~_Heisenberg

_Heisenberg
A rainha das OC's
Nome: I am the one who knocks
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Brasilia, Distrito Federal, Brasil
Aniversário: 28 de Abril
Idade: 22
Cadastro:

Amor de rato


Postado

Amor de rato

Ratos são pets maravilhosos! Esses fofos na foto são Phinks (cinza) e Shanks (branco).
Pode parecer estranho e 'repulsivo' para algumas pessoas o assunto "criar ratos", mas é algo que as pessoas precisam compreender. Ratos são seres altamente sociáveis e que se apegam facilmente aos donos. São como "cães de baixo custo"... sim, o nome faz todo o sentido, pois uma vez que você tem um alojamento adequado, criar um rato pode ser algo que não vai doer tanto assim no seu bolso, como por exemplo a serragem ou maravalha que usamos para forrar a gaiola. Além de que ratos são realmente como cães... são uns amores, doces e carinhosos. O exemplo do custo: um saco com essa serragem custa em torno de 5 dilmas -sim, é bem barato -além de que a ração para roedor também tem um custo baixo... portanto, não é bom que os ratos sejam alimentados somente com isso. Eles precisam de uma alimentação mais natural, como coisas que eles comeriam na vida selvagem.
Mas uma coisa vale ressaltar: não peguem ratos de criadores de cobras. Os ratos geralmente não são bem cuidados e podem vir com micoplasmose ou outras doenças, o que pode trazer algo bem ruim a sua família. Vocês precisam comprar de criadores bem recomendados, e evitar os ratos de biotérios (porque não são todos os biotérios que são 'amigos' da ética dos animais). Antes de adquirir um pet como o rato, você precisa ler blogs e conhecer todos os processos sobre alojamento, alimentação, cuidados diários e outras coisas importantes. Não peguem ratos levianamente! Estejam preparados! Não se esqueçam de que são vidas!
SEM preconceito, galera! Uma vez que vocês criam um rato... vocês criam um amor para toda a vida! Pena que eles vivem tão pouco... mas vivem pouco porque já nascem amando de uma forma que um ser humano leva a vida para aprender. Ratos são amor!
Ps: caso não tenham paciência ou tempo, pelo menos 4 horas disponíveis para brincar com seus ratos... então não peguem! Eles precisam muito de atenção por serem tão sociáveis. Sendo assim, continuem nos cães e gatos ;)


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...