§Pirataurbana - Clan Kaizokudan

Pirataurbana
Lady Yaoi
Nome: XxPira Minchevit BittersweetxX
Status: Embaixador
Sexo: Feminino
Localização: Fortaleza, Ceará, Brasil
Aniversário: 25 de Fevereiro
Idade: 22
Cadastro:

Por que eu não gosto de shoujo?


Postado

Por que eu não gosto de shoujo?

Assisto anime desde os meus oito anos - tenho 21 é muito anime-, como quase todo mundo da minha época iniciei com os clássicos (dragon ball, Pokémon, yu-gi-oh, sakura...) e nem ao menos sabia que eram animes. Quando fiz dez anos meu irmão baixou dez episódios de One Piece para mim e essa foi a minha porta de entrada, quando eu descobri que podia baixar o que eu quisesse e o nome daquilo que eu amava tanto assistir animes virou meu hobby preferido.
Com doze anos eu já arriscava minhas primeiras fics, mas elas ainda não eram yaoi, na época eu não entendia esse gênero direito e passava longe de coisas sobre ele - sim perdi tempo precioso de yaoi u.u. Um ano depois estava procurando um mangá legal, algo que me fizesse rir, acabei encontrando Junjou Romantic... Minha vida tinha acabado de ficar "purpurinada."
Não consegui parar em junjou, eu precisava ler mais! Foi ai que descobrir os doujinshis, eles são mangas criados pelos fãs baseados em personagens já existentes - são como fanfics que viraram mangas. Meu primeiro doujinshi foi do naruto, foi nele que entendi o que era Seme e foi onde percebi que o anime não precisa ser yaoi para que tivessem ships.

Perguntaram-me isso varias vezes esses dias: Afinal, por que você não gosta de Shoujo? É por que você curte yaoi?

Sim, curtir yaoi contribui muito com esse fato, mas não é todo motivo.


Particularmente eu nunca gostei de Shoujo, são poucos os que me agradam e que consigo acabar, sempre achei as historias muito melosas e iguais, quanto maior o anime maior a enrolação ai que eu surtava mesmo! Droga se vocês dois se gostam se beijem logo e vão ser felizes! Às vezes está tão na cara que um deles só pode ser retardado para não perceber!
Eu curto casais heteros - GajelxLevy, ShayoranxSakura, GrayxJuzia, YohxAnna, RubyxSapphire, InuyashaxKagome, RedxYellow e por ai vai -, só que eu costumo gostar quando eles têm um real motivo para não ficarem juntos, quando eles sabem que se gostam, mas algo os está impedindo, algo alem de "não quero estragar a amizade" ou” aiai não sei se vai dar certo." Também curto quando eu tenho certeza que um dos dois é retardado - o Red se encaixa nesse caso u.u. Também curto quando os dois são prometidos desde pequenos (CielxElizabeth ou YohxAnna por exemplo)
Os únicos shoujos que me lembro de assistir e realmente gostar são Sakura Card Captor, Love Hina, Mahou Sensei Negima, Gakuen no Alice e Ouran Host Club (esses que eu coloquei como capa de jornal). Esse último eu não assisti por causa do Shoujo, sou fã da Haruni, mas Kaoru, Hikaru e Touya são meus divos na historia. Love Hina e Mahou Sensei Negima foram por que eu amo o traço da mangaká. Sakura... Gente como não amar? Mas eu não suporto Tsubasa. Gakuen no Alice me apaixonei pelo traço e pelas habilidades dos personagens.
Enfim, sou viciada em yaoi, porem não tenho nada contra casais héteros, apenas prefiro ver a historia de amor deles regada de lutas, sangue, magia, lágrimas e aventuras! Fala sério tudo fica mais emocionante quando um deles pode morrer a qualquer instante (Akame ga kill T.T). Ate dispenso o sangue, não sou sanguinária, basta um objetivo em comum que resulte em uma aventura incrível!
Então sim gosto de romance, sim curto shippar um casal, mas não eu não gosto de ver uma menina sem sal estilo Bela Swan ou America Singer - adoro seleção, mas não suporto essa menina X.x - passar sei lá quantos caps agindo como se ter um namorado fosse à coisa mais importante da terra! Também não suporto ver uma menina corajosa e forte perder a voz perto de um cara que ela conhece há dois dias! Poxa vão ler Harry Potter e se inspirar na Luna e na Hermione que não precisavam de homem para serem divas! Vão ler Narnia e aprender com a Lucia que garotas fofas podem ser poderosas! Vão ler Shaman King que a Anna ensina o que fazer em um casamento!
Outra coisa, Shoujo costumam agir como se beijar alguém fosse o ápice da vida humana! Como se fosse à melhor coisa que se pode fazer com alguém! Olha os yaois me ensinaram que tem uma coisa melhor que vai vim depois! Sim eu sei que tem Shoujo com cenas, mas em todos eles tem “ah, não é certo você me ver assim", "não encoste em mim, sou pura" ou” o que você está fazendo,pare!" Ta bom isso tem no yaoi tbm, mas cara nos yaois se o uke não quer não tem seme que faça! O uke bate, esperneia, grita, corre ou então aceita de boa e vai na onda e eles resolvem se dar uma chance e ver se dar certo! Shoujos entendam que seu primeiro namorado não é obrigatoriamente com quem você vai casar! As pessoas tentam poxa! Todo mundo quebra a cara, mas e dai? É normal! É natural! A vida não é linda e bela!
Fala sério eu gosto sim de ler essas cenas, quem nunca leu uma cena hot que atire a primeira pedra! Gostar disso faz parte da nossa natureza como humanos! Nem que seja só por curiosidade todo mundo já leu ou vai ler u.u
Quando vejo shoujos observo apenas a mesma historia de conto de fadas contada com outros personagens!
Admito sou pessimista em relação ao amor. Namoro há cinco anos com o meu primeiro namorado, sim eu o amo, sim foi amor a primeira vista e sim iremos nós casar, mas entendi que nós somos um caso raro. Escuto tanta coisa ruim sobre amor vindo de minhas amigas e da minha irmã que não consigo ser otimista com isso. Amor verdadeiro a primeira vista existe, mas a chance de acontecer com você e da outra pessoa retribuir é quase inexistente. Assistir Shoujo só alimenta uma ridícula esperança de que o mundo é cor de rosa.
Enfim é isso, eu não gosto de Shoujo. Se você gosta seja feliz e espero mesmo que encontre seu príncipe shoujo, eu vou ficar com meu guerreiro dos shounens u.u.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...