~moon_beam

moon_beam
Firefly
Nome: Rayana
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Aniversário: 10 de Setembro
Idade: 18
Cadastro:

Felicidade fácil


Postado

Felicidade fácil

Os segredos para ser feliz são simples, mas muitas pessoas querem ultrapassar tais barreiras para buscar uma felicidade diferente. Isso acaba machucando elas demais.
Um dos segredos mais importantes é não se apegar. Quando você está apegado a alguém, você procura só falar com aquela pessoa. Só aquela pessoa vale a pena pra você, só aquela pessoa é importante, palavras de amor só valem se forem vindo dela, de outra pessoa não vale. Mas o que acaba fazendo tudo desmoronar é que chega a um ponto em que a pessoa se cansa, a pessoa sente repulsa de você, de tanto que você a procura, de tanto que você conversa qualquer tipo de assunto só pra ela manter contato. E então, a sua mente começa a te enganar, começa a pensar que ele não quer falar com você apenas porque tem pessoas melhores pra conversar, pessoas com assuntos mais legais, pessoas de convívio. E você acaba por desmoronar e não há nada que se possa fazer, pois carinho, atenção e amor não se implora.
Muitos dizem que se apaixonar leva ao sofrimento, mas não há tanta verdade nisso, a questão é que sofrimento é opcional em certos assuntos. Por exemplo, quando você sabe que certa pessoa não vale nada, e que só te trata com carinho e te dá atenção, é porque quer pegar você. Certamente, te achou um tanto bonita e interessante, ou a namorada não supri todos os desejos dele, e quer uma nova refeição, que no caso é você. Se você sabe disso tudo e mesmo assim procura se interessar mais, até chegar no caso de se apaixonar, não culpe o garoto, pois você teve várias chances de se mostrar forte e inteligente o bastante para saber que é uma cilada, mas mesmo assim se deixou levar pelas mentiras dele. Ou melhor, nem tantas pois ele desde do início deixou bem claro o seu objetivo. Se apaixone e jogue todas as cartas naquele que é o seu melhor amigo, que se preocupa com você, que quer te ter ao lado sempre, que faz de tudo e mais um pouco pra te fazer sorrir ou rir. Mesmo que não seja aquele que tenha um rostinho bonito, mas aquele que tenha a personalidade mais linda e invejável de se ver. Mas não se permita a achar que será ele que vai ser seu único namorado e logo será seu marido, pois não é assim que as coisas acontecem. Talvez ele possa ser o garoto certo pra ser seu namorado, mas não totalmente certo pra ser o homem da sua vida. Então, quando estiver namorando, pense nisso. E não crie várias expectativas ou ilusões com alguém, porque será nessa que sua própria mente te engana e você se magoa pra valer.
Esteja viva, mas não pelos outros, e sim por você. Seja feliz com você mesma sem ter que depender de alguém ou várias pessoas para se divertir. Amigos, colegas, família, pessoas estão ali para viver momentos com você, mas o único que estará contigo até o fim, será sua própria sombra, consciência. Mas isso não significa que você precisa se isolar do mundo e fechar o coração, se já tem amigos de longa data, os mantenha sempre perto, jogue sua magia que você possui quando está sozinha, com eles. Não se engane com colegas, pois eles estarão ali só às vezes. Família pode até estar ali para você, mas em alguns casos, não serão todos que estarão ali, serão só a irmã ou o pai, ou a segunda mãe que tiver. Agora, em outros casos, talvez seja a família toda.
Valorize seu bicho de estimação, pois você não tem ideia de como ele se sente feliz só de te ver voltando pra casa. Ele dorme e acorda sem ter um dia que se canse de você. Quando o mundo parece fechar-se e tornar-se em cinzas, e tudo a sua volta parece não fazer sentido, será ele que irá até você fazer seu mundo colorido novamente. E apesar dele não viver pra sempre, ele vai te amar até o final de sua vida.
Se quiser mudar, mude. Mas mude por si e não por ninguém, não se apegue e não se apaixone por pessoas erradas, viva, beije muito, dance muito, escute muita música até porque é um remédio que cura várias coisas internamente, não tenha muitos amigos, melhor ter uma minoria que se preocupa com você, do que a maioria que só está nas horas boas.
Acorde e fale para si mesma: como estou bonita hoje. Porque afinal, se você não se sentir bonita, ninguém te achará bonita. Não crie expectativas nas pessoas, e nem em pessoas que você irá conhecer. Elas mudam constantemente de ideia. Se alguns amigos valiosos e inimigos um dia foram embora de sua vida, não chore nem sorria, eles tiveram que ir para que novos caminhos pudessem ser abertos para ti. E o mais importante, não se prenda no passado, mesmo que ele tenha sido feliz ou triste, pois ele fará você ser incapaz de viver o presente e o futuro.

Escutando: Seether - World Falls Away
Assistindo: Meu Malvado Favorito 2
Bebendo: Água

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...