokémon ainda é coisa só de homem? E eu nem falei da May, da Ires, da Sabrina, da Erika, da Roxane, da Sana, da Diantha e tantas outras meninas. Não consigo aceitar que o machismo está tão grande que em um anime com personagens femininas tão poderosas ainda tenha gente que fale besteira dessa forma! Cansei :3


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...