Exclusão de Universo Paralelo


Postado

Já faz algum tempo que eu comecei a escrever uma fanfic de nome Universo Paralelo, mas apaguei a história por diversos motivos. Como não avisei ninguém, nenhum leitor ou as pessoas que favoritaram, resolvi escrever esse jornal para dar algumas explicações.
Eu estou nesse universo de fanfic há bastante tempo, mas sempre como leitora. Foram poucas as vezes que decidi me aventurar em escrever algo, mas nunca parecia bom o suficiente para postar e por isso tenho várias histórias "interminadas" em minha cabeça. As poucas histórias que postei não receberam favoritos ou comentários (algumas não possuíam nenhum favorito) e em minha cabeça, isso significava que não estava bom, por isso apaguei.
Se olhar em meu histórico de fanfics, verá que existe apenas uma, que criei em uma ideia clichê/mirabolante e com muito custo consegui terminá-la. Mas na época em que eu a escrevi era mais imatura quanto à linguagem (ainda sou, mas antes era mais) e nesses dias, enquanto relia a história, resolvi que a reformaria ou a excluiria.
Como foi um tanto difícil para escrever "Meu Trabalho é um Amor", passei um bom tempo sem plotar nada. Nesse meio tempo também me aprofundei bastante no universo do EXO e ganhei uma paixão pelo couple Chanbaek. Com isso, entre várias loucuras e fantasias da minha cabeça, resolvi começar uma fanfic com um tema mai sci-fi baseada em uma série que eu simplesmente amo. Assim então, surgiu "Universo Paralelo".
Escrevi o primeiro capítulo cheia de ideias e teorias para o seguimento da estória. Apesar de ter muita dificuldade em escrever textos longos, dei o meu melhor para fazer o prólogo e quando o postei, eu estava muito animada. Divulguei a fic por onde consegui, em um grupo do Facebook, em uma conta no Twitter, convidei pessoas de um grupo no Whatsapp para ler também, mas o que consegui foram apenas alguns favoritos e nenhum comentário. Não quero parecer arrogante e levar os leitores apenas como números, mas mais do que favoritos, comentários aninam qualquer pessoa a continuar a escrever (por mais "bobo" ou pequeno que ele seja).
Mas eu também não sou uma autora muito popular e não costumo ter muita visibilidade nas redes sociais, por isso apenas relevei e continuei a escrever a estória da forma mais empolgada que consegui.
Já no segundo capítulo veio o primeiro comentário. A sensação de felicidade foi ótima e isso me ajudou bastante a criar o outro capítulo, que também recebeu comentários. Entretanto, nesse meio período comecei a passar por algumas dificuldades. Primeiro veio o bloqueio criativo, depois a pressão escolar (já que estou no 3° colegial) e diversos outros fatores. Consegui escrever mais um capítulo, mas sentia que minha linguagem estava ficando cada vez mais truncada. Teve comentários e mais uns favoritos na fanfic, o que me deixou feliz, mas não mais inspirada para continuar. Já havia 4 capítulos no total e poucas pessoas realmente se interessavam pela estória (e vale ressaltar que além de ter um tema complicado para se trabalhar, seria uma longfic e por isso eu precisava saber lidar com a linguagem). O tema - como puderam perceber no título - é sobre Universos Paralelos, algo bem difícil para se entender e conseguir formular uma história em cima.
Como já me conheço bastante, sabia que não conseguiria andar muito a partir dali, por isso resolvi apagar a fanfic antes que pegasse o embalo das coisas (o último capítulo que postei era também o último de historinha por trás, dali em diante que começaria a história de verdade).
Ao contar isso, me sinto uma pessoa um tanto ruim por ter me deixado levar apenas por favoritos e comentários, mas espero que entendam que, apesar de querer/tentar criar uma boa história, sem inspiração e apoio não conseguiria terminá-la de qualquer jeito. Por isso, se algum antigo leitor de Universo Paralelo estiver lendo esse jornal, quero lhe pedir perdão por ter excluído a fanfic, mas também peço sua compreensão.
Para amenizar um pouco a situação, a fic não foi excluída completamente, ela ainda está salva aqui no Spirit e em outras plataformas para caso eu quiser continuá-la [o que não tenho em mente por agora por causa dos estudos e por que costumo ser bem flop, então me sinto meio, só(?)].
Para as leitoras também, caso ainda estiverem curiosas sobre o que acontece na fic e quiserem saber mais sobre o enredo, estou super a disposição nas mensagens privadas, no Facebook ou no twitter e ficaria contente em poder conversar com alguém sobre a estória.
Para todos que comentaram e deram favoritos, vocês não são apenas números para mim, sério. Foram vocês que ame ajudaram a continuar até o quarto capítulo e por isso me sinto agradecida. Infelizmente não pude continuar o projeto da fanfic, mas sou toda ouvidos para vocês ( para todos na verdade huahdusha).

Muito obrigada a todos e, talvez, até a próxima!


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...