~PortugaGirl

PortugaGirl
Nome: Carmen
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 6 de Outubro
Idade: 28
Cadastro:

The GazettE concert – Le Zenith, Paris


Postado

The GazettE concert – Le Zenith, Paris

Depois de várias anulações de viagens TGV entre Geneve (Suiça, local onde habito) e Paris (França), finalmente tive minha viagem confirmada para as 09h40 da manhã e entretanto via pelo twitter do Ruki que ele já estava acordado algures na capital francesa. Depois de tempo passado entre descobertas e informações básicas, pelas 16h cheguei ao recinto de espera da Sala de Espetáculo “Le Zénith”, muitas pessoas estavam lá desde manhã bem cedo, um sem fim de gente, maioria mulheres mas também imensos homens. Várias mães acompanharam suas filhas e pelo que ia compreendendo maior parte dessas mesmas mães eram tão ou mais fanáticas pela banda (inclusive na fila de espera fiquei próxima de uma que, aparentemente, é louca pelo Ruki). Às 17h30 a fila VIP começou a se organizar, junto de mim estava uma entrada especial para os membros do Fan Club receberem as suas braceletes Heresy especiais para o concerto mas no final os VIP iriam entrar primeiro que os membros do clube de fãs, por um bom bocado estive a ouvir a chamada de alguns membros, um senhor do Staff da banda estava perto de nós, bastante simpático e prestativo.
Às 17h55 os VIP começaram a entrar, consegui seguir no primeiro grupo (o que de si já foi um acontecimento), ameaçando chover esperei lado-a-lado com uma fã que tinha vindo propositadamente de outro país (assim como eu) para assistir ao concerto, nervosas e quando mal demos conta estávamos no interior da sala de concerto, a ser encaminhadas pelo staff do Zenith para uma sala adjacente ao recinto onde seria o concerto. Recebemos as nossas t-shirts exclusivas, as nossas fitas VIP Exclusive foram marcadas e confirmadas e entramos na sala, de imediato destaquei a imagem do Kai e à medida que me aproximava do “meet & great” percebi a ordem, começaríamos pelos Uruha, Kai, Ruki, Reita e por fim Aoi. Um elemento do staff do local avisou as fãs com antecedência que o Aoi estava magoado e por isso pediam-nos extremo cuidado ao tocar nas mãos do guitarrista, visto que ele quebrou a mão direita.
Um remoinho de nervos atacou todo o meu corpo enquanto me fixava na imagem do Reita, mal percebia que estava a chegar a minha vez de cumprimentar os elementos, saltei que nem uma criança no caminho para a mesa onde o “meet & great” acontecia, a minha colega apenas me falava «Calm down Carmen, please calm down» (Acalma-te Carmen, por favor acalma-te) e eu apenas lhe respondia com um sorriso enorme «I can’t calm down Kim, it’s Reita…it’s Reita there!» (Eu não consigo acalmar-me Kim, é o Reita…é o Reita ali!), «Oh my, the man is huge!» (Oh meu, o homem é enorme) e nisto chegou a minha vez de cumprimentar Uruha, que era o primeiro na ordem de cumprimento. Agradecendo constantemente, chegando à vez de Ruki agradeci-lhe pelo seu excelente trabalho nas músicas recentes. Uma vez na hora do cumprimentar Reita, bloqueei completamente, meu sangue gelou e aquele «thank you for coming» (obrigada por vir) no seu tom de voz profundo, sensual e deixando uma sensação vibrante no interior do meu corpo, eu segurei as mãos dele mais tempo que quando na vez dos restantes elementos da banda. Quando na vez de cumprimentar o Aoi, igualmente agradeci, recebendo um sorriso adorável e ao mesmo tempo falei para ele melhorar depressa.
Saímos da sala e entramos quase de imediato no recinto, Kim chorava pois ela é louca pelo Uruha, ela ficou então junto de uma amiga sua oriunda de Paris mesmo e eu segui o mais rápido que poderia para o meio/esquerda do palco, com uma sorte inacreditável, conseguir ficar na terceira fila desde o palco, exatamente de frente para a área onde Reita ficava.
Conheci uma rapariga de Hong Kong, igualmente fanática pelo baixista e divertidas esperamos o concerto e achávamos engraçado grande parte das fãs francesas virem junto de Haku, julgando-a japonesa e agradecerem-lhe em japonês por não se sabe exatamente o quê. Fui até à loja, visto que a Haku é Heresy member e não querendo comprar goods, guardou meu lugar enquanto eu fui fazer minhas compras a uma velocidade, quase, luz.
Eram 20h30 quando o concerto foi iniciado, um membro do staff do Zenith avisou o publico que era estritamente proibido tirar fotos ou filma o concerto e logo Kai e Uruha fizeram sua entrada, seguido de Reita e Aoi e então Ruki entrou enquanto NIHIL se fazia ouvir e uma nuvem de fumo anunciava DOGMA.
Agitámos nossos cabelos constantemente, fazíamos coro, eramos tomados por uma onda meio louca do calor do concerto. VENOMOUS SPIDER’S WEB causou um impacto agudo nas vozes femininas; UGLY seguido de UNDYING agitou meu coração, fui tomada por algo quase do outro mundo, cantei junto com o Ruki, meus cabelos não paravam de ser agitados e parecia acontecer um certo climax geral com ambas as musicas ao vivo (que diga-se é inexplicável a sensação com que ficamos); quando a minha música favorita anunciou seus acordes eu juguei que ia chorar de felicidade, FILTH IN THE BEAUTY quase parava meu coração e ver aquela entrega do baixista no momento “head shake” fez-me vibrar ainda mais.
O tempo voou, o publico vibrou, o meu cabelo ficou uma confusão devido ao agitar constante de cabelos, Haku e eu gritávamos que nem loucas “Reita”, ela fazia o gesto de coração com suas mãos e eu sorria que nem uma tonta para o baixista, imaginando no meu mais profundo ser que ele, em algum momento, me via.
Duas horas de concerto pareceu-nos tão pouco mas posso então falar que realizei um sonho.
Obrigada.
**the GazettE - WORLD TOUR16 DOGMATIC-TROIS- 3.6.2016
Le Zenith, Paris (France)
SETLIST
01 NIHIL
02 DOGMA
03 RAGE
04 VORTEX
05 VENOMOUS SPIDER'S WEB
06 FADELESS
07 BIZARRE
08 DRIPPING INSANITY
09 OMINOUS
10 THE SUICIDE CIRCUS
11 DERANGEMENT
12 UGLY
13 UNDYING
14 FILTH IN THE BEAUTY
-ENCORE-
15 HYENA
16 COCKROACH
17 TOMORROW NEVER DIES*

Carmen Palma

Escutando: BLEMISH - the GazettE

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...